Diferença entre A3 TDI 110 cv (AFN) e A3 TDI 90 cv (ALH)

whitecell disse:
boa informação sim senhor!! ;)
o meu é 90cv de geometria variavel, ainda se pode fazer algo engraçado 8)

Sim esses motores ficam engracados. Com pes e cabeça tem-se visto ai alguns VAG com o motor 90Cv bem engracados... ;D
 
Boas!

Não tenho a certeza mas acho que ha ai falta de informação!

- motores TDI de 90Cv e de 110Cv que sairam nos carros do grupo VAG foram:

1996 até ao ano 2003:

90 cv:

- AGR .......................(1996-2003)
- 1Z .........................(1991-1996)
- 1Z/AHU...................(1995-2001)
- ALH........................(1998-2003)
- AHH........................(1998-2001)

110cv:

-AFN.........................(1995-2001)
-AHF ........................(1998-2003)
-AVG .......................(1999-2001)
-ASV........................(2000-2003)

Se se lembrarem de mais algum completem ;)

Ah e motor AFN de 110 não saiu nos A3..... salvo erro só AHF e ASV

Cumpts
Chase
 
Chase disse:
Boas!

Não tenho a certeza mas acho que ha ai falta de informação!

- motores TDI de 90Cv e de 110Cv que sairam nos carros do grupo VAG foram:

1996 até ao ano 2003:

90 cv:

- AGR .......................(1996-2003)
- 1Z .........................(1991-1996)
- 1Z/AHU...................(1995-2001)
- ALH........................(1998-2003)
- AHH........................(1998-2001)

110cv:

-AFN.........................(1995-2001)
-AHF ........................(1998-2003)
-AVG .......................(1999-2001)
-ASV........................(2000-2003)

Se se lembrarem de mais algum completem ;)

Ah e motor AFN de 110 não saiu nos A3..... salvo erro só AHF e ASV

Cumpts
Chase

Pronto assim ta mais completo...

Poix o AFN eu nao sabia se tinha ou nao saido no A3, sei que saiu noutros modelos do grupo VAG, mas no A3 nao sabia se sim ou nao... :oops:
 
mas o afn ñ é nenhum motor brilhante, eles chegam a um ponto e rebentam todos pelo escatel da cambota e descomandam o motor! de certeza que o afn saiu no A3, esse era o tdi de 110 cv do golfIII!
a centralina do ALH ñ é uma centralina de 8bits? se assim for n tem tecnologia para controlar a geometria do turbo, eu tinho ideia que a grande diferença do 90 cv para o 110cv é a centralina e o turbo (fixa para o 90 e variavel para o 110)! mas gostava de saber um pouco mais...!
 
rectroescavadora_frente.jpg



:D
 
vemanuel disse:
mas o afn ñ é nenhum motor brilhante, eles chegam a um ponto e rebentam todos pelo escatel da cambota e descomandam o motor! de certeza que o afn saiu no A3, esse era o tdi de 110 cv do golfIII!
a centralina do ALH ñ é uma centralina de 8bits? se assim for n tem tecnologia para controlar a geometria do turbo, eu tinho ideia que a grande diferença do 90 cv para o 110cv é a centralina e o turbo (fixa para o 90 e variavel para o 110)! mas gostava de saber um pouco mais...!

Desta fez tenho de entervir! O AFN n é um motor brilhante, da problemas como os outros, mas apesar disso aguenta mt porrada sempre aliado a uma grande fiabilidade e consumos baixos.

Agora da maneira como falas parece q n presta! O escatel da cambota descomanda o motor? É verdade, mas com quanto smilhares de kms em cima? Se tivermos atençao isso n acontece, pois um pouco antes de acontecer nota se a folga na polie. Alem disso é um pekeno defeito e q pode ser corrigido. Eu tenho um carro c o motor AFN ta quase, quase a fazer 300mil e ainda ta impecavel. Ah de referir q neste momento ta com 190cv e 450nm, apesar disso continua a respirar saude!
 
Também não acho o AFN mau e não o vou defender por ter um.
Velocidade quanto baste aliado a baixos consumos. Um icone do seu tempo.
O meu teve o problema do escatel da cambota, mas aos 300000 km´s. O arranjo não foi caro por aí.
Arranjado e ainda rasga agora com 325000 Km´s. Que mais se pode esperar de um motor?
Bem melhor do que estes mais recentes.
Cumprimentos a todos.
 
Boas,depois destes esclarecimentos todos, num motor AGR onde verifico a ref do turbo para ver se é geometria fixa ou variavel? se é o vnt15 ?
substituindo só os injectores sem fazer repro,ficaria melhor logo á partida não?
OBrigado desde já .
Abraços
 
Bem, já me informei um pouquinho mais e posso dizer que o AGR não tem turbo de geometria variável, em contrapartida, o ALH (o meu) tem um vnt15, e neste momento eu tenho dois, lol, um no carro e outro no sotão (cuspiu-me o tubo do ic e aquilo quase parecia que eu tinha rebentado o carter.
Kingjvr disse:
Boas,depois destes esclarecimentos todos, num motor AGR onde verifico a ref do turbo para ver se é geometria fixa ou variavel? se é o vnt15 ?
substituindo só os injectores sem fazer repro,ficaria melhor logo á partida não?
OBrigado desde já .
Abraços
existem mecânicos que te alteram o turbo, já falei com o turbolenhas e ele disse que fazia isso pela módica quantia de 800 euros, lol, mas não perdes nada em falar, mas se mudares os injectores é claro que vais tirar algum partido disso, basta dizer que vais produzir mais gases de escape, o que se traduz em carregar o turbo mais rapidamente e este entrar mais rapidamente em acção, para além que mais gasóleo pode significar mais arranque, mas também podes conseguir mais pressão de gasóleo fazendo um jeitinho nos fios da tua vp37 com uma resistência, mas atenção, tens de adaptar um interruptor para o habitáculo, para arrancares com a resistência desligada e liga-la só depois de já teres arrancado, porque senão vais ter de aturar a luzinha da resistência ligada nos manómetros, mas sinceramente, se fizeres alguma coisa, faz em condições, e não te esqueças que um carro não é só dar carga, tens de manter a temperatura do motor baixa, não podes por pressões loucas de combustível sobre o pistão sem este estar preparado, e não podes dar toda a carga do mundo num turbo, também precisas de travar, pronto e por aí, acho que já ficaste com que pensar...
 
Boas,quando ás spec´s do meu motor.
ele neste momento tá todo ás peças ,mas peças mesmo. e´já dá pa ver o que é e o que não é.
é um 1.9tdi Agr colassa etc é igual ao AHF e mais alguns ,quanto ao turbo é um gt15 de geometria fixa com actuador mecânico da weastgate .
quanto á resistência na bomba injectora o melhor a fazer é um potenciometro,e não abusar muito se não a bomba vai-se,mas um jeitinho só ,já deve ficar + engraçado....
quanto ao apostar no resto,segurança etc não podia estar mais de acordo,mas no meu caso,para o que ele anda,e sendo o sport,a suspensão que tem... está muito bom
 
boas, aproveitando o topico.
o motor AFN de um a4 110cvs é possivel de meter num skoda octavia de 90cvs com o motor ALH?
o motor ALH ta partido mas tem desde bomba injectora, injectores e o resto do acessorios tudo em bom estado.
a nivel e apoios de motor é possivel serem trocados? visto que posiçao deles sao diferentes nos carros em questao.


cumps
 
Back
Top