Diferença entre A3 TDI 110 cv (AFN) e A3 TDI 90 cv (ALH)

Disseram-me que a diferença entre A3 TDI 110 cv (AFN) e A3 TDI 90 cv (ALH) era pequena, só era diferente a electrónica e os bicos de injectores de resto era igual por consequente estes motores de 90 cv (ALH) tem um turbo de geometria variável.
Desta forma era barato e fácil colocar o motor de 90 cv ALH com 110 cv .

Será verdade?


Obrigado
 
lá vamos nós a conversa do costume... Repro = 120cv e então o consumo?? Um 90cv de origem e um 110cv de origem fazem quase a mesma média... um 90cv a passar para 120cv ja vai subir um bocado a média...
Mas para quem quer ter mais GADO debaixo do Capot, é uma solução simples e indolor.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Força com isso.... A malta quer é GASOLEO lá para dentro....
 
PAPY disse:
lol, metes uma repro e ficas com 130cv :8

hades-me dizer onde e o teu chipadeiro :D

Abraço

90cv + repro = 118 120cv. (seguro)

Abraço
 
ferreira2004 disse:
Disseram-me que a diferença entre A3 TDI 110 cv (AFN) e A3 TDI 90 cv (ALH) era pequena, só era diferente a electrónica e os bicos de injectores de resto era igual por consequente estes motores de 90 cv (ALH) tem um turbo de geometria variável.
Desta forma era barato e fácil colocar o motor de 90 cv ALH com 110 cv .

Será verdade?


Obrigado

Sim, a unica diferença desses motores é apenas a eletronica e os injectores.
Eu tenho um tdi 90cv ALH e tenho um vnt15 - Turbo de geometria variavel.
Para colocares um motor 90cv igual a um 110cv, basta apenas trocares os bicos de inejctores.
Vê o meu projecto, que ficas mais explicito.

Abraço
 
RockyBoy disse:
lá vamos nós a conversa do costume... Repro = 120cv e então o consumo?? Um 90cv de origem e um 110cv de origem fazem quase a mesma média... um 90cv a passar para 120cv ja vai subir um bocado a média...
Mas para quem quer ter mais GADO debaixo do Capot, é uma solução simples e indolor.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Força com isso.... A malta quer é GASOLEO lá para dentro....

Isso dos consumos tem muito que se diga :wink:
Eu neste momento, ando com carro de eletronica Stock, e com injectores pp764, e o carro dantes fazia-me medias de 5.7 5.8 e agora faz-me 6, e olha que estes injectores e = ou superior a uma repro num tdi 90cv :)

Abraço
 
Alguem me pode dizer o que é isso de (AFN) e (ALH) ou lá o que é? :icon_eek:

Já agora onde posso ver esse tal codigo no meu carro?

Quais são os codigos possiveis nos motores de 90cv??

Obrigados :wink:
 
Senna disse:
Alguem me pode dizer o que é isso de (AFN) e (ALH) ou lá o que é? :icon_eek:

Já agora onde posso ver esse tal codigo no meu carro?

Quais são os codigos possiveis nos motores de 90cv??

Obrigados :wink:



Disseram-me que a diferença entre A3 TDI 110 cv (AFN) e A3 TDI 90 cv (ALH)
 
Senna disse:
Alguem me pode dizer o que é isso de (AFN) e (ALH) ou lá o que é? :icon_eek:

Já agora onde posso ver esse tal codigo no meu carro?

Quais são os codigos possiveis nos motores de 90cv??

Obrigados :wink:

Isso e a referencia do motor.

Podes ver qual e a do teu carro caso ainda tenhas o autocolante por cima da tampa que tapa a correia da distribuição do lado esquerdo do motor, ou então na mala do carro, junto ao pneus sobressalente tens la um autocolante branco com essa informação e a potencia em KW.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Segundo sei os motores de 90Cv e de 110Cv que sairam nos carros do grupo VAG foram:

Até ao ano 1999:

AGR -> 90Cv
AFN -> 110Cv


Do ano 1999 até 2002:

ALH -> 90Cv
ASV -> 110Cv


Entre os motores de 110Cv o AFN e o ASV a diferença que se nota logo a primeira vista é o motor AFN ter a tampa das valvulas em chapa e o motor ASV ter a tampa das valvulas em aluminium.


A diferença dos 90Cv para a dos 110Cv nao e assim tao simples como dizem, nao e so injectores e turbos em alguns.

Temos diferenças na cabeça, pois a taxa de compressao do 90Cv e superior a do 110Cv.

Os injectores esses também sao diferentes:

90Cv tem os bicos originais de 0,184mm de diametro;

110Cv tem os bicos originais de 0,205mm de diametro.


As caixas de velocidades dos de 90Cv e dos de 110Cv sao diferentes também, sendo a do 90Cv mais longa que a do de 110Cv.


Os turbos nos motores de 90Cv e nos de 110Cv em algumas versoes sairam diferentes, o de 90Cv com o GT1544 de geometria fixa (em alguns casos sairam com os turbos iguais aos de 110Cv de geometria variavel), os de 110Cv sairam com o GT1749V, mais conhecido como VNT15.


As ECU (centralinas) sao diferentes em ambos como e obvio pela cavalagem que ambos trazem de origem.


Alteração de um 90Cv para 110Cv:

Podem alterar o turbo para o turbo do 110Cv o VNT15 (no caso dos que trouxeram de origem o GT1544 que e de geometria fixa) para isso sera necessario colocar a geometria variavel a funcionar;

Podem colocar os bicos de injectores do 110Cv;

Alterar a electronica nova de modo a tirar melhor partido dos injectores mais largos e no caso de quem alterou o turbo tirar partido do turbo maior e com geometria variavel.

Posso dizer-vos que um TDI 90Cv que faça a mesma preparação que um TDI110Cv, o de 90Cv vai ter sempre mais ponta que os de 110Cv, pelas diferenças na caixa de velocidades, o de 110Cv e um pouco mais rotativo talvez que o de 90Cv.

Espero ter ajudado. ;)
 
Back
Top