Diesel, especial ou normal ???????

Já abasteço gasóleo especial (primeiro BP, depois Shell e por fim Galp) vai para 5 anos e 85.000 kms numa Seat Ibiza Van 6K TDI 90 (220.000 kms), e até agora não tive problema nenhum.

Abasteci também special diesel (Galp) durante 2 anos e 35.000 kms numa Audi A4 Avant B5 TDI 115 (174.000 kms), e nunca deu problemas.

Por isso acho que vale a pena, pois pode não dar mais CV nem fazer mais KMS, mas para os injectores e injecções não há melhor, além de que diminui o ruído de funcionamento do motor e diminui o fumo.
 
Já agora, costumo abastecer no Carrefur do Forum-Coimbra onde o gasóleo é sempre + barato, mas (tem sempre um mas) o combustivel é mais barato porque é de baixa qualidade (tem menos aditivos) o que a longo prazo é muito prejudicial ao motor. O que acham?? :?:
 
ewido disse:
Já agora, costumo abastecer no Carrefur do Forum-Coimbra onde o gasóleo é sempre + barato, mas (tem sempre um mas) o combustivel é mais barato porque é de baixa qualidade (tem menos aditivos) o que a longo prazo é muito prejudicial ao motor. O que acham?? :?:

Eu acho que sim embora julgo que nos carros mais antigos nao influencie muito pois quantos carros nao andam por aí, com misturas de 70/30 de oleo vegetal/gasoleo...


Larke disse:
as vezes as vezes :) :) :)

Para a próxima vez que houver um encontro a comitiva Audi tem que ir toda a esse posto de abastecimento... :lol: :lol: :lol:
 
o meu testemunho é este:
eu costumava atestar o deposito nas bombas do E.Leclerc por ser mais barato,mas ultimamente tenho andado a fazer uma xperiencia e so tenho metido GALP GeForce.
A minha conclusão é esta:

No E.Leclerc gastava por exemplo 58€ para atestar mas fazia até à reserva cerca de 850 km +/- (as vezes mais kk coisita),uma média de 6.8 a 7.2 l/100km.
CONCLUSÃO: tinha k lá voltar ao fim destes km's :?

Na GALP gasto cerca de 68€ para atestar mas faço até à reserva cerca de 1150 km +/-,uma média de 5.2 a 5.5 l/100km.
CONCLUSÃO: gasto uma média de 10€ a mais para atestar o deposito,mas em contrapartida faço mais cerca de 300km por deposito.
nem k lá voltasse ao E.Leclerc meter mais esses 10€ do gasoleo barato,nao conseguia (com as medias de 7l/100km de lá) fazer estes 300km.

CONCLUSÃO FINAL : Agora só meto GeForce Diesel e mai nada :D
 
Eu agora tb ando virado prá Galp em vez da repsol (quanto à BP, cá em Pombal fechou, não sei porquê).
 
é assim uma coisa é certa o Gforce Diesel é muito melhor que essa marca branca sem duvida nenhuma mas o preço do combustivel por exemplo do jumbo..é BEMMM mais barato..mas pronto é como diz o filipe ele com o gforce faz mais quilometros por isso é uma conlusaO...eu pelo menos em Gasolina 95 nao noto diferença nenhuma mas tambem nunca prestei atençao a isso...mas depois tiro as conclusoes e depois digo alguma coisa...
 
Larke disse:
seemog disse:
Eu agora tb ando virado prá Galp em vez da repsol (quanto à BP, cá em Pombal fechou, não sei porquê).

pois foi e ja mudou de nome 2 veses depois disso

claro que a bomba tem que ser de confiança!! e se mudou de nome é porque se calhar a marca não gostou de trafulhices :p sim porque eles levam inspecções as bombas :p

Eu prefiro fazer 20 ou 30km pra pra poupar 150km num deposito ;)
 
ProBoarder disse:
Larke disse:
seemog disse:
Eu agora tb ando virado prá Galp em vez da repsol (quanto à BP, cá em Pombal fechou, não sei porquê).

pois foi e ja mudou de nome 2 veses depois disso

claro que a bomba tem que ser de confiança!! e se mudou de nome é porque se calhar a marca não gostou de trafulhices :p sim porque eles levam inspecções as bombas :p

Eu prefiro fazer 20 ou 30km pra pra poupar 150km num deposito ;)

? levam???? nao fazia a minima ideia
 
Larke disse:
ProBoarder disse:
Larke disse:
seemog disse:
Eu agora tb ando virado prá Galp em vez da repsol (quanto à BP, cá em Pombal fechou, não sei porquê).

pois foi e ja mudou de nome 2 veses depois disso

claro que a bomba tem que ser de confiança!! e se mudou de nome é porque se calhar a marca não gostou de trafulhices :p sim porque eles levam inspecções as bombas :p

Eu prefiro fazer 20 ou 30km pra pra poupar 150km num deposito ;)

? levam???? nao fazia a minima ideia

claro quando lá vais aquilo tem um selo de aprovação se reparares. diz o ano, as balanças é igual ;)
 
ProBoarder disse:
Larke disse:
ProBoarder disse:
Larke disse:
seemog disse:
Eu agora tb ando virado prá Galp em vez da repsol (quanto à BP, cá em Pombal fechou, não sei porquê).

pois foi e ja mudou de nome 2 veses depois disso

claro que a bomba tem que ser de confiança!! e se mudou de nome é porque se calhar a marca não gostou de trafulhices :p sim porque eles levam inspecções as bombas :p

Eu prefiro fazer 20 ou 30km pra pra poupar 150km num deposito ;)

? levam???? nao fazia a minima ideia



claro quando lá vais aquilo tem um selo de aprovação se reparares. diz o ano, as balanças é igual ;)


Ha tas a falar das Aferiçoes :) esses nao inspecionam nada so colocam 10 litros para dentro de um jarricano calibrado e tem que la estar 10 litros :) de resto . . . se nao tiver fecham as bombas ate a situaçao ser regularizada nao e esse o caso ali ali foi mais mudar da BP para linha branca :) coisa que eu tb quero quanto mais depressa me vir livre da Galp melhor :)
 
Eu tenho o carro á 2 anos e já esperimentei de tudo (conclusão)
os melhores gásolios (ex:bp ultimate;Geforce galp;repsol e10a) são + caros mas se:
lubrificam melhor
fazem menos ruido
mais autonomia
melhores performances,confirmo
Porque acham que os mecãnicos das marcas e tais outros se intereçam
para nós metermos do normal.(Não é para nos ajudar.mas sim para nos lixar,a entupir o carro todo,logo têm travalhinho.
Repsol e10+ FOREVER
 
blade disse:
Eu tenho o carro á 2 anos e já esperimentei de tudo (conclusão)
os melhores gásolios (ex:bp ultimate;Geforce galp;repsol e10a) são + caros mas se:
lubrificam melhor
fazem menos ruido
mais autonomia
melhores performances,confirmo
Porque acham que os mecãnicos das marcas e tais outros se intereçam
para nós metermos do normal.(Não é para nos ajudar.mas sim para nos lixar,a entupir o carro todo,logo têm travalhinho.
Repsol e10+ FOREVER

Epa eu nao duvido mas quanto a isso do gasoleo normal lixar-nos o carro e entope etc...eu acho um pouco relativo...antigamente nao havia ca destas mariquices do Gforce Diesel, BP ultimate etc e ninguem se queixava...o meu pai em todos os carros a gasoleo que teve...quase todos...sempre meteu Gasoleo normal e nunca teve desses problemas e ainda hoje mete e muitas vezes de gasolineiras brancas e olha o carro nao se queixa...por isso eu acho que isso pode ser melhor etc...mas é muito mito tambem...sinceramente...e falo pelo que vejo nao por aquilo que oiço...
Abraços
 
Back
Top