Diesel, especial ou normal ???????

Boas, peço desculpa de por novo topic pois já existe um de discussao acerca do combustivel que cada um usa, mas aconteceu-me o seguinte:
Desde que montei o turbo novo que tenho usado sempre o gforce da galp, ontem o gasolineiro enganou-se e pos do normal, não é que tenho mais potencia em baixas e o motor desenvolve mais depressa!!!!! Sinceramente não percebo. Será que a bomba e os injectores se dao melhor com este diesel normal???
 
é impressao tua... A diferença destes combustiveis é a base de lubrificação! O Gforce é um combustivel que faz uma combustao melhor e mais aproveitada, logo poupa um pouco no consumo, mas nada de milagres... Mas a grande diferença é na lubrificaçao e na protecçao das peças... Agora em velocidades de ponta ou arranque, nada se nota.. Talvez o teu espanto seja mesmo pelo turbo novo, estar um pouco preso, e com o andamento ele ficar acamadinho e estar no expoente maximo... Uma coincidencia...
 
SANDMAN2 disse:
Boas, peço desculpa de por novo topic pois já existe um de discussao acerca do combustivel que cada um usa, mas aconteceu-me o seguinte:
Desde que montei o turbo novo que tenho usado sempre o gforce da galp, ontem o gasolineiro enganou-se e pos do normal, não é que tenho mais potencia em baixas e o motor desenvolve mais depressa!!!!! Sinceramente não percebo. Será que a bomba e os injectores se dao melhor com este diesel normal???

Gasolineiro ?????????? e alguma ofensa a minha profissao ? ai ai :) Abastecedor de combustiveis sff

Mas consegues notar essas alteraçoes ? eu francamente ja usei dos dois e nc notei diferencas nenhumas excepto ter a carteira mais vazia quando meto Gforce, tb ha quem diga que nao e mt benefico meter sempre Gforce pois tens aditivos que limpam o motor em demasia . . .
 
Pois devia ser era ao contrário!

mas aconselho-te a usar bp é o que uso ;)

rockyboy no meu carro não é só isso, mas o meu nem turbo tem :p
 
É sempre diesel do especial e com a pastilha do Proborder
:D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol:
 
ProBoarder disse:
Paiol disse:
É sempre diesel do especial e com a pastilha do Proborder
:D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol:

resultou alguma coisa? :roll:

Desde o Gerês fiz por volta de 2 Km com o carro (tirando a viagem claro) ainda não tive hipotese de te dar feedback das pastilhas mas assim que tiver digo-te.

Palavra de escuteiro :wink:
 
Paiol disse:
ProBoarder disse:
Paiol disse:
É sempre diesel do especial e com a pastilha do Proborder
:D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol:

resultou alguma coisa? :roll:

Desde o Gerês fiz por volta de 2 Km com o carro (tirando a viagem claro) ainda não tive hipotese de te dar feedback das pastilhas mas assim que tiver digo-te.

Palavra de escuteiro :wink:

e eu a penar!! davas aqui ao pai que tratava dele!!

a tua namorada não gosta de um carro comercial IMPECAVEL?? hein :p
 
O mecânico da Audi disse-me para usar o GForce ou similar de vez em quando, o uso continuo deste tipo de gasóleo é prejudicial ao motor.
Porquê não sei, não sou mecânico! Mas ele é e da Audi e logo deve saber...

Abraço, Filipe
 
BlackShadow disse:
O mecânico da Audi disse-me para usar o GForce ou similar de vez em quando, o uso continuo deste tipo de gasóleo é prejudicial ao motor.
Porquê não sei, não sou mecânico! Mas ele é e da Audi e logo deve saber...

Abraço, Filipe

Há uns tempos atrás também ouvi essa história de um chefe de oficina, nem me recordo das razoes em concreto. Acho que ele recomendava o uso de Gforce de 3000 em 3000 kms, para de algo modo limpar/lubrificar o motor!!
 
RockyBoy disse:
é impressao tua... A diferença destes combustiveis é a base de lubrificação!

Para te ser sincero também nunca me acreditei muito nisso até que adquiri o Audi e na altura tinha atestado o carro numa bomba de gasolina tipo Carrefour. Na altura como fiz uma viagem de 2500kms (non stop) ao parar em Franca para testar G Force notei uma diferenca e peras, foi algo que me surpreendeu de tal maneira que nunca mais atestei outro tipo de combustível.
 
Zé disse:
RockyBoy disse:
é impressao tua... A diferença destes combustiveis é a base de lubrificação!

Para te ser sincero também nunca me acreditei muito nisso até que adquiri o Audi e na altura tinha atestado o carro numa bomba de gasolina tipo Carrefour. Na altura como fiz uma viagem de 2500kms (non stop) ao parar em Franca para testar G Force notei uma diferenca e peras, foi algo que me surpreendeu de tal maneira que nunca mais atestei outro tipo de combustível.

Eu também notei isso, da 1ª vez que atestei. Ainda esta semana a minha Sra. atestou com diesel normal e notei logo, o trabalhar é mais barulhento, menos sereno. Quanto a ter mais pujança com um ou outro diesel sinceramente não noto nada demais, noto que com o repsol especial de corrida puxa um nadinha melhor mas nada de muito significativo. O que me leva a atestar com combustiveis especiais de corrida é o motor rolar mais sereno e gastar um pouco menos.
 
Back
Top