Boa tarde,
Gostava de pedir a vossa ajuda/opinião relativamente a uma situação de que passou comigo.
Em meados de Março deste ano resolvi comprar um AUDI A3 Limousine, dirigi-me a um concessionário com o intuito de receber algumas propostas, ao qual me foram cedidas pelo vendedor "x". Entretanto recebi propostas de mais dois stands pertencentes ao mesmo grupo.
O vendedor "x" ao saber que eu me tinha dirigido a outros stands, resolveu ligar-me a questionar o porquê de eu estar a ligar e a pedir novas propostas...E eu de uma forma educada, tentei explicar que apenas estava a comparar. O mesmo vendedor, deu-me inclusive a entender que eu não poderia fazê-lo.
Entretanto ao fim de cerca de uma semana, resolvemos assinar o CONTRATO/PROPOSTA DE COMPRA E VENDA com o tal vendedor "X" tendo sido assinado um pequeno formulário preenchido à mão (pelo próprio vendedor) onde são descritos os Extras que foram pedidos, as condições de financiamento e o valor da caução (500€). Proposta assinada e foi-nos entregue.
Qual nao foi o nosso espanto ao chegar a casa e reparar que o vendedor adulterou a proposta tendo colocado em como tinha sido feito um "test drive". Ligamos para ele e solicitamos o cumprimento deste "pormenor" ao qual nos foi imediatamente condicionado pela "falta de tempo" da parte do vendedor "X". Após vários telefonemas e quase "mendigarmos", o test drive foi feito ao fim de 3 semanas após a encomenda. Por mais incrível que possa parecer, o test drive foi feito de uma rotunda a outra rotunda, tendo-nos sido alegado que o carro era de um colega de trabalho e ele estava-nos a fazer um favor.
Durante este tempo, nunca nos foi "voluntariamente" informado pelo vendedor o estado da encomenda do carro, sendo esta informação sempre solicitada por nós com alguns telefonemas e com respostas pouco concretas.
Finalmente a semana passada, ao fim de 1 mês e uma semana, o carro entrará na fase de produção na próxima semana.
Entretanto, um "conhecido" da família, chamou-nos à atenção para um carro igual ao nosso (com a excepção de ter mais dois extras no valor de 770€) num stand da concorrência. Qual não foi o nosso espanto ao questionarmos o preço desse carro,e este apresentou-se com pouco menos de 200€ a mais do nosso.
Resolvemos ligar para o nosso vendedor, e pedir-lhe que fosse considerada esta situação pois aqueles extras até seriam do nosso agrado, e na realidade o preço que iríamos pagar pelo nosso não compensava em relação ao outro.
Por incrível que vos possa parecer, o vendedor disse que nós não deveríamos andar a procurar carros, nem valores adicionais, pois ele já nos teria feito o melhor preço disponível e que o outro vendedor estava a tentar "roubar a venda". Tendo inclusive sendo dito em palavras do próprio vendedor, passo a citar: "Vocês estão a agir de má fé e eu sei bem onde querem chegar"......
Ao qual explicamos que não seria essa a nossa intenção pois na realidade queríamos apenas que ele nos ajudasse. Pois a conversa continuou sempre em tom sarcástico e ameaçando que reportaria o comportamento do vendedor da concorrência.
Tendo isto, um de nós dirigiu-se ao stand, e passou a dizer-lhe que todo o comportamento "generalizado" era inconveniente e de um tom extremamente desagrave, principalmente por se tratar de uma marca premium. O mesmo, continuou sempre a dizer que não poderia fazer nada, pois o nosso carro estava em fase de produção e que nao poderíamos desistir de nada. Pois foi exactamente o que fizemos, e dissemos que não queríamos mais o carro pelo tom arrogante com que sempre fomos tratados e enxovalhados e que exigiamos o nosso dinheiro de volta, sob pena de ser exposta toda esta situação à administracao do tal concessionário, SIVA, DECO, ASAE...etc..
O mesmo disse que a situação iria ser analisada.
O que acham? Posso continuar a exigir o meu dinheiro? Estou a comprar um produto de excelência com um serviço de quinta categoria....
Gostava de pedir a vossa ajuda/opinião relativamente a uma situação de que passou comigo.
Em meados de Março deste ano resolvi comprar um AUDI A3 Limousine, dirigi-me a um concessionário com o intuito de receber algumas propostas, ao qual me foram cedidas pelo vendedor "x". Entretanto recebi propostas de mais dois stands pertencentes ao mesmo grupo.
O vendedor "x" ao saber que eu me tinha dirigido a outros stands, resolveu ligar-me a questionar o porquê de eu estar a ligar e a pedir novas propostas...E eu de uma forma educada, tentei explicar que apenas estava a comparar. O mesmo vendedor, deu-me inclusive a entender que eu não poderia fazê-lo.
Entretanto ao fim de cerca de uma semana, resolvemos assinar o CONTRATO/PROPOSTA DE COMPRA E VENDA com o tal vendedor "X" tendo sido assinado um pequeno formulário preenchido à mão (pelo próprio vendedor) onde são descritos os Extras que foram pedidos, as condições de financiamento e o valor da caução (500€). Proposta assinada e foi-nos entregue.
Qual nao foi o nosso espanto ao chegar a casa e reparar que o vendedor adulterou a proposta tendo colocado em como tinha sido feito um "test drive". Ligamos para ele e solicitamos o cumprimento deste "pormenor" ao qual nos foi imediatamente condicionado pela "falta de tempo" da parte do vendedor "X". Após vários telefonemas e quase "mendigarmos", o test drive foi feito ao fim de 3 semanas após a encomenda. Por mais incrível que possa parecer, o test drive foi feito de uma rotunda a outra rotunda, tendo-nos sido alegado que o carro era de um colega de trabalho e ele estava-nos a fazer um favor.
Durante este tempo, nunca nos foi "voluntariamente" informado pelo vendedor o estado da encomenda do carro, sendo esta informação sempre solicitada por nós com alguns telefonemas e com respostas pouco concretas.
Finalmente a semana passada, ao fim de 1 mês e uma semana, o carro entrará na fase de produção na próxima semana.
Entretanto, um "conhecido" da família, chamou-nos à atenção para um carro igual ao nosso (com a excepção de ter mais dois extras no valor de 770€) num stand da concorrência. Qual não foi o nosso espanto ao questionarmos o preço desse carro,e este apresentou-se com pouco menos de 200€ a mais do nosso.
Resolvemos ligar para o nosso vendedor, e pedir-lhe que fosse considerada esta situação pois aqueles extras até seriam do nosso agrado, e na realidade o preço que iríamos pagar pelo nosso não compensava em relação ao outro.
Por incrível que vos possa parecer, o vendedor disse que nós não deveríamos andar a procurar carros, nem valores adicionais, pois ele já nos teria feito o melhor preço disponível e que o outro vendedor estava a tentar "roubar a venda". Tendo inclusive sendo dito em palavras do próprio vendedor, passo a citar: "Vocês estão a agir de má fé e eu sei bem onde querem chegar"......
Ao qual explicamos que não seria essa a nossa intenção pois na realidade queríamos apenas que ele nos ajudasse. Pois a conversa continuou sempre em tom sarcástico e ameaçando que reportaria o comportamento do vendedor da concorrência.
Tendo isto, um de nós dirigiu-se ao stand, e passou a dizer-lhe que todo o comportamento "generalizado" era inconveniente e de um tom extremamente desagrave, principalmente por se tratar de uma marca premium. O mesmo, continuou sempre a dizer que não poderia fazer nada, pois o nosso carro estava em fase de produção e que nao poderíamos desistir de nada. Pois foi exactamente o que fizemos, e dissemos que não queríamos mais o carro pelo tom arrogante com que sempre fomos tratados e enxovalhados e que exigiamos o nosso dinheiro de volta, sob pena de ser exposta toda esta situação à administracao do tal concessionário, SIVA, DECO, ASAE...etc..
O mesmo disse que a situação iria ser analisada.
O que acham? Posso continuar a exigir o meu dinheiro? Estou a comprar um produto de excelência com um serviço de quinta categoria....
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