Deve-se ou não tirar ar do depósito de combustivel?

Para alguma coisa também inventaram a patilha para tirar o ar.. e de certeza que não foi inventada especialmente para o tuga:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Essa patilha está acopolada a uma valvula que se a pressão no interior do depósito for muita abre por ai para descomprimir, mas como disse o boost, quem faça logo alguns kms, não é por ai que o carro rebenta, mas no verão não é aconselhavel fazer.

O que vale é que os engenheiros que inventaram o GPL, não deixaram nenhuma patilha á mostra, já a pensar nos portugas ... :p
 
mas como disse o boost, quem faça logo alguns kms, não é por ai que o carro rebenta, mas no verão não é aconselhável fazer.

O que vale é que os engenheiros que inventaram o GPL, não deixaram nenhuma patilha á mostra, já a pensar nos portugas ... :p

Sejam muito ou poucos km's, a mim não me faz muita diferença ... 0.2CL por KM ... :duhh::duhh::duhh::duhh::duhh: ... o ar dentro do depósito aparece num instante...


Os engºs do GPL tiveram a inteligência de automatizar esse sistema ... aumento significativo de pressão -> válvula automática de "vazamento" :D
 
Sejam muito ou poucos km's, a mim não me faz muita diferença ... 0.2CL por KM ... :duhh::duhh::duhh::duhh::duhh: ... o ar dentro do depósito aparece num instante...


Os engºs do GPL tiveram a inteligência de automatizar esse sistema ... aumento significativo de pressão -> válvula automática de "vazamento" :D

BÊBADO... =O Pois nesse aparece rapido, Dois semaforos vermelhos e um stop ja esta la ar outra vez... hehehehe

O deposito de azoto la na fabrica onde trabalhei tambem tinha esse sistema aut. as vezes o pessoal ia a passar la ao pe pumba ate se assustava com as descargas.. xD
 
isso do EGR e do CAT é diferente! Isso é por causa das normas europeias! Tens "limites" para os gases expelidos, por isso tens um cat etc etc para chegar mais limpo o ar, claro que isso abafa o carro
 
isso do EGR e do CAT é diferente! Isso é por causa das normas europeias! Tens "limites" para os gases expelidos, por isso tens um cat etc etc para chegar mais limpo o ar, claro que isso abafa o carro

isso foi só para explicar que tudo tem um fim :D:D:D
Quanto à questão, a meu ver, só poderá ser um contra mais num carro a gasolina e como diz o "boost" carro cheio e ao sol a 30º.. salvo melhor opinião.. :p
 
Ora sai uma retro-escavadora aqui para o tópico mas acho que isto que vi a pouco se adequa bem aqui.

Não estou a ver que patilha do ar é essa que falam... alguém pode meter uma foto?
No entanto, andava a passar por vídeos e apareceu este:


Gostava que os mais experts no assunto indicassem se é mesmo verdade.
Prefiro não prejudicar um componente do carro e ir mais vezes a bomba...

Também vi isto a pouco: http://carros.hsw.uol.com.br/tanque-gasolina.htm

"Não se deve tentar colocar mais combustível, pois é possível "contrariar" o bico da mangueira da bomba, tendo como resultado o volume de ar entre líquido e parte superior do tanque simplesmente deixar de existir. Com isso certamente haverá passagem de gasolina para o cânister, encharcando-o e inutilizando-o, além de enriquecer fortemente a mistura ar-combustível. Isso confundirá o sistema de gerenciamento eletrônico do motor, que, por sua vez, adotará medidas corretivas que não correspondem à realidade. Isso prejudica o bom funcionamento do motor."
 
Last edited by a moderator:
esse vídeo deve ser só lá para os brasucas... nunca senti cheiro a diesel dentro do carro...

ainda hoje de manhã fui atestar a carrinha da patroa e lá foram mais 80€... disparou, engatei a mangueira na patilha e ainda coloquei mais 12/13 litros...
 
esse vídeo deve ser só lá para os brasucas... nunca senti cheiro a diesel dentro do carro...

ainda hoje de manhã fui atestar a carrinha da patroa e lá foram mais 80€... disparou, engatei a mangueira na patilha e ainda coloquei mais 12/13 litros...

Continuo é sem perceber que patilha é essa que falas...

Mas segundo percebi não é obrigatório sentir cheiro a diesel dentro do carro... aquilo é uma questão dos filtros e tubos onde é suposto andar ar / gases de combustível ficarem inundados... é mais isto que me preocupa...
Também tenho o habito de encher "até a rolha" como se costuma dizer... não quer dizer que seja o correcto...

Vamos ver se passa aqui um mecânico que saiba explicar bem isto...
 
mas repara bem no minuto 1:23 e vês aquelas ranhuras... pelo menos no meu nunca vi...

além de que, caso tivesse um segundo tubo (pelo menos no meu) quando acabo de encher até cima... iria notar um recuar ligeiro do nível do diesel, que seria o que vai para esse tal filtro... e isso não acontece...
 
Back
Top