Deve-se ou não tirar ar do depósito de combustivel?

Boas, esta semana atestei o meu A4 B5 pela primeira vez... ainda tinha gasoleo e metilhe 65ltr, mas tive que carregar naquele botao para tirar o ar...mas fiquei a qustionar-me... o ar deve-se ou não tirar?

Cumprimentos
 
Eu quanto vou atestar o manco da patroa é certinho .. é que nem espero que aquilo dispare ..

quando começo a abastecer coloco logo a ponta da mangueira a empurrar a patilha .. a brincar a brincar consigo colocar no mínimo .. mais 10L ... n1 carro que gasta 6 e pouco dá bem para prolongar um pouco mais a próxima visita às bombas.
 
Eu quanto vou atestar o manco da patroa é certinho .. é que nem espero que aquilo dispare ..

quando começo a abastecer coloco logo a ponta da mangueira a empurrar a patilha .. a brincar a brincar consigo colocar no mínimo .. mais 10L ... n1 carro que gasta 6 e pouco dá bem para prolongar um pouco mais a próxima visita às bombas.
.

X 2, o meu depósito leva sempre mais 10€ e não prejudica em nada tirar o ar, bem pelo contrário, as visitas já são caras, não vale a pena andar a gastar para se andar a correr sempre para as bombas.
 
Pronto, aqueles engenheiros da treta, resolveram deixar um espaço de expanção de gases no depósito de combustivel, para o portuga chegar e dizer que aquilo não faz falta nenhuma, cheio é que é.
 
Para alguma coisa também inventaram a patilha para tirar o ar.. e de certeza que não foi inventada especialmente para o tuga:D:D:D:D:D:D:D:D:D
 
Caro pratinhol, as pessoas têm de ter a noção que existem variantes ... nem toda a gente gasta 1 depósito e meio por mês...

Existem pessoas que abastecem e espetam-lhe logo uma porrada de km's...

Depois para além disso a temperatura ambiente ... com 30s e tais graus claro que não convém se o vais deixar estacionado ao sol o dia todo.

Para quem circula regularmente não vejo qual é o mal...

Ainda hoje enchi até à goela ... só que já foi meio dep. à vida...
 
Hum.. obrigado alex_arganil.

Agora, inevitavelmente, uma questão: e se eu premir a patilha até meio!? Não fica ar na mesma lá? Mas em compensação continuo a poder encher um pouco mais, certo!?

Mas se, segundo diz o pratinhol, (e eu confio, porque pelo que entendi, é mecânico) convém deixar lá estar o ar, para que serve a dita patilha!?
 
O meu rarament vai ate a goela (acho que ainda nao foi).

Encho ate meio 30/35€ e volto a encher mal entra na reserva... Nao favorece nem desfavorece, é um mania que eu tenho.. LoOOL Nem muito nem pouco... quanto baste. Mas concordo com aqueles que vao ate a goela, se fazem muitos Km's convem estarem preparados... Agora no meu caso so pego no carro ao Fim-de-semana está bom assim.

Quanto ao tirar o ar, nem sabia que tal coisa existia. lol

Em conclusao a pergunta do user, segundo o pratinhol, poder pode-se... Nao se deve... Segundo o que pud perceber so se deve fazer se for atestar para longas viagens.. Estou enganado?
 
Last edited:
Hum.. obrigado alex_arganil.

Agora, inevitavelmente, uma questão: e se eu premir a patilha até meio!? Não fica ar na mesma lá? Mas em compensação continuo a poder encher um pouco mais, certo!?
Mas se, segundo diz o pratinhol, (e eu confio, porque pelo que entendi, é mecânico) convém deixar lá estar o ar, para que serve a dita patilha!?

Para alguma coisa também inventaram a patilha para tirar o ar.. e de certeza que não foi inventada especialmente para o tuga:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Agora se me explicarem muito bem os contras...


Eu sei que as coisas não são feitas à toa... muito menos na Audi ;D
Como não sou mecânico deixo duas perguntas no ar, talvez dê alguma ideia :D
Porque é que inventaram as válvulas egr se o pessoal as anula??
Porque inventaram os cat e o pessoal tira-lhes o miolo deixando somente a carcaça??
 
Last edited:
Back
Top