Detectado em excesso de velocidade, mas não me facultaram prova

Boas tardes, ontem fiz uma viagem á Guarda e no regresso a Lisboa pela A23 na zona de Castelo Branco estava um radar (daqueles escondidos estrategicamente) onde fui detectado em excesso de velocidade, uns km´s mais á frente apareceu um Agente da BT numa moto onde me convidou a sair da auto estrada para ser identificado e pagar a respectiva multa. Até aqui tudo bem, identifiquei-me o Agente que estava num carro da BT informou-me da velocidade que fui detectado pelo radar e que a multa que tinha para pagar era de 300€ e pagava a mesma na hora ou procediam á apreensão dos meu documentos e viatura. Pedi prova da velocidade ao Agente a qual me disse que naquele momento não a tinham, mas que a poderia pedir após o pagamento da multa e que era paga (ridículo na minha opinião), posta esta situação recusei fazer o pagamento da multa alegando que teriam que me fornecer a prova em como o aparelho me detectou aquela velocidade, pois acho ridículo abordarem um condutor e depois não apresentarem prova do facto na hora. Para não ficar com os documentos apreendidos optei por fazer o depósito no valor dos 300€ que serve de caução. Agora tenho de expor esta situação alguém tem alguma sugestão da melhor maneira para o poder fazer, uma vez que não me foi facultada a prova de como fui detectado em excesso de velocidade na hora e até que ponto o radar está legal, calibrado e selado que penso que seja obrigatório por lei. Aguardo sugestões. Obrigado ;-)
 
Não sei como é em Portugal,mas na França sei que até costumam mostrar te o "Radar" com a velocidade a qual fostes controlado, isto se for uma brigada sozinha, se forem 2, so te dizem a velocidade e não te mostram nada, pois o radar não esta com eles..
e deve ter sido o que aconteceu no teu caso, 2 brigadas, mas não tem a dita prova no momento,
Não sei como é que se passa nesse caso mas deves de receber uma carta com a dita multa e provavelmente um "bonus" a mais no preço...
 
Penso que deves expor a situação como explicas-te aqui, mas de forma mais formal e com as indicações exatas de onde estava o radar, nome do agente que te abordou e onde te abordou. O problema do depósito é que tu só tens 1 carta para te defender, pois apartir dessa carta eles elaboram um veredito e chegam à conclusão se és ou não culpado. Se fores culpado, penso que tens de seguir para tribunal para receber o dinheiro de volta.

Se não tivesses aceito o pagamento, ao ficares sem os documentos e com a guia de circulação, eles mandavam-te mais tarde os documentos para casa ou tinhas de ir a Castelo Branco?
 
Não sei como é em Portugal,mas na França sei que até costumam mostrar te o "Radar" com a velocidade a qual fostes controlado, isto se for uma brigada sozinha, se forem 2, so te dizem a velocidade e não te mostram nada, pois o radar não esta com eles..
e deve ter sido o que aconteceu no teu caso, 2 brigadas, mas não tem a dita prova no momento,
Não sei como é que se passa nesse caso mas deves de receber uma carta com a dita multa e provavelmente um "bonus" a mais no preço...

O valor da multa ficou definido na hora em 300€, tanto que fiz o depósito dessa quantia para não me retirarem os documentos, mas não consigo é aceitar ter de pagar uma coisa onde ninguém me mostrou provas e depois é que reclamo, isto só tem uma finalidade que é: pagas ou pagas! Porque o € já lá ficou agora ao expor a situação provavelmente vão agravar o tempo que irei ficar sem carta...

- - - - - - - - - -

Penso que deves expor a situação como explicas-te aqui, mas de forma mais formal e com as indicações exatas de onde estava o radar, nome do agente que te abordou e onde te abordou. O problema do depósito é que tu só tens 1 carta para te defender, pois apartir dessa carta eles elaboram um veredito e chegam à conclusão se és ou não culpado. Se fores culpado, penso que tens de seguir para tribunal para receber o dinheiro de volta.

Se não tivesses aceito o pagamento, ao ficares sem os documentos e com a guia de circulação, eles mandavam-te mais tarde os documentos para casa ou tinhas de ir a Castelo Branco?

Pois a minha ideia também era não pagar sem que me fosse apresentada a prova, a questão é que iriam apreender-me a carta e o DUA do carro... Eu disse ao Agente que o que estavam ali a fazer era claramente caça á multa e que nem sequer tinham provas para apresentar ás pessoas ao que ele me respondeu em tom de lamentação que estavam ali obrigados... Assim vai este País. No caso de ficar com os documentos apreendidos penso que teria de me deslocar a Castelo Branco para levantar os documentos.
 
Last edited:
atenção aos radares na A23 na zona de Castelo Branco, estão sempre por lá, ainda no Domingo dia 23, ia eu por volta dos 180km/h quando me deparei com o radar junto a entrada NORTE ainda travei e consegui abrandar para os 150km/h, não sei se fui detetado, pois saí logo na saída seguinte para evitar que me seguissem , e me mandar encostar, e la estavam eles de moto debaixo do viaduto da AE de mota prontos para a perseguição dos aceleras.. eu arrisquei, e conheço bem a zona, por isso malta tenham muita atenção na A23 principalmente na zona de Castelo Branco, fins de semana tem la sempre os radares..

já agora, a que velocidade foste detetado??
 
Last edited:
atenção aos radares na A23 na zona de Castelo Branco, estão sempre por lá, ainda no Domingo dia 23, ia eu por volta dos 180km/h quando me deparei com o radar junto a entrada NORTE ainda travei e consegui abrandar para os 150km/h, não sei se fui detetado, pois saí logo na saída seguinte para evitar que me seguissem , e me mandar encostar, e la estavam eles de moto debaixo do viaduto da AE de mota prontos para a perseguição dos aceleras.. eu arrisquei, e conheço bem a zona, por isso malta tenham muita atenção na A23 principalmente na zona de Castelo Branco, fins de semana tem la sempre os radares..

já agora, a que velocidade foste detetado??

195km/h... Pois foi mesmo nessa zona que isto aconteceu, distrai-me um bocado naquelas rectas e correu mal,nem imaginas a quantidade de pessoal que foi caçado, fora os que não conseguiram abordar e a multa segue para casa.
 
195km/h... Pois foi mesmo nessa zona que isto aconteceu, distrai-me um bocado naquelas rectas e correu mal,nem imaginas a quantidade de pessoal que foi caçado, fora os que não conseguiram abordar e a multa segue para casa.
sim eu sei que é muita gente caçada, as rotundas de acesso a AE estão sempre xeias de carros parados por excesso de velocidade, aquela zona da AE convida acelerar, antes de existirem as portagens, e se lembrarem de irem para lá com o radar, muitos litros de gasosa gastei eu, nesse troço da AE
 
E na Saída N°21 ( A que liga a N3 que vai ter ao pé da Danone) é raro que quando la passo não os veja nessa zona (Em fevereiro quando estive em Portugal passei la 2 ou 3 vezes, e cruzei me sempre com o carro deles...)
Eles gostam muito daquela zona
 
E na Saída N°21 ( A que liga a N3 que vai ter ao pé da Danone) é raro que quando la passo não os veja nessa zona (Em fevereiro quando estive em Portugal passei la 2 ou 3 vezes, e cruzei me sempre com o carro deles...)
Eles gostam muito daquela zona
Nem sempre é aí.. mas essa é onde costumam estar mais vezes..
 
17. Como requerer cópia do registo fotográfico?
A cópia do registo fotográfico deve ser requerida pelo arguido ou mandatário que deve juntar procuração forense que o mandata para o efeito, mediante a apresentação do impresso de modelo aprovado por despacho do presidente da ANSR e acompanhada do comprovativo do pagamento, cujos valores constam do anexo da Portaria n.º 1334-C/2010 de 31 de dezembro.
Local de entrega do requerimento:
• Por correio registado para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, sita no Parque de Ciências e Tecnologia de Oeiras, Avenida de Casal de Cabanas, Urbanização de Cabanas Golf, n.º 1, Tagus Park, 2734-507 Barcarena,
ou
• Pessoalmente na Secção de Contraordenações do Comando Distrital da PSP ou no Gabinete de Atendimento ao Cidadão do Comando Distrital/Destacamento de Trânsito da GNR, da área de residência do arguido, cujos contactos poderá consultar aqui

Formulário pedido consulta prova fotográfica
 
Desculpem me a frontalidade, mas se ias a 195 km/h e tens noção disso.
Se foste mandado parar e multado por isso, vais reclamar de que??
Podes pedir provas e mais provas, acho que só estás a pedir o tal "bonus"
Tenho um amigo que foi apanhado com alcool 1.20g/l ele todo exaltado pediu contra analise e quis ver o selo da maquina e bla bla bla.
Conclusão, fez novo teste num aparelho mais rigoroso e foi acusar 1.50 g/l
Foi levado para o posto e lá continuou a argumentar, porque nao podia ser etc.
Ficou sem carta 3 meses devido á taxa que apresentou, e por ter reclamado tanto ainda pagou a multa pela qual foi mandado parar.
 
Pois (so agora é que vi) a 195...penso eu que ja tens a perfeita noção do excesso de velocidade
Eu no teu lugar (Mas isto sou eu) teria pago a multa, e acho que nem piava :S
 
Se fosses tipo a 130 km/h ai ainda estava calado, e apoiava te a pedir provas, porque estavas muito perto da velocidade legal.
Agora vais pedir a foto onde mostra que vais a 195km/h para dizeres que ias a 120, ou para meter numa moldura lá em casa?
É que nao faz mesmo sentido nenhum pedires provas disso.
Quase sem radar dava para ver que ias em excesso de velocidade.
Tenta esquecer isso. Conselho de amigo ;)
 
Back
Top