Detailer Algarve

manualmente, bem, costumo mandar lavar.
vou a uma lavagem na minha zona que tem 3 fazes:
- 1 chavalo com jacto, shampôs, etc
- depois passa para uma máquina de rolos
- depois é seco pela máquina e limpo a pano.
- depois fazem limpeza interior.

O carro sai um brinco e custa €11
O mal é que está sempre à pinha e ir lá significa perder 1 ou 2 horas.
vou lá 1 vez por mês pelo menos

lol, esse método de lavagem é anti-detalhe amigo
 
Ao me falarem em rolos, vassouras e esponjas eu só me lembro disto:

50/50

121212.JPG
 
Então, mas os detalhistas provavelmente informam os clientes da manutenção que deve ser feita, e como, à posteriori. Ou não?
Além do mais devem recomendar um plano periódico de manutenção do género agora fez o trabalho de detalhe e gastou-se uma pipa e tipo de x and x meses convém lá ir fazer a revisão.
Assim a longevidade do trabalho de detalhe dificilmente é comprometida.
Estou enganado?

epá é porque até agora ainda ninguém mencionou beneficios só contras e eu não concordo com este tipo de pontos de vista peço desculpa.
Não é tudo um mar de rosas mas também não é tudo um mar de espinhos. Não vêm o Sócrates e o Vale e Azevedo? lololol

as coisas existem e são feitas, agora é óbvio que tem que haver o minimo de cuidado.

Agora, não vou tratar o meu carro como se fosse o meu filho, colado a ele constantementea fazer lavagens e a encerá-lo durante horas.
Gosto muito do meu carro mas no fim isto é só um carro, um meio de transporte, e é mesmo para andar cagado.
Mas uma coisa é estar sujo e outra coisa é ter riscos supreficiais de utilização do dia a dia, tinta descolorada devido ao anos, etc etc.
E o que quero é mesmo dar-lhe um tratamento a este nível. Puxar lustre, eliminar os risquinhos, reavivar a cor etc.
E acredito que este trablho dure anos e anos pois a tinta não volta a queimar passados meses só porque o carro foi lavado assim ou assado.
 
Last edited by a moderator:
Oh amigo aqui o único que fala com desconhecimento de causa és tu.... ~
As opiniões que aqui te deram são todas válidas...

Para mim pessoas como tu, que levam os carros ao rolos, e dizem que sai um brinquinho, I REST MY CASE...

Eu de mim é assim... Ao sair do trabalho chego a casa, e lá vou eu para mais uma maratona de limpeza auto, que amanhã tenho uma casório :p :p Até podia ir a uma lavagem auto, mas depois lá ia a cera toda a vida, que lhe espeto de 4 em 4 lavagens :p

mas pronto.... como dizes, a malta só critica e não pesca nada do assunto :p :p
 
moro num bloco de apartamento com garagem comum e não numa casa como tal não me posso dedicar pessoalmente a maratonas de limpeza auto.
até poderia tentar fazê-lo na minha garagem, mas o regulamento do condomino do meu prédio proíbe expressamente a lavagem auto na garagem.
Contudo pode-se ter uma matilha de cães nas fracções pondo em causa tudo o que são padrões de higiene....
 
Last edited by a moderator:
Epá é simples, se queres detalhar o carro, já sabes que a seguir tens que ter os devidos cuidados para não voltares a ter micro riscos e afins, se vês que não dá jeito e não tens tempo ou paciência para grandes lavagens e afins, fica quietinho e não gastes dinheiro em vão.
Abraço da madeira
 
Oh amigo aqui o único que fala com desconhecimento de causa és tu.... ~
As opiniões que aqui te deram são todas válidas...

Para mim pessoas como tu, que levam os carros ao rolos, e dizem que sai um brinquinho, I REST MY CASE...

Eu de mim é assim... Ao sair do trabalho chego a casa, e lá vou eu para mais uma maratona de limpeza auto, que amanhã tenho uma casório :p :p Até podia ir a uma lavagem auto, mas depois lá ia a cera toda a vida, que lhe espeto de 4 em 4 lavagens :p

mas pronto.... como dizes, a malta só critica e não pesca nada do assunto :p :p

A modos que amanha vou ter que te aturar, se soubesse lavavas a minha tb... assim escusava de pagar para me fazerem isso.. ( tá neste momento na manicura a carroça )...
 
claro... e também não podes agarrar em dois baldes e ires para um "elefante azul" lavar convenientemente o carro..
então vá, como é que é feito uma lavangem convenientemente por forma a preservar o trabalho de detalhe?
devo comprar maquinas ou produtos indicados também?
quais os aconselhados?
é veradde que há domingos que fico a olhar pó boneco e se tiver uma entretenga melhor ainda
 
Back
Top