Detailer Algarve

bem, 1 passo de cada vez.
1º é preciso é efectuar o trabalho e pelo que vejo está a ser dificil encontrar pessoal especializado no algarve.
esta treta aqui é mesmo só sol e mar..... e gaijas :)
a manutenção é o passo seguinte, se for necessário, faz-se.
 
não tens mesmo noção da asneira que fazes se continuares com o mesmo tratamento que tens agora após o detalhe, vens com o carro a brilhar e ao fim de algumas lavagens tens os famosos "swirls" a volta, deve ser isso que pretendes ;)
senão quiseres depois te preocupar deixa-te estar quieto, pois só vais estourar €€ em vão
 
não foi nada que não tivesse pensado já.
talvez seja mais simples mandar só lavar e polir/encerar o carro, sem mariquices nenhumas.
Simples e limpo
 
pessimista não... realista :p

Neste ponto o Killerman tem razão... ;)

Metade das "bacoradas"(riscos e afins..) são feitas porque o simples "lavar o carro" é mal feito (muitas vezes com maus produtos)...

Não custa nada e basta re-aprender a lavar o carro de forma cuidada e que evite ao máximo os danos...
 
mas ao mandares polir por muito simples que seja, se continuares a lavar do mesmo modo vais sempre estragar o que foi feito, tens de te mentalizar que TU é k tens de mudar os teus hábitos se queres ter algo em condições..
 
não foi nada que não tivesse pensado já.
talvez seja mais simples mandar só lavar e polir/encerar o carro, sem mariquices nenhumas.
Simples e limpo

Mas ao polir estas a desbastar o verniz, e depois de um carro ser polido tens de aplicar cera/selantes nos intervalos que a marca recomenda.

Se o carro vai ser lavado sem os cuidados do detalhe mais vale apenas o limpares e encerar. apesar de a cera ser retirada pelos shampons dos hipermercados.
 
mas ao mandares polir por muito simples que seja, se continuares a lavar do mesmo modo vais sempre estragar o que foi feito, tens de te mentalizar que TU é k tens de mudar os teus hábitos se queres ter algo em condições..
Exactamente, temos de saber aquilo que queremos, o carro brilhante e protegido dá trabalho, e apenas tens a opção de o lavar e proteger com os devidos cuidados, ou então mandar fazê-lo.
Ou deixar estar assim... e apenas o lavas.

bom bom é sair do detailer e a próxima lavagem ser feita na GALP nos rolos :p :p

Aiiiiiiiii :lol:
 
epá mas por norma os detailers fazem a selagem e tudo.
inclusivé à umas selagem com nanotecnologia
ao ser como vocês dizem isto era negócio de perna curta e aparentemente está a haver cada vez mais negócios no ramo dos detailers e carcare.
não acredito totalmente que sejam só contra e que o único beneficio é o carro ficar a brilhar por uns meses desculpem lá.
gostava no entanto de ter opiniões com base em experiência própria
 
bom bom é sair do detailer e a próxima lavagem ser feita na GALP nos rolos :p :p

:D :D
Ora aqui está um bom exemplo...

Os shampoos usados nesses sítios são tão agressivos que te íam tirar, quase de certeza, toda a camada de protecção que lhe tinha sido conferida depois do polimento...(e já nem quero pensar dos rolos e no carai da vassoura :'()..

Desculpa a pergunta , mas costumas lavar o carro manualmente??
 
epá mas por norma os detailers fazem a selagem e tudo.
inclusivé à umas selagem com nanotecnologia
ao ser como vocês dizem isto era negócio de perna curta e aparentemente está a haver cada vez mais negócios no ramo dos detailers e carcare.
não acredito totalmente que sejam só contra e que o único beneficio é o carro ficar a brilhar por uns meses desculpem lá.
gostava no entanto de ter opiniões com base em experiência própria

O que te disse não é falar sem saber, eu faço Detalhe.

Por melhor que seja o selante e a cera, estes nunca duram mais de 3/4 meses, e para durarem esse tempo têm de dormir na garagem e não passarem por muitas intempéries.

O detalhe é optimo, mas não faz milagres
 
Desculpa a pergunta , mas costumas lavar o carro manualmente??

manualmente, bem, costumo mandar lavar.
vou a uma lavagem na minha zona que tem 3 fazes:
- 1 chavalo com jacto, shampôs, etc
- depois passa para uma máquina de rolos
- depois é seco pela máquina e limpo a pano.
- depois fazem limpeza interior.

O carro sai um brinco e custa €11
O mal é que está sempre à pinha e ir lá significa perder 1 ou 2 horas.
vou lá 1 vez por mês pelo menos
 
Last edited by a moderator:
O que te disse não é falar sem saber, eu faço Detalhe.

Por melhor que seja o selante e a cera, estes nunca duram mais de 3/4 meses, e para durarem esse tempo têm de dormir na garagem e não passarem por muitas intempéries.

O detalhe é optimo, mas não faz milagres

uma vez pedi para me fazerem este trabalho na audi.
custou-me o couro e o cabelo mas o carro cheirava a perfume. MESMO! não sei que raio fizeram
e andou assim uns meses.
assim que saía de casa já me cheirava e quanto mais me aproximava do carro mais se intensificava.
até passei o carro à minha mulher para ela andar com ele até aquilo acalmar senão ainda pensavam que eu era alguma bicheza
 
Back
Top