Desgaste irregular pneus eixo traseiro a4 B5

Oi, desculpa a demora. Não, não resolvi ainda, até porque não noto nada na condução, não foge, não treme.. O único problema é mesmo comer uns pneus por ano.. lol

O mecânico disse-me que ainda é coisa para ficar à volta de uns 1000€ (indo buscar outro eixo).

E tu, já viste valores para um eixo novo ou usado ?

Abraço

Ainda não vi preços, apenas tive uma opinião na empresa onde mudo os pneus, e eles disseram que o desempeno não seria boa opção porque é feito a "olho"! Pode ficar melhor ou pior!
Agora por 1000euros continua assim porque dá para muitos pneus! :)

PS: A condução mantém-se igual!
 
Tenho uma familiar que tem um problema identico numa VW Passat 3BG cujo eixo traseiro tb não tem afinação e come os pneus todos na parte de dentro...mas o que é estranho é que a carrinha nunca teve nenhum acidente ( atenção eu digo isto com 100% de certeza porque a carrinha foi comprada nova!)...
na casa dos pneus disseram-me que as jantes têm alguns empenos mas que ñ era daí que vinha o mal... será que pode ser algum braço de suspensão empenado? ... pergunto isto porque acho um bcd impossivel empenar um eixo em buracos ou toques no passeio ... qual é a vossa opinião?
 
Boas,

Eu tenho um problema, tenho quase a certeza que o meu B5 anda a comer os pneus da frente por dentro... nem há 6 meses troquei de pneus e já estão todos gastos por dentro..

o que acham que pode ser???

Preciso de ajuda!!!!

Abraço
 
Boas,

Eu tenho um problema, tenho quase a certeza que o meu B5 anda a comer os pneus da frente por dentro... nem há 6 meses troquei de pneus e já estão todos gastos por dentro..

o que acham que pode ser???

Preciso de ajuda!!!!

Abraço

No eixo da frente tem afinação. Só precisas de alinhar correctamente numa casa especializada. penso que se deve a desafinação do camber...
Abraço
 
No eixo da frente tem afinação. Só precisas de alinhar correctamente numa casa especializada. penso que se deve a desafinação do camber...
Abraço

Será que com um bom alinhamento consigo deixar de ter este desgaste?
é que em 6 meses ja tenho os pneus com os arames a mostra na parte interior á frente.. =S

Abraço
 
podes ter o caster aberto ... isso limpa o interior dos pneus que é um tiro...

é alinhar n1 sitio em condições
 
Caster?

e que é isso amigo boost?

Na realidade é o que acontece comigo aquilo limpa pneus num fininho....

Abraço
 
Só pude responder agora, mas nada que uma rápida visita ao google não desse conta do recado...

Vendo as rodas de "frente" .. o camber faz-te isto /---\ ou isto \---/

Vendo as rodas de "cima" ... o caster faz-te isto /---\ que leva a que os pneus "comam" por fora ... ou isto \---/ que leva a que os pneus "comam" por dentro que é o teu caso... é a chamada "direcção aberta".
 
Só nomes dificeis pah... :D

Camber = sopé = inclinação vertical da roda

Caster = convergência = abertura ou fecho das rodas para a frente.

Nos vags para ficar um alinhamento perfeito, tens que ter uma casa de alinhamento á altura, em que o carro é alinhado com as rodas no ar, desapertado o charrion, e afinado o braço de suspenção superior trás que afina a saida de curva, esse alinhamento custa 65 € + iva.
 
Ricardo JZ, antes da B6 que tenho actualmente, possuí uma B5 de 1998, importada da Alemanha. Quando chegou a Portugal, levei-a a calibrar as rodas e alinhar a direcção. A partir daí, começou a comer os pneus da frente, mas pela parte de fora. Voltei a realinhar a direcção mas o problema mantinha-se inalterado. Fui então à Audi, em Loures, onde me voltaram a alinhar a direcção, e me disseram que aquele modelo ou série precisava de uma peça especial para ficar com a direcção devidamente alinhada. No entanto também me informaram, que aquele alinhamento proporcionado pela tal peça, iria chumbar na inspecção. E de facto quando fui à inspecção vim a verificar o que tinha sido vaticinado na AUDI. Posteriormente fui a conceituada casa de pneus na margem sul, e lá confirmaram-me o que me havia sido dito na AUDI; alinharam-me a direcção para poder passar na inspecção e posteriormente voltaram a realinhar pelos valores da AUDI. E com tal alinhamento, não mais me comeu os pneus. Evantulamente terás o mesmo problema.
 
Só nomes dificeis pah... :D

Camber = sopé = inclinação vertical da roda

Caster = convergência = abertura ou fecho das rodas para a frente.

Nos vags para ficar um alinhamento perfeito, tens que ter uma casa de alinhamento á altura, em que o carro é alinhado com as rodas no ar, desapertado o charrion, e afinado o braço de suspenção superior trás que afina a saida de curva, esse alinhamento custa 65 € + iva.

Obrigado amigo Pratinhol,

Muito esclarecedor.
que casa recomendas para poder fazer esse alinhamento especial?

Obrigado amigo,
 
Back
Top