Desgaste irregular pneus eixo traseiro a4 B5

Só pude responder agora, mas nada que uma rápida visita ao google não desse conta do recado...

Vendo as rodas de "frente" .. o camber faz-te isto /---\ ou isto \---/

Vendo as rodas de "cima" ... o caster faz-te isto /---\ que leva a que os pneus "comam" por fora ... ou isto \---/ que leva a que os pneus "comam" por dentro que é o teu caso... é a chamada "direcção aberta".

Obrigado amigo boost.

o meu está assim: /---\ ou seja gasta-me os pneus todos por dentro.

Abraço
 
Ricardo JZ, antes da B6 que tenho actualmente, possuí uma B5 de 1998, importada da Alemanha. Quando chegou a Portugal, levei-a a calibrar as rodas e alinhar a direcção. A partir daí, começou a comer os pneus da frente, mas pela parte de fora. Voltei a realinhar a direcção mas o problema mantinha-se inalterado. Fui então à Audi, em Loures, onde me voltaram a alinhar a direcção, e me disseram que aquele modelo ou série precisava de uma peça especial para ficar com a direcção devidamente alinhada. No entanto também me informaram, que aquele alinhamento proporcionado pela tal peça, iria chumbar na inspecção. E de facto quando fui à inspecção vim a verificar o que tinha sido vaticinado na AUDI. Posteriormente fui a conceituada casa de pneus na margem sul, e lá confirmaram-me o que me havia sido dito na AUDI; alinharam-me a direcção para poder passar na inspecção e posteriormente voltaram a realinhar pelos valores da AUDI. E com tal alinhamento, não mais me comeu os pneus. Evantulamente terás o mesmo problema.


Obrigado, realmente já tinha ouvido falar desse tipo de alinhamento que se faz para ir á inspecção e posteriormente rectificado para ficar "certo".
Já agora que peça é que te disseram na Audi?
Qual é a casa de na margem sul? eu tambem sou dessas "bandas". lol

Abraço
 
Back
Top