descarbonização... ajuda!!!!

Nao quero ofender ninguem mas o termo geometria fixa nao existe... um turbo ou tem geometria variavel ou entao nao tem geometria. Ou seja, ou tem geometria ou entao nao tem...

Com isto só faz sentido fazer uma descarbonização a um turbo de geometria porque a geometria com o tempo pode vir a prender com a consequencia de perca de potencia e entrar em safe-mode.

A limpeza de um turbo sem geometria nao traz vantagens nenhumas ao turbo nem ao desempenho do carro.

Onde trabalho fazemos descarbonizações de turbos mas é um pouco mais caro que 25€... Desmonto os colectores do turbo(escape e admissão), a geometria toda e vai tudo para a maquina de decapar. O turbo fica todo bonito e de cara lavada. Substituimos também os roletes da geometria. Dependendo do turbo o valor varia entre os 50€ e os 60€.

Sou de Lisboa.
 
Sinceramente digo que não. O comportamento do turbo sem geometria com ou sem descarbonização é o mesmo.
A unica situação que faria sentido uma descarbonização num turbo sem geometria seria o turbo ganhar carvão no "canal" da turbina, mas esta com a rotação que tem encarrega-se da sua propria limpeza.

O problema dos turbos sem geometria é ganhar carvão entre o escape e o corpo do turbo para resolver este problema nao basta uma descarbonização mas sim uma reparação para se substituir o prato de fogo.
 
Nturbos: Sem duvida que geometria fixa nao existe... ou melhor existe e conheço alguns mas é mais conhecido por geometria "agarrada" :D Mas tem vindo a ser comum este nome pelo que mtas vezes acaba por ser usado.

O termo correcto é turbo cm wastegate. ;)
 
Back
Top