descarbonização... ajuda!!!!

bem pessoal gostaria da vossa ajuda neste sentido....


quando é que sabemos que temos de fazer uma descarbonização ao turbo?
ha algum sitoma que salte a vista ou é apenas pra dar saude ao bixinho?
e ja agora quanto pode custar descarbonizar um turbo?


cumps...
 
fbio_power disse:
bem pessoal gostaria da vossa ajuda neste sentido....


quando é que sabemos que temos de fazer uma descarbonização ao turbo?
ha algum sitoma que salte a vista ou é apenas pra dar saude ao bixinho?
e ja agora quanto pode custar descarbonizar um turbo?


cumps...

Normalmente o carro começa a entrar em Safe-Mode...
 
a entrar em safe? porque?
mas a entrar em save de origem e sem mais nem menos.?
eu que ouco falar em descarbonização e dizem que da saude ao turbo, e o meu carro ja la vai comm 228mil e desconfio que o turbo ainda seja o de origem... :D maquina :idea:
 
Entra em safemode devido aos sensores detectarem valores fora do padrão para a situação decorrente, em relação à pressão do compressor.

Se o teu carro não entra em safe-mode quando puxas por ele acima das 3000rpm, não sentes percas de potencia aparente, não tens fugas de oleo do turbo, não tens folgas no veio, não tens barulhos estranhos no turbo, a geometria funciona bem... não vejo motivo de fazer a descarbonização.

Descarbonização dá saude? Claro que sim. A descarbonização é simplesmente a devida manutenção de mais uma peça do nosso carro. Podes evitar problemas mais graves no motor e catalizador, caso haja alguma particula do turbo se parta.
 
o meu turbo é de geometria fixe.... lol
é um tdi de 90cv dos primeiros....
é assim fugas de oleo tenho. ele ja deixa passar algum, e por acaso a um tempo notei que ele n puxa tanto como no inicio,quando o comprei mas a pressao dele esta boa...folgas isso é que n. isso esta tudo bem.



alguem sabe o preço de uma descarbonização?
 
a fuga n é mt mas ja deixa passar algum oleo pro ic. n sei se é normal se n.


n é mt mas deixa...


n tem folga de certeza porque ando tive o acidente e desmontei o colector de admissao pra lhe tarar o carvao tirei tambem o turbo e folgas.... nepes.....



n sabia que n valia a pena descarbonizar um turbo de geometria fixa.... mas ja agora quanto custa essa operação?
 
fbio_power disse:
a fuga n é mt mas ja deixa passar algum oleo pro ic. n sei se é normal se n.


n é mt mas deixa...


n tem folga de certeza porque ando tive o acidente e desmontei o colector de admissao pra lhe tarar o carvao tirei tambem o turbo e folgas.... nepes.....



n sabia que n valia a pena descarbonizar um turbo de geometria fixa.... mas ja agora quanto custa essa operação?

Não faz sentido, pk normalmente o descarbonizar refere-se a descarbonizar a geometria...
Mas podes fazer uma limpeza ao turbo...
Isso é coisa barata. Eu faço isso, tens é de trazer o turbo desmontado.

Cumps. ;)
 
micasb disse:
Não faz sentido, pk normalmente o descarbonizar refere-se a descarbonizar a geometria...
Mas podes fazer uma limpeza ao turbo...
Isso é coisa barata. Eu faço isso, tens é de trazer o turbo desmontado.

Cumps. ;)

Tens uma maquina da levar a louça a mais é? :D
 
Art disse:
Tens uma maquina da levar a louça a mais é? :D

Boas.

Não pah. Tenho lá uma que tirei as gavetas e fica para este tipo de coisas... :D
Quem kiser já sabe. É só levar as pastilhas que eu alugo á máquina de lavar. :lol:

Cumps ao forum.

PS: A máquina é eskesita só aceita Calgonit PowerBall...
 
fbio_power disse:
é pa o calgonit é caro.... lol....

ja agora como fazes a limpeza, quanto custa e de onde es?


cumps

Contando que uma caixa de calgonit anda á volta de 15€... :lol:
Sou do Porto. Faço-te isso por 25€.

Cumps. ;)
 
Back
Top