Desabafo de mais um " quase" emigrante....

Re: Desabafo de mais um " quase" emigrante....

Boa sorte, estás na idade certa para a grande aventura...
ja estou meio estonado sabes...mesmo em casa raramente desligo disto...e muita gente, sempre o tlm a bombar...e depois vendedores porque tb sou o gestor de stock de consumiveis clinicos, depois sempre a pedirem para apertar o papo..vejo os meus colegas, fazem os turnos deles, juntam as 7 folgas seguidas viajam pelas capitais europeias por umas cascas de alho...andam sempre nesses fados...eu quando vou 15 dias de ferias ao voltar é so pontas soltas....mas pronto...habituei os assim tambem....por isso ja anda aqui o stress, por me ir embora...mas tem de ser....recebo o mesmo que os outros...
ja agora, alguem sabe se sao chatos la com as inspeccoes???se nao tenho de levar as panelas....lol
cumps

- - - - - - - - - -

Hoje partes com o teu A3, amanha voltas no teu RS5 ;)

Este ano acabo o meu mestrado em Eng. Civil, posso te garantir que neste pais não fico!
Não te vais arrepender amigo.
Portugal é TOPO mas é para os emigrantes, não para quem cá esta o ano inteiro.

Os meus pais foram emigrantes, voltamos para PT quando tinha 13 anos e todos estamos arrependidos...
Aqui ganha-se mal e vive-se mal, alias isto se tiveres trabalho claro xD
Lá, trabalhas, ganhas dinheiro e não contas trocos!

Força nisso Amigo, vai sem medo!
Todos os meus amigos que emigraram só se arrependem é de não terem ido mais cedo
ja andei a ver por acaso....mas o que me tira do serio sao as rs4, e ha tantas B7, de 2006/2007 a 21 000€....e os RS3, mas ainda andam a 40...mas seja como for nao me quero enterrar em habilidades logo a nascença....o meu vai ser para aguentar uns tempos...lol...mas o bixo esta ca.....
cumps

- - - - - - - - - -

Hoje partes com o teu A3, amanha voltas no teu RS5 ;)

Este ano acabo o meu mestrado em Eng. Civil, posso te garantir que neste pais não fico!
Não te vais arrepender amigo.
Portugal é TOPO mas é para os emigrantes, não para quem cá esta o ano inteiro.

Os meus pais foram emigrantes, voltamos para PT quando tinha 13 anos e todos estamos arrependidos...
Aqui ganha-se mal e vive-se mal, alias isto se tiveres trabalho claro xD
Lá, trabalhas, ganhas dinheiro e não contas trocos!

Força nisso Amigo, vai sem medo!
Todos os meus amigos que emigraram só se arrependem é de não terem ido mais cedo
ja andei a ver por acaso....mas o que me tira do serio sao as rs4, e ha tantas B7, de 2006/2007 a 21 000€....e os RS3, mas ainda andam a 40...mas seja como for nao me quero enterrar em habilidades logo a nascença....o meu vai ser para aguentar uns tempos...lol...mas o bixo esta ca.....
cumps
 
Não posso dizer que concordo com a tua escolha... mas a vida é de cada um e cada um a tem que orientar por si só!

De certo tens razões qb para abandonares isto!

Desejote sorte ;)

E não vás na ilusao de que vais ganhar muito e trabalhar pouco porque isso é pura e simpelsmente mentira! Em lado nenhum do mundo isso acontece ;)

Boa sorte e vai dando novidades... quem sabe um dia um de nós não vai pelo mesmo caminho ;)
 
Hoje partes com o teu A3, amanha voltas no teu RS5 ;)

Este ano acabo o meu mestrado em Eng. Civil, posso te garantir que neste pais não fico!
Não te vais arrepender amigo.
Portugal é TOPO mas é para os emigrantes, não para quem cá esta o ano inteiro.

Os meus pais foram emigrantes, voltamos para PT quando tinha 13 anos e todos estamos arrependidos...
Aqui ganha-se mal e vive-se mal, alias isto se tiveres trabalho claro xD
Lá, trabalhas, ganhas dinheiro e não contas trocos!

Força nisso Amigo, vai sem medo!
Todos os meus amigos que emigraram só se arrependem é de não terem ido mais cedo
Epa...não é bem Assim! Não leves a mal, mas o "estrangeiro" não é um, Brasil, ta certo que vive se melhor...mas temos de saber fazer as coisas e não ir com o pé a fundo,
Eu estou na suíça, tenho um bom emprego,bom salário,não me posso queixar do dinheiro, Não vivo de luxos,mas também não vivo mal,
Mas aquelas pessoas que ganham 4500 +/- Francos aqui na Suiça se fazem a vida "A grande e a Francesa" ao fim do mes não chega...e olha que não estou a mentir, tenho colegas que já se viram apertados
é muito bonito dizer que se ganha X mas depois dizer o que se tem de pagar...a historia ja é outra...

EDIT...Não se metam a comprar Grandes Bombas assim que la chegam...Os patrões detestam isso...Pelo o menos na suiça é o caso...O Meu patrão ficou "chocado" quando um colega meu comprou um BMW 320I de 2010...e quando comprei o meu Leon(que é de 2008)...Tive direito a boquinha do patrão...

Quanto ao resto, so te posso desejar boa sorte! ;)
 
Last edited:
bem camarada nao nos conhecemos pessoalmente,mas vejo te como uma pessoa honesta e trabalhadora a procura,de uma vida melhor força nisso olha em frente companheiro,abraço e felicidades

como alguem disse aqui ganha se bem e nao se contao trocos,mas la a vida tambem e carinha comecemos com o cafe
ca sao 60 centimos, la sao um 1.50 etc sei o que digo experiencia propria
se fores para ir atras de um futuro melhor e ganhar euros e poupar acredita que vais longe agora se fores com a politica de mt portugueses que vao para fora e fazem a vida la que faziao ca esquece mais vale ficar
 
Re: Desabafo de mais um " quase" emigrante....

Não posso dizer que concordo com a tua escolha... mas a vida é de cada um e cada um a tem que orientar por si só!

De certo tens razões qb para abandonares isto!

Desejote sorte ;)

E não vás na ilusao de que vais ganhar muito e trabalhar pouco porque isso é pura e simpelsmente mentira! Em lado nenhum do mundo isso acontece ;)

Boa sorte e vai dando novidades... quem sabe um dia um de nós não vai pelo mesmo caminho ;)


pc winboard repara...trabalho cerca de 10 h por dia, sou responsavel e faço a gestao de cerca de 60 pessoas, tenho a meu cargo uma unidade de saude c/ 45 doentes, e os tais 60 colaboradores...com tudo que isso implica, sou o responsavel por tudo que se consome aqui...tudo, da fralda a luva, etc...toda a dinamica passa pelas minhas maos, todos os dias, das 0 h as 24, non-stop, todo o ano, os meus colegas fazem osturnos deles, das 8 as 3 etc, juntam as folgas k kerem e como kerem, no fim de tudo, ganho cerca de 1000€...tal como eles...?o que ganho afinal?estatuto? nao vou ao talho com estatuto....
investi muito na minha formaçao, que aqui em portugal nao vale de nada, tenho um cv optimo, tendo em conta que tenho 29 anos e comecei a trabalhar aos 22, tenho duas pos graduaçoes de 12 meses cada que nao valem nada ca, entre tanta outra coisa...
o meu CV aqui em Portugal vale 0, para onde vou trabalhar, enviei por acaso em mais uma tentativa, no dia que o recebeu o fulano ligou-me,a dizer que me queria conhecer... e bom ver o nosso trabalho e investimento reconhecido....
Nao....nao vou em ilusoes, o trabalho nunca me assustou....o ordenado nao e muito nem pouco...sera sensivelmente o dobro...sim ja via proposta de contrato, alias, na frança e tabelado, nao ha muito por onde fugir....sera sensivelmente o dobro de ca, ja com descontos etc..e alem disso, nem que fosse o mesmo de ca, vou para junto de quem gosto e quero, e vou trabalhar naquilo que investi e gosto.....logicamente nao foi uma decisao de animo leve, muito ponderada, junto da familia etc...mas e a pensar neles e na ajuda que poderei dar no futuro, que vou tb...retribuir no e como puder tudo o facto de me terem permitido estudar, em alturas complicadas, e todos os sacrificios que se fizeram, para ser o que sou hoje...portanto nao e a ilusao do dinheiro e maquinas e nao sei que...nao...poder deixar uma marca, poder dar condiçoes aos meus num futuro, se nao melhores, as mesmas que me deram a mim.....se correr bem,optimo, felizmente saio de onde estou de cabeça erguida e com a certeza dito pelo orgao maximo da instituiçao, de que a porta etsara sempre aberta para mim...o que tambem sera muito bom de ouvir..., se correr mal, sao mais uns km para ca...
obrigado a todos pelo apoio....

- - - - - - - - - -

Epa...não é bem Assim! Não leves a mal, mas o "estrangeiro" não é um, Brasil, ta certo que vive se melhor...mas temos de saber fazer as coisas e não ir com o pé a fundo,
Eu estou na suíça, tenho um bom emprego,bom salário,não me posso queixar do dinheiro, Não vivo de luxos,mas também não vivo mal,
Mas aquelas pessoas que ganham 4500 +/- Francos aqui na Suiça se fazem a vida "A grande e a Francesa" ao fim do mes não chega...e olha que não estou a mentir, tenho colegas que já se viram apertados
é muito bonito dizer que se ganha X mas depois dizer o que se tem de pagar...a historia ja é outra...

EDIT...Não se metam a comprar Grandes Bombas assim que la chegam...Os patrões detestam isso...Pelo o menos na suiça é o caso...O Meu patrão ficou "chocado" quando um colega meu comprou um BMW 320I de 2010...e quando comprei o meu Leon(que é de 2008)...Tive direito a boquinha do patrão...

Quanto ao resto, so te posso desejar boa sorte! ;)
concordo plenamente...felizmente nunca fui de dar o passo maior que a perna...tal como disse, nao quero aventuras iludido pela ostentaçao...nao...felizmente nao sou dessa geraçao...claro que o gosto esta ca...gosto de ir pareciando etc...nunca fui assim, nao era agr que ia mudar, felizmente nao devo nada a ninguem...mas ainda assim obrigado pelo conselho..

Por outro lado atao tou tramado, ,maquinao ja eu levo....:D

- - - - - - - - - -

bem camarada nao nos conhecemos pessoalmente,mas vejo te como uma pessoa honesta e trabalhadora a procura,de uma vida melhor força nisso olha em frente companheiro,abraço e felicidades

como alguem disse aqui ganha se bem e nao se contao trocos,mas la a vida tambem e carinha comecemos com o cafe
ca sao 60 centimos, la sao um 1.50 etc sei o que digo experiencia propria
se fores para ir atras de um futuro melhor e ganhar euros e poupar acredita que vais longe agora se fores com a politica de mt portugueses que vao para fora e fazem a vida la que faziao ca esquece mais vale ficar

Brigado .....sim...tenho essa noçao...ja la estive varias vezes...e o tabaco a 6.80...ate borras te...lol, mas voltando ao assunto, quem nao e governado aqui sem dinheiro, nao e noutro meio com dinheiro que vai ser....portanto...mas felizmente sempre me custou muito a ganhar...porque sempre deitei a mao a tudo...e sei bem o que morde o molhado, e o que custa deixar a esplanada dos amigos as 11 pra ires descansar porque no dia seguinte começas as seis a fazer massa, com uma pa nas maos...mas pronto...outros tempos...obrigado pelas palavras...abraço
 
Em Portugal como em qq outro Pais, não é so tirar um "canudo" e pufff ja vamos para chefes ganhar ordenados milionarios...

Antes de mais é preciso humildade, trabalho, dedicação e experiencia... afinal 90% da malta que sai das universidades nao sabe fazer praticamente nada... sabe mais quem sai de uma escola profissional do que um suposto enginheiro que nem sabe apertar um parafuso...

Obvio que depois existe, infelizmente, muito o fator "cunha" que deixa de parte quem tem estudos, experiencia e dedicação...

Como ja disse anteriormente, boa sorte para a tua carreira e novo desafio, mas tem sempre em mente o que te foi dito, nem tudo são maravilhas como muitos imigrantes pintam... afinal falam falam, depois a malta vai la e vem uma grande bomba á porta... á porta de uma "barraca" alugada...
 
Em Portugal como em qq outro Pais, não é so tirar um "canudo" e pufff ja vamos para chefes ganhar ordenados milionarios...

Antes de mais é preciso humildade, trabalho, dedicação e experiencia... afinal 90% da malta que sai das universidades nao sabe fazer praticamente nada... sabe mais quem sai de uma escola profissional do que um suposto enginheiro que nem sabe apertar um parafuso...

Obvio que depois existe, infelizmente, muito o fator "cunha" que deixa de parte quem tem estudos, experiencia e dedicação...

Como ja disse anteriormente, boa sorte para a tua carreira e novo desafio, mas tem sempre em mente o que te foi dito, nem tudo são maravilhas como muitos imigrantes pintam... afinal falam falam, depois a malta vai la e vem uma grande bomba á porta... á porta de uma "barraca" alugada...
é pa....percebo porque o pessoal me adverte,mas felizmente nunca fui estroina...tudo o pouco que tenho saiu me do corpo...a progressao que tive onde estou hoje foi graças a isso mesmo, trabalho e dedicaçao investimento em formaçao as minhas custas...licenciei me em julho de 2005, comecei a trabalhar num outro hospital em setembro onde estive ate junho de 2007,recebi melhor pois so fazia 3/4 do horario tendo começado em junho onde hoje estou, ate abril de 2009 era tal como os colegas,enf. prestador de cuidados, durante dois anos , sendo que na altura e com a reforma do superior, acabo por ser nomeado, em eleiçao pelo resto da equipa, equipa que ainda hoje esta cmg, a maior parte, sendo que outros tal como eu ja sairam, sobretudo para frança e inglaterra...dito isto tenho a experiencia que a idade me permite ter, felizmnte nunca estive desemp+regado....
cumps
portanto tenho os pes bem assentes na terra, nunca nada me veio parar ao colo de mao beijada...sei bem que vou ter dificuldades na lingua, entre outras coisas...mas afinal a sorte favorece os audazes e nao os conformados.....
cumps
 
Nao te conheço mas percebo pelo que estas a passar, estive na tua situaçao as uns meses e tabem decidi sair de portugal, faz amanha 3 meses que estou no luxemburgo e nao me arrependo de nada, o unico se nao e mesmo as saudades mas mesmo isso se estiveres ao pé da tua mais que tudo ja da para minimizar um pouco a saudade...
Por isso força ai para a tua nova vida e nunca desanimes que é o issencial
boa sorte
 
muito boa sorte, pois neste país nada se ganha tudo se perde e nada se transforma!!!!!!
espero que tudo te corra pelo melhor!!!
e toi meson a 3 fenetres e 2 janelas:), não te esqueças de uns recuerdos para o audipt:)
grande abraço, tudo de bom!!!
 
Hoje partes com o teu A3, amanha voltas no teu RS5 ;)

Este ano acabo o meu mestrado em Eng. Civil, posso te garantir que neste pais não fico!
Não te vais arrepender amigo.
Portugal é TOPO mas é para os emigrantes, não para quem cá esta o ano inteiro.

Os meus pais foram emigrantes, voltamos para PT quando tinha 13 anos e todos estamos arrependidos...
Aqui ganha-se mal e vive-se mal, alias isto se tiveres trabalho claro xD
Lá, trabalhas, ganhas dinheiro e não contas trocos!

Força nisso Amigo, vai sem medo!
Todos os meus amigos que emigraram só se arrependem é de não terem ido mais cedo


Mas atenção... Ganhar dinheiro não é tudo!...

Viver para Trabalhar, não é o mesmo que Trabalhar para Viver!... ;)

Há muito boa gente que pensa que ir trabalhar pra fora é só "rosas"... Mas a realidade é outra!...

Contudo neste caso vejo que existem motivos mais fortes para a decisão!...

Boa sorte amigo!... ;)
 
Back
Top