Depois de 6 anos, now what?

aiidonevs disse:
honestamente nao vejo grande diferença entre viver juntos e casarem-se.. alias para mim o casamento é "inutil" dado que serve apenas para dizer que sou casado... quando posso ter exactamente a mm vida sem o estar.

palavras sábias meu caro!

:twisted:
 
e foi o que q aconteceu..falamos de algumas coisas durante 1hora, mas não sobre nós.

basicamente, decidimos dar 1 mes para pensarmos nisto tudo...não creio que ela facilite na decisão dela. Basicamente o que ela quer é que seja mesmo para o ano. "Ou é para o ano ou mais vale acabar aqui hoje". Assim não vai dar mesmo...com este aperto não. Por mais que me custe se calhar o caminho vai ser mesmo aquele que eu não queria. Vou, no entanto, estar à espreita por tras para a ajudar no que precisar.

Sabem aquela sensação de querer berrar um monte de asneiras para o ar e questionar porque é que tem de ser assim? basicamente é como me sinto agora.

amanhã é outro dia...é um a seguir ao outro....

1 abraço, bem haja e obrigado a todos.
 
hucruz disse:
palavras sábias meu caro!

:twisted:

Depende da filosofia de cada um,
para quem teve uma educacao religiosa pensa de maneira diferente,
para quem lhe chega o que sente pelo parceiro(a) ja podera ser secundario.

Eu apesar de nao ter tido uma educacao religiosa considero o casamento algo mais do que estar com outra pessoa, ou seja e um contracto espiritual e tradicionalmente obrigatorio, digamos que foi assim que eu e a minha mulher provamos que queriamos ficar juntos para o resto da vida, passaram 10 anos e continuamos a pensar da mesma forma.

Ha tambem a questao de salvaguardar os direitos do casal, mesmo que seja um casamento pelo registo, este vai proteger os direitos dos conjuges entre si, bens e afins, quanto ao resto sao promenores.
O que interessa e que se respeitem, que se complementem, amem e acima de tudo se divirtam...

:) :)
 
Grande flecha, felicidades para o futuro e que tudo se resolva pelo melhor. ;) ;)

Ja agora, se der pega nela amanham vao ao registo e casem-se :lol: :lol:

e ves o fim dos teus problemas


po ano fazem a festa na igreja ;)
 
Acima de tudo reflecte se mais vale ceder a pressao ou acabar.

Acho que é o que te vai deixar mais tempo a reflectir. Por um lado podes ceder e casar (e acabar por gostar ou nao) ou por outro acabar a relação (e cada um seguir o seu caminho).

E atençao que nao concordo com a questao do ultimato, mas por isso mesmo és tu e ela que estao na situaçao e nao nos. Para ti e para ela desejo o melhor, de preferencia que a situação se resolva. :)
 
Sinceramente, nesses aspectos, acho que um gajo tem que ser egoísta!

Tens que olhar para ti próprio e decidir por ti, e sobretudo pensar no que é melhor para ti, não para ela.
É que daqui a um ano ou dois casado, se houverem problemas, vais-te arrepender certamente!!

Se não te sentes inclinado para casar, não cases.. La chegará o tempo..

Enquanto isso se gostas realmente dela, corre atrás, e se ela gostar realmente de ti, compreenderá..


Cumprimentos;





PS: Pá, não cases pressionado!!
 
A vida é tua, se nao queres casar nao cases!!

Nunca tive um relacionamento tão longo (tb sou jovem) por isso é normal sentires isso, foram 6 anos partilhados com a mesma pessoa... a tua namorada tem uma maneira de pensar diferente da tua isso é certo, eu tentava falar com ela em relação ao viverem juntos sem estarem casados pois caso nao resulte é cada um para seu lado sem grandes problemas (pelo menos burocráticos) ;)
 
Antes de mais dou-te os Parabéns pela coragem que tiveste. Nem todas as pessoas, principalmente homens, conseguiriam expor os seus sentimentos desta forma ;)

Só não entendi uma coisa, não te sentes preparado para casar mas sentes-te à vontade com o "viver junto"????? :|

Se avançarem para a decisão de "viver junto" com convicção, seriedade e empenhamento a relação funcionará sempre e é fundamental que ela perceba isso. No entanto para algumas pessoas a formalização da relação é importante pelas mais diversas razões, pessoais, familiares, culturais, sociais... enfim, por algum motivo só se sentem seguras dessa forma.

O dia do casamento é realmente importante para muitas mulheres mas para surpresa de alguns homens torna-se um dia também muito importante, único e especial para eles também, quando se dispõe a vive-lo ;)

Uma nota de esperança, se tiveres de ficar com ela vais ficar, mais cedo ou mais tarde com mais ou menos sofrimento pelo meio, acredita que ficas ;)

Quanto ao facto de teres poucos amigos acho que aqui ficou provado o contrário :D

Muito boa sorte!
 
binária disse:
Uma nota de esperança, se tiveres de ficar com ela vais ficar, mais cedo ou mais tarde com mais ou menos sofrimento pelo meio, acredita que ficas ;)
Aqui tá tudo dito

:roll: :roll: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Back
Top