Depois de 6 anos, now what?

acabei um relacionamento de 6anos...e sinceramente sinto um vazio aqui dentro e não tenho nada para preencher...amigos são muito poucos. Conhecidos é que são muitos.
o motivo foi a pressão para casar para o ano, e apesar de ter 29anos, não me sinto minimamente preparado para tal.
Existem algumas diferenças entre nós, a nivel religioso (ela adventista, eu não..mas respeitamos e tentámos sempre conciliar as cosisas), a nivel alimentar, caracter social ...e sobretudo não concordar onde morar.....
Ela tem 24anos, os pais foram para o Luxemburgo trabalhar, e ela ficou aqui por mim, e a morar na casa dela...pelo que a minha principal preocupação é o bem estar dela...porque apesar de ela ter a familia logo ali perto onde mora, continua a sozinha em casa durante a noite e eu sinto alguma responsabilidade nisso....

Certo, certo é que tenho saudades dela....! sei que fiz o mais certo, mas não me conformo.
o unico remédio é o tempo....

desculpem o desabafo...bem haja a todos!
 
o casamento e um passo muito importante...

penso eu..

nao peças desculpa pelo desabafo

mas será k fizeste o mais certo ao acabar :?: :?:

eu acho k nao 8)
 
Fui tudo falado e ponderado antes dessa decisão??

Eu já passei pela situação de acabar assim um namoro de longa data(não por pressões de casamento) mas ainda hoje é o dia em que somos amigos.. Isso sim é o mais importante...

Não me quero alongar muito pois falar de fora é fácil, mas no amor tudo tem de ser pensado ao pormenor, cada decisão e principalmente cada palavra...

Não tens de pedir desculpa por nada, pois neste fórum apesar dos audis somos um grupo de amigos e tamos cá pra ajudar no que for possível... ;)

Pah, força nisso, e acho que deviam de ter tmb conversa mais seria acerca da vossa relação... Não deitem tudo fora sem ser tudo bem esclarecido...
 
Espero que tenhas pensado muito, mas muito bem em tudo antes de tomares uma decisão.

Queres que te diga sinceramente!

Acho que devias ter ponderado tudo e feito umas quantas perguntas a ti mesmo .... Será que eu amo mesmo a minha namorada? Será que me vejo a passar o resto da vida ao lado dela, mesmo com todas as diferenças que temos ?


Acho que se passaram 6 anos a viver com todas essas diferenças, não vejo o que mudou ....
Ela não foi para a Luxemburgo por ti ........Se calhar foi um grande sacrifício para ela deixar os pais...


Eh pah eu nunca fui muito destas cenas de Dr Love mas olhando para tudo á minha volta, vejo muitas relações a não dar certo porque não há dialogo, não há tolerância e cedências de parte a parte ...


Abraço
 
joakimmf disse:
vejo muitas relações a não dar certo porque não há dialogo, não há tolerância e cedências de parte a parte ...

Palavras chave!

Já tenho uma relação de longa data e se isto não existisse já tinha acabado a relação nos primeiros tempos!
Boa sorte ;)
 
Flecha disse:
o motivo foi a pressão para casar para o ano ... e sobretudo não concordar onde morar.....

se foi por isto que acabaste a relação estas a cometer um erro. as relações dependem do dialogo e cedencias parte a parte.
se nao te sentes preparado fala com ela e explica-lhe os teus motivos. se forem honestos e compreensiveis decerto que as coisas se resolvem. mas tambem tenta colocar-te na posição dela e ver as coisas com os olhos dela.

relembro-te que o dialogo e compreensao é tudo.

e estas a vontade de desabar com o pessoal ;)

boa sorte :)
 
se nao te sentes preparado fala com ela e explica-lhe os teus motivos

obrigado a todos pelos conselhos. é o que certamente tentarei fazer, pois actualmente ainda trocamos de ideias e falamos sobre isso.

pode ser que a coisa se resolva! gosto pensar que sim..... :'(
 
acho que ja foi tudo explicado,tb ja namoro aos anos e se por algum motivo pode-se terminar tambem ia sentir um grande vazio,tenho o meu grupo de amigos mas quando temos uma boa relação a namora é mais que uma namorada amiga etc
e ela ficar ca por ti ja diz alguma coisa,pensa nisso...
 
Boas amigo, em primeiro lugar não tens de pedir desculpas por desabafar, o pessoal está aqui também para
servir como um apoio a quem passa por dificuldades. Depois acho que está tudo dito, o diálogo é fundamental
para a estabilidade de um relacionamento, por isso sugiro que conversem, exponham as vossas ideias e tentem ser flexíveis um com o outro, ás vezes é preciso ceder em certas situações para chegar a um entendimento, vais ver que no fim tudo se há-de resolver.

Um abraço e boa sorte.
 
São decisões e atitudes que só tu podes tomar e pensar sobre tal .

Na minha opinião e de muito nós ' é normal ao acabar sentir o vazio, mas tens de ver é o que é melhor para ti e para ela, nao so agora mas tambem mais tarde.
E se nao te sentes minimamente preparado para casar, nem sequer penses na ideia, porque é um passo bastante importante e tem de ser uma decisão mutua, pressão para casar ainda pior é, mas tu é que sabes o que sentes o que é melhor para vocês :|

(é so a opiniao de um puto de 19 anos ;))
 
Caro "flecha", para ja nao tens que pedir desculpas a ninguem porque nao fizeste nada de mal.
Apenas posso ajudar-te com base na minha experiencia de 10 casado + 2 de namoro, claro que
nao somos todos iguais nem compativeis, so nao percebi se viveste junto com a tua noiva nestes
ultimos anos ou nao, pergunto isto porque as relacoes tem tendencia em detriorar-se entre os
6 e os 9 anos, dito pelos mais experientes.
Uma relacao exige respeito, amor, dedicacao, cedencias e sacrificios.
Se quebraram alguma delas tem de avaliar o que e resolver, se nao tiverem capacidade de resolver
o supostamente sucedido entao nao vale apena insistir no casamento, se conseguem por ambos o
orgulho ou o egoismo de parte e conversarem, e tao facil como abastecer e seguir em frente.
6 anos nao sao 6 dias, e algo falhou e tem de encarar como um teste.
O que posso aconselhar e que conversem entendam-se, nada melhor que uma cama para estas coisas :D,
Ficamos ca a espera da noticia em que o casamento vai AVANTE ;) ;)
 
nunca vivemos juntos...apesar de lhe propor ja isso antes. Ela não aceita que viva com ela e depois lhe diga "ahh e tal afinal não és a mulher certa para casar, adeus que se faz tarde". Por um lado compreendo que não confie em mim(porque se estou preparado para morar junto estou para casar porque é basicamente a mesma coisa), mas por outro gostava que ela entedesse que não estou preparado para tal ainda.

Compreendo também que ela esteja farta de morar sozinha...mas um casamento é uma coisa muito séria, e eu não sou gajo para depois de casar, me arrepender e sair fora! Tem de haver consetimento mutuo para tal.

obrigado pelos conselhos,
tiago
 
Agora tenta explicar-lhe isso que nos disseste, tens de compreender tambem o lado dela, pois pode estar aqui em causa a educacao que os pais lhe deram, tipo tem de ser tudo a moda antiga como manda a tradicao, pois aconteceu comigo tambem e tive que tomar uma opcao, fui em frente e digo-te foi a coisa mais acertada que fiz na vida.
Se nao estas pronto para casar e porque tens duvidas, se estas pronto para viver junto porque nao casar?
Tens de ter calma e nao se podem pressionar um ao outro, podem sempre continuar o namoro um bocadinho
mais e chegar a um consenso.
Possivelmente tentarem viver na mesma casa por uns tempos mesmo que seja em quartos separados, ver como
funciona sem pressoes e com mutuo acordo.
Pega no telefone liga-lhe e vai ter com ela. ;)
 
Flecha disse:
nunca vivemos juntos...apesar de lhe propor ja isso antes. Ela não aceita que viva com ela e depois lhe diga "ahh e tal afinal não és a mulher certa para casar, adeus que se faz tarde". Por um lado compreendo que não confie em mim(porque se estou preparado para morar junto estou para casar porque é basicamente a mesma coisa), mas por outro gostava que ela entedesse que não estou preparado para tal ainda.

Compreendo também que ela esteja farta de morar sozinha...mas um casamento é uma coisa muito séria, e eu não sou gajo para depois de casar, me arrepender e sair fora! Tem de haver consetimento mutuo para tal.

obrigado pelos conselhos,
tiago

honestamente nao vejo grande diferença entre viver juntos e casarem-se.. alias para mim o casamento é "inutil" dado que serve apenas para dizer que sou casado... quando posso ter exactamente a mm vida sem o estar.

mas..... eu nao pretendo casar (porque é um desperdicio de dinheiro a meu ver..), mas se a minha namorada se virasse para mim e dissesse que era importante para ela (ja que as mulheres adoram o dia do casamento) eu compreenderia completamente e aceitaria... so para lhe fazer a vontade embora por mim seja completamente indiferente.

atenção que o acto de quereres viver com ela pode ser visto por muita gente como quem ja esta preparado para casar..
 
Back
Top