DEM - Dispositivo Electrónico de Matriculas

Pegando neste quote , eu já tenho via verde e quando adquiri , já tinha o carro que tenho e a morada não se alterou nem o livrete, sendo assim eles já têm a minha morada associada ao dispositivo, mas tenho na mesma que pedir isenção e enviar o comprovativo do livrete? ou eles já tendo acesso a esses dados já não preciso me preocupar?

alguem sabe?

Tens de pedir isençao, no site ou numa loja via verde.

Na loja, basta apresentares o livrete.
No site, tens de enviar para a via verde uma copia autenticada do livrete.

livrete ou DUA.
 
Obrigado Hugo...
Eu fiz pelo site agora tenho de enviar a cópia do DU autenticada via CTT.

Já agora, estive a fazer a discriminação positiva do meu chefe e como ele é de Vila do Conde tem direito a isenção em 2 Scuts (Litoral Norte e Grande Porto).
No meu caso em Póvoa de Varzim só tenho isenção na Litoral Norte.

Cheira-me que isto tem o dedo do Mário de Almeida.
 
Info que esta no site da via verde para pedir a isençao, afinal nao era onde tinha feito, mas agora aparece local proprio para o pedido da discriminaçao

Novo Pedido de Discriminação Positiva



Pela Resolução do Conselho de Ministros nº 75/2010, de 9 de Setembro, publicada no Diário da República, I série, nº 185, do dia 22 do mês de Setembro, o Governo decidiu introduzir um regime efectivo de cobrança de taxas de portagem nas auto-estradas das SCUT Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata, a partir do próximo dia 15 deste mês de Outubro adoptando-se, no entanto, um regime de discriminação positiva, na cobrança das taxas de portagem, para os utilizadores locais.


Nos termos do nº 6 da citada RCM consideram-se utilizadores locais das SCUT Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata, aqueles que residam ou tenham sede nos concelhos em que uma qualquer parte do seu território fique a menos de 10km das respectivas vias.


Na sequência da referida RCM a Portaria Conjunta dos Ministros das Finanças e da Administração Pública e das Obras Públicas Transportes e Comunicações, Portaria nº 1033-A/2010 de 06 de Outubro, veio estabelecer o anunciado regime de discriminação positiva, através do qual se confere às populações e empresas locais o seguinte benefício:


(i) isenções do pagamento de taxas de portagem nas primeiras 10 utilizações mensais da respectiva SCUT; e


(ii) descontos de 15% nas utilizações seguintes na mesma SCUT e no mesmo mês.


Para beneficiar do regime de Discriminação Positiva, ainda nos termos da atrás referida Portaria, deverá ser titular de um Dispositivo Electrónico de Matrícula (DEM), o que implica a conversão do Identificador Via Verde em Dispositivo Electrónico de Matrícula (DEM), o que, e de acordo com a Portaria nº 314 – A/2010, de 14 de Junho, determina a transmissão dos seus dados pessoais (matrícula e código de equipamento) ao Instituto Mobilidade e de Transportes Terrestres (IMTT) para registo dos mesmos em base de dados.


A atribuição definitiva do benefício da Discriminação Positiva depende da apresentação no prazo máximo de 60 dias dos seguintes documentos:


- Documento único da viatura, ou,


- Título de registo de propriedade ou em alternativa Certificado de matrícula original ou cópia autenticada,


- Declaração passada pelo locador que identifica o nome e a morada da residência ou sede do locatário nas situações de viaturas em regime de locação financeira ou similar.


A apresentação dos documentos acima referidos poderá ser efectuada:

- Por correio através do envio de cópias autenticadas, acompanhadas do comprovativo, devidamente assinado pelo requerente, disponível para impressão no final da submissão do presente pedido, para a seguinte morada:

Via Verde Portugal, SA
Apartado 6006
EC Linda-a-Velha
2797-983 Linda-a-Velha

- Presencialmente em qualquer Loja Via Verde


Após submissão do pedido poderá circular nas infra-estruturas rodoviárias das referidas SCUT’s de que seja, nos termos atrás referidos, utilizador local, beneficiando das condições previstas na referida Portaria nº 1033-A/2010.


O pedido produz efeitos 48 Horas após o seu registo e tem carácter provisório. Em caso de expiração do prazo de 60 dias sem que proceda à apresentação dos documentos acima identificados ou em caso de rejeição pelo IMTT do pedido de registo da conversão do Identificador em DEM o pedido será cancelado. O cancelamento do pedido responsabiliza o Cliente por eventuais prejuízos causados às Concessionárias e Subconcessionárias.


A qualquer momento, poderá cancelar o registo do Dispositivo Electrónico de Matrícula, perdendo assim o direito ao Regime de Discriminação Positiva mantendo-se em vigor o seu contrato com a Via Verde.


Para dar seguimento ao pedido de habilitação ao regime de discriminação positiva deverá proceder ao preenchimento dos campos que a seguir se disponibilizam para o efeito.





Inserir Código Postal associado à Discriminação Positiva
 
Fdxxxxxxxxxxxxxxxxxx mas que **** de nojo é este??????????

Tão mas por incompetência da Via Verde que demora a entregar a bosta do DEM eu agora ainda tenho custos acrescidos só por causa disso?????????????????????
 
Fdxxxxxxxxxxxxxxxxxx mas que **** de nojo é este??????????

Tão mas por incompetência da Via Verde que demora a entregar a bosta do DEM eu agora ainda tenho custos acrescidos só por causa disso?????????????????????


Afinal liguei para lá agora e quem já aderiu e ainda não recebeu o DEM, não tem que pagar nada enquanto não o receber..

Ou seja os pagamentos ficam pendentes e serão debitados na altura em que receber o DEM.

Ao menos isso...
 
e a isençao que demora 48 horas a entrar em vigor e so ontem se pode pedir :|

Para nao falar nas copias autenticadas que tens que tirar aos DUs de cada carro, mais o envio plor correio registado para a via verde
 
e a isençao que demora 48 horas a entrar em vigor e so ontem se pode pedir :|

Para nao falar nas copias autenticadas que tens que tirar aos DUs de cada carro, mais o envio plor correio registado para a via verde

eu já li isso aí das copias autenticadas mas eu nao enviei para lá nada disso...

já o paguei... estou à espera dele..


anda para aqui uma confusão cum carai


Ahhhhhhhhhhhhh e os espanhóis vão enviar um processo para a UE contra Portugal :p
 
Back
Top