Delete

Re: W219 cls - The best or nothing.

J.P. obrigado! sim, as jantes foram um caminho que escolhi, entre dois que gostava.
Gosto de jantes simples e concavas, ou bi/tripartidas de aba larga.. simples e concavas gosto em 20 e são mais pesadas..as minhas têm a vantagem de ser 19, mais leves que as originais, e exclusivas. no entanto sim, são menos ao agrado de todos, ou se adora ou se detesta. Estou contente com elas, mas tb gosto de 20 concavas, talvez um dia experimente essa vertente, quando os trabalhos principais no carro estiverem feitos.

Ao fim de um ano, estou muito satisfeito com o carro. Os consumos reais são o que esperava, na casa dos 8 reais, o andamento tb é bom, embora já esteja habituado e não note tanto, mas anda bem. O conforto tb é bom, tendo em conta os pneus baixos que tem.

Relativamente à manutenção..sinceramente nestes 35 000km's foi só mudança de óleo normal e de filtros..a parte má é que leva muito óleo, o que leva a que a mudança do mesmo seja mais cara. Os filtros de ar são dois, acabei de resolver isso com um KN vitalicio..enfim, não há nada que eu possa dizer de mau ou que não fosse expectável. Há a assinalar a caixa auto, que precisa de manutenção certinha a cada 60 000km's, e a caixa de 7 não costuma dar muitos problemas, funciona bem e é fácil andar em rotações baixas, o normal do meu carro é na casa das 1500rpm (coisa que eu temia pq nunca tinha tido nenhum auto, temia que o carro andasse muitas vezes em altas rotações desnecessáriamente, como antigamente se via)

Uma coisa perigosa é a suspensão pneumática, que tem problemas a prazo, sei que mais cedo ou mais tarde rebenta um amortecedor e tenho de estar preparado para isso. Mas tb há CLS sem suspensão pneumática, coisa que eu preferia mas não apareceu na altura o ideal. Há tb a hipotese de aplicar uma suspensão normal num que tenha pneumática de origem.

Há um problema crónico nos 320cdi que são uns o-rings no radiador de óleo que precisam de substituição ao fim de 10 anos mais ou menos, eu estou nessa fase e será a manutenção/reparação que terá de levar este ano porque o meu já está a pingar um pouco. Quem compra um 320cdi tem de estar preparado para essa questão, mas tb não é nada de outro mundo, é mais mão de obra que propriamente as peças. Além disso não muda correia de distribuição (é de corrente, e a corrente não dá problemas) coisa que ajuda a tornar os custos de manutenção nos de um carro normal.

Resumindo, recomendo.

Eu tive à meses esse problemas com os o'rings, mas foi no radiador do óleo da caixa automática !
Um berbicacho !!! :eek:
 
Re: W219 cls - The best or nothing.

:cool::palmas:
J.P. obrigado! sim, as jantes foram um caminho que escolhi, entre dois que gostava.
Gosto de jantes simples e concavas, ou bi/tripartidas de aba larga.. simples e concavas gosto em 20 e são mais pesadas..as minhas têm a vantagem de ser 19, mais leves que as originais, e exclusivas. no entanto sim, são menos ao agrado de todos, ou se adora ou se detesta. Estou contente com elas, mas tb gosto de 20 concavas, talvez um dia experimente essa vertente, quando os trabalhos principais no carro estiverem feitos.

Ao fim de um ano, estou muito satisfeito com o carro. Os consumos reais são o que esperava, na casa dos 8 reais, o andamento tb é bom, embora já esteja habituado e não note tanto, mas anda bem. O conforto tb é bom, tendo em conta os pneus baixos que tem.

Relativamente à manutenção..sinceramente nestes 35 000km's foi só mudança de óleo normal e de filtros..a parte má é que leva muito óleo, o que leva a que a mudança do mesmo seja mais cara. Os filtros de ar são dois, acabei de resolver isso com um KN vitalicio..enfim, não há nada que eu possa dizer de mau ou que não fosse expectável. Há a assinalar a caixa auto, que precisa de manutenção certinha a cada 60 000km's, e a caixa de 7 não costuma dar muitos problemas, funciona bem e é fácil andar em rotações baixas, o normal do meu carro é na casa das 1500rpm (coisa que eu temia pq nunca tinha tido nenhum auto, temia que o carro andasse muitas vezes em altas rotações desnecessáriamente, como antigamente se via)

Uma coisa perigosa é a suspensão pneumática, que tem problemas a prazo, sei que mais cedo ou mais tarde rebenta um amortecedor e tenho de estar preparado para isso. Mas tb há CLS sem suspensão pneumática, coisa que eu preferia mas não apareceu na altura o ideal. Há tb a hipotese de aplicar uma suspensão normal num que tenha pneumática de origem.

Há um problema crónico nos 320cdi que são uns o-rings no radiador de óleo que precisam de substituição ao fim de 10 anos mais ou menos, eu estou nessa fase e será a manutenção/reparação que terá de levar este ano porque o meu já está a pingar um pouco. Quem compra um 320cdi tem de estar preparado para essa questão, mas tb não é nada de outro mundo, é mais mão de obra que propriamente as peças. Além disso não muda correia de distribuição (é de corrente, e a corrente não dá problemas) coisa que ajuda a tornar os custos de manutenção nos de um carro normal.

Resumindo, recomendo.

Ya percebo perfeitamente a tua escolha. Mas eu por exemplo gosto muito mais das jantes que tens no teu avatar.:p
Ainda bem que estas satisfeito e Que tem sido um bom parceiro. Muitos e bons quilómetros com este Benz! Quem sabe um dia faço companhia nesta secção de outras marcas :lol:
Por enquanto aqui continuo a apreciar estas mods de requinte. 8)
 
Re: W219 cls - The best or nothing.

bom, como penso que tinha dito, perdi um centro no final do ano passado. Perder um centro nestas jantes significa 3 coisas: perder um centro BBS original de 70mm's, na casa dos 30€ usado; perder uma tampa das RS2 na casa dos 30 a 40€ e perder o anel que prende o conjunto, que no meu caso era custom, ou seja, teria de fazer um de novo.

Tinha duas opções, ou corrigia a questão e fazia um anel extra igual aos outros, ou optava por um caminho diferente. Escolhi a segunda.

embora gostasse dos "flat caps" que tinha construido, eles na verdade não eram muito "flats". tinham uma espessura considerável, e não a podia reduzir visto que iriam bater por dentro no meu eixo frontal. Além disso a rosca era em plástico, visto que aproveitei essa secção dos centros originais.

subir fotos


Optei então por fazer novos centros, todos em aluminio (com rosca) e mais finos. Isso permite que os aperte com a máxima força e como são muito finos impedem que alguém os consiga desapertar à mão. Para terem esta espessura (e não bater por dentro no eixo do carro), em vez de levarem um centro (cap) com a espessura habitual, levam apenas um autocolante com 1 a 2mm's, com a decor que entender.

aqui o work in progress, ainda falta o corte a 45º em volta, perfurar e polir:

imagenes gratis


e aqui o resultado final a alcançar:

imagen

share image
 
Last edited:
Re: W219 cls - The best or nothing.

Sim até porque esse está em milhas :p... compraste isso só por causa da frame? maluco... pior que eu :lol:
 
Re: W219 cls - The best or nothing.

yup, só mesmo por causa da frame! um bocado maluco, mas acho que não me vou arrepender.

para quem não sabe fica foto do meu carro original, e de um com este novo quadrante, faz muita diferença a meu ver..




 
Re: W219 cls - The best or nothing.

yup, só mesmo por causa da frame! um bocado maluco, mas acho que não me vou arrepender.

para quem não sabe fica foto do meu carro original, e de um com este novo quadrante, faz muita diferença a meu ver..

[url]https://s29.postimg.org/hg2j2epwn/i13_cimgpsh_orig.jpg[/url]


[url]https://s29.postimg.org/sedsklehz/i12_cimgpsh_orig.jpg[/url]

Quem o viu e quem o vê... xiça que diferença!
E sim a frmae realmente faz diferença :) tens toda a razão! E olha o que ainda fica a destoar é o volante :p hehehe
 
Re: W219 cls - The best or nothing.

O volante está longe de estar esquecido, mas está tb longe de avançar...mas irá avançar.

Entretanto vai chegar a mod mais cara de todas e estou-me a preparar, é a pintura no final deste mês..
 
Re: W219 cls - The best or nothing.

9,25" tinha ficado com a ideia que não eram tão largas!! As de trás é que deviam ser 11"!!!
A parte que mais gostei foi"
Medidas finais do carro:"
Das duas uma, ou são as medidas finais em 19" ou vais vender o carro!!!

As da frente já foram mais estreitas, já foram 8.25, entretanto foram trocados os barris e ficou 9.25 ;)

atrás 10" chega bem..aliás, nessa foto do pneu montado já se nota que é uma largura acima do normal, e 10" está bom para os 265..para meter 11 ou 11.5" teria de meter pneus mais largos, 285 pelo menos e não ganhava para pneus lol..

nestas jantes não mexo mais, a não ser pinta-las de cinza prata "normal"..

quanto ao carro não o vendo, as jantes nunca se sabe lol
 
Re: W219 cls - The best or nothing.

Bem, enquanto isto não anda, aqui fica o MERC mais cool de todos :)

Mercedes-Benz 710 SSK 27/240/300 hp Trossi Roadster (1931)
1928–1932, 33 unidades produzidas 8)





















 
Re: W219 cls - The best or nothing.

lindo de morrer! :eek:

Entretanto segunda feira dia 20 o CLS vai ser deixado no pintor, a ver se fica com a pintura igual a esse.
Será pintado no preto mais escuro dos mercedes mais recentes.

já agora, uma vez perguntaram para que cor mudava, caso mudasse. Se fosse para dar esse passo ia para esta cor, apaixonei-me por completo por este carro:





 
Last edited:
Back
Top