Delete

Re: W219 cls - Das Beste oder nichts. pics@9

muito obrigado amigo, vamos ver o que sai daqui, mas estou convicto que vou fazer algo muito especial :)


Entretanto comprei um volante mercedes apenas para aproveitar as patilhas, fica mais barato que comprar as patilhas isoladamente e depois coloco o volante para venda. Pintarei as patilhas de prata, como vem nos modelos AMG.

 
Re: W219 cls - Das Beste oder nichts. pics@9

Esse volante 3 braços não sei se fica muito bem nesse interior, mas se tu gostas siga :)
Prefiro mesmo este (Também original do CLS)
2009-mercedes-benz-cls-class-4-door-sedan-5-5l-steering-wheel_100255224_l.jpg

O problema é mesmo o preço acho eu :p (Pior que os volantes do A8 D3)
as jantes ainda estão paradas no Lux?
 
Last edited:
Re: W219 cls - Das Beste oder nichts. pics@9

hehe eu tb gosto desse, embora ache que o meu vai ficar bem..

a questão é que esse custa 500 a 600€ e são dificeis de arranjar, enquanto que o meu custou 80€ já com airbag. Ou seja, vendendo o meu volante/airbag original fico com a troca do volante a custo zero

Quanto às jantes, já sairam do Lux na passada quinta feira, devem chegar esta semana ;)
 
Re: W219 cls - Das Beste oder nichts. pics@9

entretanto fiz mais uma alteração.

Embora gostasse do fundo dos mostradores em preto e a frame em cinza, achei que podia melhorar aquela zona. Apareceu um negócio interessante no OLX de um quadrante de um classe E avantantgarde a bom preço. O interior do quadrante do ClasseE é igual ao do CLS, apenas a parte exterior com vidro é diferente, o CLS não tem vidro.



Desmontei o quadrante, troquei as placas electrónicas e voltei a montar. ainda não tenho fotos mas ficou igual ao exemplo de baixo, ou seja, preto e com os displays em branco, deu bastante vida ao interior e de noite principalmente é uma diferença grande, visto que o branco é iluminado, ficando o lettering a preto.



 
Re: W219 cls - Das Beste oder nichts. pics@9

Bom..não tenho infelizmente uma data para ter as jantes prontas..acredito que pelo menos mais um mês vai demorar..ainda tem muito trabalho pela frente..
 
Re: W219 cls - Das Beste oder nichts. pics@9

Bom, como andei pela net à procura e não encontrava nenhuma info aprofundada..Vou deixando aqui fotos do processo, visto que alguém pode querer fazer o mesmo

Em relação ao diâmetro exterior, o mesmo é praticamente igual aos centros das Schmidt. Bastam ser maquinadas cerca de 2mm’s ao diâmetro e já encaixam.
subirimagenes
Relativamente ao diâmetro interno do centro, ou seja, a zona que vai acomodar a aba e barril, a diferença é mais uma vez de cerca de 2mm’s de diâmetro. Fica uma foto do apoio das rs2 e a colocação do barril em cima do centro, para se ver que o diâmetro da zona de encosto ficará praticamente igual.
sube imagenes
sube fotos

A concavidade da jante é pouca, mas mesmo assim está lá, e não poderia ser mais devido aos ET’s com que iria ficar, já assim será difícil que as jantes encaixem perto dos limites da carroçaria, o ET final ficará próximo de zero. A foto de telemóvel desvirtua um pouco a concavidade que é mais perceptível ao vivo.
sube

Os centros são de 80mm’s, e os que tenho são das BBS RS, de 70mm’s. Neste caso vou fazer um “anel” maquinado e pintado em preto brilhante, fazendo a continuação visual do centro escuro até à extremidade. As partes cromadas foram acabadas de polir.
subir fotos

E neste momento é o que tenho.
subir fotos online
 
Re: W219 cls - Das Beste oder nichts. pics@9

É o preço da exclusividade... A mim nunca me passaria tal coisa pela cabeça, mas ainda bem que há gente com coragem e conhecimento para estas coisas, só assim vamos apreendendo. Vai ficar excelente certamente, obrigado pela partilha.
 
Re: W219 cls - Das Beste oder nichts. Custom BBS RS2 @17

Muito obrigado pessoal! ;) eu infelizmente gosto de coisas dificeis...era muito mais fácil chegar à loja e comprar umas jantes de 6 ou 7 braços concavos..e ficava bem de certeza. Mas aos meus olhos não seria igual, nem teria umas "jantes de culto", nem tão pouco demonstrava as minhas influências e o que admiro verdadeiramente. Mais uma foto.

share image

Ponto de situação:

-Neste fim de semana já desmonto mais duas RS2 e depois já posso deixar os 4 centros no torneiro;

-Após isso, encaixo as jantes nas abas/barris e abro os furos que faltam;

-Passo depois para a fase de redrill nos centros, que ainda não sei onde vou fazer.

-depois já posso pintar, será num cinza não mt escuro, ligeiramente acastanhado, idêntico a estas. O carro é preto ficará bem de certeza.

imagen
 
Re: W219 cls - Das Beste oder nichts. Custom BBS RS2 @17

Excelente trabalho como sempre.
Vai ficar amazing.
Confesso que detesto o momento de escolha de jantes.
Ha sempre aquele receio de depois de investir os € dizer...nao era isto..:(

Neste caso isso não irá acontecer de certeza:)
 
Re: W219 cls - Das Beste oder nichts. Custom BBS RS2 @17

Cheira-me que isso vai ficar brutal! :)

Ja agora, vais abrir furos novos nos barris, não será melhor depois de tudo concluído mandar fechar os buracos nos barris* que já não tem interesse? Ou não é necessário?
 
Last edited:
Re: W219 cls - Das Beste oder nichts. Custom BBS RS2 @17

Obrigado malta, estou mortinho para ter isto pronto :)

Tb acho que vai ficar muito bem.

BlueA4, quanto aos furos nos barris, faz todo sentido a tua questão. No entanto, a olhar com olhos de ver para os centros e as abas, parecia-me ter muitos buracos coincidentes...e depois experimentei a teoria num software cad e de facto bate certo. Nos 40 furos que as abas e barris têm, dos 16 furos que preciso para as rs2, 8 são coincidentes. Ou seja, só preciso abrir 8 furos, e tapar os que ficam inutilizados.

subir fotos

Recolhi entretanto duas opiniões..de um engenheiro e de um torneiro. as opiniões coincidiram. Não ganho nada em andar a soldar os buracos. Ao aquecer a liga metálica não vou ter nenhuma vantagem, e corro o risco de a mesma empenar e ter de maquinar, o que lhe tira sempre alguma resistência. Portanto, o caminho será aproveitar os 8 furos coincidentes e fazer mais 8 (que tb por sorte, ficam exactamente a meio dos buracos existentes). Os buracos só serão vistos do lado de dentro da jante, mas como prefiro ver tapados, vou tapar com fibra, apenas para estéticamente me deixar mais satisfeito, mesmo que não se veja, e pintar.
 
Last edited:
Back
Top