Golf MK4 Daily Car

Re: Golf IV Cinzentinho |Novidades pág.5|

Está fixe o som até! Melhor que o meu 1.2 arrastadeira :D

Isto também não é muito Ferrai lol

O teu velhote que saiba que lhe andas a queimar a gota para fazer vídeos! :D

Pah, nós os 2 somos peritos em fazer coisas nos carros deles sem eles desconfiarem :p

É vdd, hoje a tua ZE estava estacionada num sítio muito propício a riscos lol
 
Last edited:
Re: Golf IV Cinzentinho |Vídeo do aço pág.5|

A modos que hoje me lembrei de aspirar a Golfeta do aço, coisa q não fazia desde o ano passado (estranho para quem passava tardes de sábado à volta do carro :p) Ficou como novo

Aproveitei também para verificar o nível do óleo (o meu pai anda sempre em cima disso mas ultimamente tem-se esquecido) e... CA MEDO! Lá tive de acrescentar Shell Helix 5W30 antes q houvessem estragos :D

Após acrescentar o óleo verifiquei o nível e estava ok. Coloquei o carro a trabalhar até aquecer, posto isso acelerei ao relantim até às 6.000 rpm, desliguei e fui verificar de novo... Já faltava um pouco de óleo (não muito), o q me leva a pensar q o carro gasta muito óleo se puxar muito por ele...

Tenho notado também q o carro anda algo "preso", sim é certo não anda nada de origem, mas conheço mt bem o carro e sinto q não está a mesma coisa... Que poderá ser?

Ah, um pormenor q me esqueci de referir: Acrescentei o óleo e fiz reset ao contador parcial de km... Vamos ver quantos km faz até voltar a ter pouco... Malditos segmentos (maldito motor mazé :D)


Fosse um PD130...
 
Re: Golf IV Cinzentinho |Vídeo do aço pág.5|

Aproveitei também para verificar o nível do óleo (o meu pai anda sempre em cima disso mas ultimamente tem-se esquecido) e... CA MEDO! Lá tive de acrescentar Shell Helix 5W30 antes q houvessem estragos :DApós acrescentar o óleo verifiquei o nível e estava ok. Coloquei o carro a trabalhar até aquecer, posto isso acelerei ao relantim até às 6.000 rpm, desliguei e fui verificar de novo... Já faltava um pouco de óleo (não muito), o q me leva a pensar q o carro gasta muito óleo se puxar muito por ele...Ah, um pormenor q me esqueci de referir: Acrescentei o óleo e fiz reset ao contador parcial de km... Vamos ver quantos km faz até voltar a ter pouco... Malditos segmentos (maldito motor mazé :D)
:eek: :eek: :eek:..uma posta de quem percebe pouco da poda: é perfeitamente normal o nível do óleo se alterar após o motor ter funcionado, pela simples razão de que este está "espalhado" pelas zonas onde é efectivamente necessário!Eu não percebo nada disto, mas não acho que acrescentar óleo seja uma boa actividade lúdica de fim-de-semana! :p
 
Last edited:
Re: Golf IV Cinzentinho |Vídeo do aço pág.5|

É perfeitamente normal até podia acontecer de nem "pintar" a vareta.Se acrescentas-te depois de teres colocado o carro a trabalhar, agora tens muito oleo dentro do motor e o melhor é tirar se não é que se vai danificar.
 
Re: Golf IV Cinzentinho |Vídeo do aço pág.5|

:eek: :eek: :eek:..uma posta de quem percebe pouco da poda: é perfeitamente normal o nível do óleo se alterar após o motor ter funcionado, pela simples razão de que este está "espalhado" pelas zonas onde é efectivamente necessário!Eu não percebo nada disto, mas não acho que acrescentar óleo seja uma boa actividade lúdica de fim-de-semana! :p

Por acaso até percebo, pouco mas percebo, afinal o meu pai fala disso comigo e quando faz a verificação e acrescenta é sempre comigo...

Essa mania da perseguição aos "putos"... Vai lá vai...
 
Re: Golf IV Cinzentinho |Vídeo do aço pág.5|

É perfeitamente normal até podia acontecer de nem "pintar" a vareta.Se acrescentas-te depois de teres colocado o carro a trabalhar, agora tens muito oleo dentro do motor e o melhor é tirar se não é que se vai danificar.

Não, depois de o ter colocado a trabalhar não acrescentei mais, apenas fiz reset ao contador parcial a ver quantos km faz até acrescentar novamente :)
 
Re: Golf IV Cinzentinho |Vídeo do aço pág.5|

Por acaso até percebo, pouco mas percebo, afinal o meu pai fala disso comigo e quando faz a verificação e acrescenta é sempre comigo...

Essa mania da perseguição aos "putos"... Vai lá vai...

Acho que não leste muito bem o que ele disse :roll:
 
Re: Golf IV Cinzentinho |Relato e ajuda - pág.6|

Tão olha lá.... Tu achas que ligas o carro, mandas uma bufadeira até às 6K rotações, e o óleo desaparecia assim?

Se assim fosse, saias com ele de casa, andavas 1km e já tavas a por lá para dentro mais 3Litros :D

O que te disseram é verdade, o oleo espalhou-se pelo circuito é normal que tenha "baixado", mas que ia voltar ao sitio certo, isso é certo....

Mas pronto é a mania da perseguição aos putos..... Dás alternativa? LOL
 
Re: Golf IV Cinzentinho |Relato e ajuda - pág.6|

Acho que não leste muito bem o que ele disse :roll:
Tão olha lá.... Tu achas que ligas o carro, mandas uma bufadeira até às 6K rotações, e o óleo desaparecia assim?

Se assim fosse, saias com ele de casa, andavas 1km e já tavas a por lá para dentro mais 3Litros :D

O que te disseram é verdade, o oleo espalhou-se pelo circuito é normal que tenha "baixado", mas que ia voltar ao sitio certo, isso é certo....

Mas pronto é a mania da perseguição aos putos..... Dás alternativa? LOL

Então porque falou em "actividades lúdicas de fim de semana"?

No resto claro q concordei com ele ;)
 
Re: Golf IV Cinzentinho |Relato e ajuda - pág.6|

Então porque falou em "actividades lúdicas de fim de semana"?

No resto claro q concordei com ele ;)

Não vejo onde está a perseguição. O intuito dessa expressão foi apenas alertar para o facto de que "acrescentar óleo" não é uma brincadeira livre de responsabilidade. Se já sabes disso, ainda bem.
 
Re: Golf IV Cinzentinho |Relato e ajuda - pág.6|

Não vejo onde está a perseguição. O intuito dessa expressão foi apenas alertar para o facto de que "acrescentar óleo" não é uma brincadeira livre de responsabilidade. Se já sabes disso, ainda bem.

não é por ser um processo simples que não deve ser feito com responsabilidade e principalmente com saber... é isto não é sonecas? :p :p
 
Re: Golf IV Cinzentinho |Relato e ajuda - pág.6|

Tive um carro desses Golf IV 1.4 75cv durante 8 anos! Já era a serie de 2003! Nunca gastou óleo entre revisões, a não ser nos primeiros 30 mil kms!... (foi comprado novo 0kms)

Problemas praticamente nada! Apenas uma bobine queimada, uma reparação de alternador e mais nada! ;)

Era gasolina e andar! ;)

Grande maquina! Bastante fiável! Deixa saudades!
 
Re: Golf IV Cinzentinho |Relato e ajuda - pág.6|

Não vejo onde está a perseguição. O intuito dessa expressão foi apenas alertar para o facto de que "acrescentar óleo" não é uma brincadeira livre de responsabilidade. Se já sabes disso, ainda bem.

Agora sim percebi o que quiseste dizer :)

É claro que só o faço por saber fazer, senão estava mazé quieto que ainda por cima não são coisas para se "inventar".

Peço desculpa pela "boca" ;)

não é por ser um processo simples que não deve ser feito com responsabilidade e principalmente com saber... é isto não é sonecas? :p :p

Não perdoas uma pá :p

Tive um carro desses Golf IV 1.4 75cv durante 8 anos! Já era a serie de 2003! Nunca gastou óleo entre revisões, a não ser nos primeiros 30 mil kms!... (foi comprado novo 0kms)

Problemas praticamente nada! Apenas uma bobine queimada, uma reparação de alternador e mais nada! ;)

Era gasolina e andar! ;)

Grande maquina! Bastante fiável! Deixa saudades!

Este foi comprado semi-novo com 6.000 km, nem um ano tinha, e sempre consumiu demasiado óleo. Na altura da 1º troca o sr. da oficina recomendou trocar os segmentos, coisa que ele próprio faria, mas o meu pai preferiu deixar estar assim porque o carro saia muito pouco e não se importava de lhe acrescentar de vez em quando, pois não iria gastar muito em pouco tempo.

Problemas até à data:
-2 baterias (a última queimou devido à quebra de um cabo da bateria)
-1 cabo de bateria partido
-Panela do meio abriu, o carro tinha prai 3 anos
-Apoios dos vidros da frente partidos
-1 Switch da porta do condutor avariado
-2 sondas lambdas

E é isto que me lembre, a não ser 2 toques que já teve, sendo que um deles foi comigo (não me gozem crl :D)

Agora tem andado bem mais... Foi à inspecção no dia 7 de Dezembro com 69.000 km, a última tinha sido feita aos 64.000 km... Está actualmente com 72.000 km (já passou até)
 
Back
Top