Custa a pegar

uma bateria de 72h e com 820an e suficiente ...

mas acho que isso deve ser duas destas coisas ou injectores ou cabeça nas couves .... :p
Se for um das que apontas, qual a forma melhor de saber? levar á audi e fazer o diagonóstico ou por exemplo á Bosch?
Já agora, ''cabeça nas couves'', desculpem a minha ignorância, tamos a falar de que? e preços pa reparar isto? e os injectores?
Obrigado
 
Boas Pessoal,
Recentemente comprei uma A4 2.0 PD170 no qual estava bem atento aos problemas que elas dão mas mesmo assim.... meti-me no negocio por ser bom negocio a meu ver!
Como o carro tem 1 ano de garantia estou a apontar todos os problemas pois o vendedor do stand meteu-me a vontade para fazer isso e depois ir falar com ele a ver que problemas o carro tem.

Neste momento estou com um problema de manhã em que o carro pega muito bem, mas 1 segundo depois de estar ligado as RPM's começam a oscilar e o carro vai mesmo abaixo... depois para voltar a ligar, aí é que custa. Para voltar a pegar o motor roda e roda e nada. Depois de insistir com ele lá pega e fica bom, nunca mais faz durante o dia só no próximo dia de manhã... pafrece-me falha de gasóleo?! será?

outro problema que encontro é que anterior a este carro tive um A3 2.0 BKD 140cv.... e noto uma grande diferença de puxar de um para o outro! o meu A3 a partir das 2000 rpm's puxava logo e sempre a puxar até as 4200 rpm's. Neste A4 noto um carro mais morto, principalmente até as 2800 rpm's... só aí parece que o turbo abre e posso dizer que ando num carro de 170cv mas para voz dizer a verdade o meu A3 dava mais gozo! será que isto é um problema ou o tipo de motor é mesmo assim?

Abraço a todos!
 
boas eu na minha a4 b5 1.9 tdi de 110cv tambem to com o mesmo problema mas tanto a quente como a frio fui ao mecanico e ele avanço a bomba injectora que melhoro mas nao rezolveu .... ele diz que e da parte iletrica da bomba injectora .... sera? eu queria ter a serteza para poder comprar uma ... abraço pessoal;)

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boas eu na minha a4 b5 1.9 tdi de 110cv tambem to com o mesmo problema mas tanto a quente como a frio fui ao mecanico e ele avanço a bomba injectora que melhoro mas nao rezolveu .... ele diz que e da parte iletrica da bomba injectora .... sera? eu queria ter a serteza para poder comprar uma ... abraço pessoal;)
 
Olá a todos.
Isso do pegar mal a quente, é de facto um defeito ou feitio, como lhe quiserem chamar destes motores 105, 130,140 cv.
Vou explicar o que se passa de verdade.
A origem do problema é de facto falta de gasóleo na gestão elecrónica, mas o que se passa, é que o mapa de arranque não está bem configurado, ou seja, quando a temperatura do motor está superior a 40º e a rotação do motor não exceda as 400rpm +\- a ECU debita 0 mg de gasoleo. ( parece impossível mas é verdade!!).
Alterando esses valores electrónicamente o problema fica resolvido no momento e para sempre. O carro fica sempre a pegar de "estalo" pegar na primeira volta do motor.
Agora vocês perguntam??!
Mas quando era novo pegava muito bem...
É verdade.
Agora outro defeito está no motor de arranque, que trás umas escovas com grande percentagem de cobre que não valem nada e facilmente não deixam o motor fazer a rotação que deve.
Consegue-se melhorar um bocado, substituindo as escovas por umas à base de carvão, mas só fica melhor um pouco, porque o problema está mesmo na origem...
Outra coisa é substituir a bateria por uma com mais poder de arranque, mas também só resolve por uns tempos.
Então a conclusão.
Alterando o mapa, o carro fica a pegar muito rápido, poupa a bateria e poupa no motor de arranque.
Se precisarem de mais algum esclarecimento ou que resolva o problema avisem.
Fica mais barato do que uma bateria nova!
Sou de matosinhos.
 
Olá a todos.
Isso do pegar mal a quente, é de facto um defeito ou feitio, como lhe quiserem chamar destes motores 105, 130,140 cv.
Vou explicar o que se passa de verdade.
A origem do problema é de facto falta de gasóleo na gestão elecrónica, mas o que se passa, é que o mapa de arranque não está bem configurado, ou seja, quando a temperatura do motor está superior a 40º e a rotação do motor não exceda as 400rpm +\- a ECU debita 0 mg de gasoleo. ( parece impossível mas é verdade!!).
Alterando esses valores electrónicamente o problema fica resolvido no momento e para sempre. O carro fica sempre a pegar de "estalo" pegar na primeira volta do motor.
Agora vocês perguntam??!
Mas quando era novo pegava muito bem...
É verdade.
Agora outro defeito está no motor de arranque, que trás umas escovas com grande percentagem de cobre que não valem nada e facilmente não deixam o motor fazer a rotação que deve.
Consegue-se melhorar um bocado, substituindo as escovas por umas à base de carvão, mas só fica melhor um pouco, porque o problema está mesmo na origem...
Outra coisa é substituir a bateria por uma com mais poder de arranque, mas também só resolve por uns tempos.
Então a conclusão.
Alterando o mapa, o carro fica a pegar muito rápido, poupa a bateria e poupa no motor de arranque.
Se precisarem de mais algum esclarecimento ou que resolva o problema avisem.
Fica mais barato do que uma bateria nova!
Sou de matosinhos.


E quanto é que levas para fazer essa alteração... ??
 
Não. Não é feito com Vag com.
É feito por cabo e é alterado só o mapa que interessa.
Como se fosse uma repro.
Não é passar para caixa automática... Isso altera muitas outras coisas.
 
só saberás depois de ter resolvido o problema para sempre...
Já fiz tantos...
Cada um que aqui vem, sai com um sorriso maior que a cara depois de ter resolvido o chato problema...
 
Boas Pessoal,
Recentemente comprei uma A4 2.0 PD170 no qual estava bem atento aos problemas que elas dão mas mesmo assim.... meti-me no negocio por ser bom negocio a meu ver!
Como o carro tem 1 ano de garantia estou a apontar todos os problemas pois o vendedor do stand meteu-me a vontade para fazer isso e depois ir falar com ele a ver que problemas o carro tem.

Neste momento estou com um problema de manhã em que o carro pega muito bem, mas 1 segundo depois de estar ligado as RPM's começam a oscilar e o carro vai mesmo abaixo... depois para voltar a ligar, aí é que custa. Para voltar a pegar o motor roda e roda e nada. Depois de insistir com ele lá pega e fica bom, nunca mais faz durante o dia só no próximo dia de manhã... pafrece-me falha de gasóleo?! será?

outro problema que encontro é que anterior a este carro tive um A3 2.0 BKD 140cv.... e noto uma grande diferença de puxar de um para o outro! o meu A3 a partir das 2000 rpm's puxava logo e sempre a puxar até as 4200 rpm's. Neste A4 noto um carro mais morto, principalmente até as 2800 rpm's... só aí parece que o turbo abre e posso dizer que ando num carro de 170cv mas para voz dizer a verdade o meu A3 dava mais gozo! será que isto é um problema ou o tipo de motor é mesmo assim?

Abraço a todos!

experimenta a mudar a cablagem dos injetores :)
 
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