audi a disse:Pessoal a minha b5 1998 110 afn custa a pegar de manha depois pega bem mas de manha.......será as velas queimadas?
pratinhol disse:As velas só funcionam se a temperatura exterior estiver abaixo dos 5 graus positivos ( +5 ).
powerman disse:Já coloquei a bateria, pega muito melhor, porque penso que a que lá estava tinha 80 ha, mas pouco poder de arranque e a que meti hoje foi uma energizer de 80ha com 740 de poder de arrranque.
Dantes a carrinha custava um pouco a pegar desde que a comprei, agora, assim que dou à cheve pega logo.
pratinhol disse:As velas só funcionam se a temperatura exterior estiver abaixo dos 5 graus positivos ( +5 ).
No verão dás a chave como se fosse um carro a gasolina, mas no inverno, principalmente nestes dias de muito frio, convêm deixar apagar a luz da resistência.![]()
Art disse:Da para alterar , as minhas ligam aos 12 graus quando stock o valor é 8![]()
Anistruk disse:Pois bem me parecia! Link para o DIY há?? Gracias!
fayxca disse:Eu tive e tenho o mesmo problema. Solução que arranjei antes de ter tempo para arranjar mesmo foi passar no electricista. Ele instalou-me um botão que carrego com a ignição ligada! Após dez, quinze segundos sempre a carregar no botão, dou à chave e ele pega bem.
é assim, a bateria é nova, as velas são novas e quando ligo a ignição a resistência mal aparece. Não sei ao certo o que o electricista me disse mas falou que tinha qualquer coisa gasta que preciso mexer perto do motor.
[O problema que o electricista te disse deve ser o motor de arranque, mas tenta saber o poder de arranque da tua bateria, porque é tão importante como a amperagem, pois comigo aconteceu isso, tinha uma bateria com 80 ha e pouco poder de arranque e agora meti uma com 80ha e 740 de poder de arrenque, impec.
Art disse:No meu topic acho que expliquei como fazer isso... por acaso agora nem sei de cor.
É procurar no tdiclub por "glow plug time extension"
Cumps
King disse:E se aumentares a temperatura que as velas vão actuam ele pega melhor por exemplo aos 11º C?