custa a pegar de manha

Pessoal a minha b5 1998 110 afn custa a pegar de manha depois pega bem mas de manha.......será as velas queimadas?
 
Já coloquei a bateria, pega muito melhor, porque penso que a que lá estava tinha 80 ha, mas pouco poder de arranque e a que meti hoje foi uma energizer de 80ha com 740 de poder de arrranque.
Dantes a carrinha custava um pouco a pegar desde que a comprei, agora, assim que dou à cheve pega logo.
 
audi a disse:
Pessoal a minha b5 1998 110 afn custa a pegar de manha depois pega bem mas de manha.......será as velas queimadas?

As velas só funcionam se a temperatura exterior estiver abaixo dos 5 graus positivos ( +5 ).

No verão dás a chave como se fosse um carro a gasolina, mas no inverno, principalmente nestes dias de muito frio, convêm deixar apagar a luz da resistência. ;)
 
Eu tive e tenho o mesmo problema. Solução que arranjei antes de ter tempo para arranjar mesmo foi passar no electricista. Ele instalou-me um botão que carrego com a ignição ligada! Após dez, quinze segundos sempre a carregar no botão, dou à chave e ele pega bem.

é assim, a bateria é nova, as velas são novas e quando ligo a ignição a resistência mal aparece. Não sei ao certo o que o electricista me disse mas falou que tinha qualquer coisa gasta que preciso mexer perto do motor.
 
powerman disse:
Já coloquei a bateria, pega muito melhor, porque penso que a que lá estava tinha 80 ha, mas pouco poder de arranque e a que meti hoje foi uma energizer de 80ha com 740 de poder de arrranque.
Dantes a carrinha custava um pouco a pegar desde que a comprei, agora, assim que dou à cheve pega logo.

Tb já tinha feito o mesmo, pegava mal de manha mas com a bateria nova agora é um mimo!

pratinhol disse:
As velas só funcionam se a temperatura exterior estiver abaixo dos 5 graus positivos ( +5 ).

No verão dás a chave como se fosse um carro a gasolina, mas no inverno, principalmente nestes dias de muito frio, convêm deixar apagar a luz da resistência. ;)

Ainda há uns dias li kk coisa aqui pelo forum que com o vag-com dava para alterar esse tempo de aquecimento... ou li mal??

Ver se encontro...
 
Anistruk disse:
Pois bem me parecia! Link para o DIY há?? Gracias!

No meu topic acho que expliquei como fazer isso... por acaso agora nem sei de cor.
É procurar no tdiclub por "glow plug time extension"

Cumps
 
fayxca disse:
Eu tive e tenho o mesmo problema. Solução que arranjei antes de ter tempo para arranjar mesmo foi passar no electricista. Ele instalou-me um botão que carrego com a ignição ligada! Após dez, quinze segundos sempre a carregar no botão, dou à chave e ele pega bem.

é assim, a bateria é nova, as velas são novas e quando ligo a ignição a resistência mal aparece. Não sei ao certo o que o electricista me disse mas falou que tinha qualquer coisa gasta que preciso mexer perto do motor.
[O problema que o electricista te disse deve ser o motor de arranque, mas tenta saber o poder de arranque da tua bateria, porque é tão importante como a amperagem, pois comigo aconteceu isso, tinha uma bateria com 80 ha e pouco poder de arranque e agora meti uma com 80ha e 740 de poder de arrenque, impec.
 
Art disse:
No meu topic acho que expliquei como fazer isso... por acaso agora nem sei de cor.
É procurar no tdiclub por "glow plug time extension"

Cumps

E se aumentares a temperatura que as velas vão actuam ele pega melhor por exemplo aos 11º C?
 
King disse:
E se aumentares a temperatura que as velas vão actuam ele pega melhor por exemplo aos 11º C?

Sim , no meu caso nem era pegar bem ou mal , era o fumo que fazia nos primeiros 20 a 30s depois de pegar.
Desta forma o fumo reduz se imenso pois as velas nao ligam so ao por trabalhar depois ficam ligadas a uma temperatura menor por algum tempo , esta adaptaçao faz cm que ambos os tempos aumentem ;)

Se o carro pegar mal a 10 ou 12 graus nota se imenso a adaptaçao ;)
 
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