Curiosity «Amartou» em Marte... será o início de uma nova era?

Bem se formos olhar para o que nos deixaram no passado reparamos que:

Egipto e maias tinham pratimente as mesmas ideias. Basta observar as construções.

Deixaram-nos a ideia de que Deus esta no ceu, e que aparece sobre um raio de luz (semelhante a cometa)

A panca pelo o ouro (naquela altura pouca utilidade tinha), entao porque tao valioso? Segundo eles era para dar aos deuses etc...

etc etc etc etc...
 
antigamente as trovoadas eram Deus a zangar-se... e qualquer coisa que corria melhor que o normal, ou de forma ( naquela altura ) inexplicável era milagre...

mas em relação a isso acho que os cépticos gostariam de ler o livro do josé rodrigues dos santos o último segredo...

- - - - - - - - - -

e já agora para não fugir muito ao topico aqui vos deixo mais material para verem :)

Terra Mobile Brasil


A sugestão do livro está acente ;) Logo que tenha oportunidade o comprarei;)

Quanto a conversa, nem vale a pena continuar com ela... ;)


Eu cá acredito em tudo.............. tudo o que alguém me consegue mostrar e provar... agora dizer que sim, só porque sim e nem sequer sabem explicar... isso comigo não joga ;)
É o que gosto na ciência.... "HÁ MAIS PLANETAS ALEM DESTE"...... Bota, vamos procurar, mostrar e provar... ;)

Agora "Há céu"..... onde?!?! Ah e tal, tás a duvidar toma com 30 avé marias e 15 padres nossos..... Isso para mim não funciona ;)
 
A sugestão do livro está acente ;) Logo que tenha oportunidade o comprarei;)

Quanto a conversa, nem vale a pena continuar com ela... ;)


Eu cá acredito em tudo.............. tudo o que alguém me consegue mostrar e provar... agora dizer que sim, só porque sim e nem sequer sabem explicar... isso comigo não joga ;)
É o que gosto na ciência.... "HÁ MAIS PLANETAS ALEM DESTE"...... Bota, vamos procurar, mostrar e provar... ;)

Agora "Há céu"..... onde?!?! Ah e tal, tás a duvidar toma com 30 avé marias e 15 padres nossos..... Isso para mim não funciona ;)

Estás a confundir Deus com instituições que utilizam o Nome para atingir certos objectivos!... ;)

Mas pra mim, a conversa acaba aqui!... ;)

Venham os UFO'S e Marcianos!... :p
 
Bem se formos olhar para o que nos deixaram no passado reparamos que:

Egipto e maias tinham pratimente as mesmas ideias. Basta observar as construções.

Deixaram-nos a ideia de que Deus esta no ceu, e que aparece sobre um raio de luz (semelhante a cometa)

A panca pelo o ouro (naquela altura pouca utilidade tinha), entao porque tao valioso? Segundo eles era para dar aos deuses etc...

etc etc etc etc...

sobre os Deuses e o Extraterrestres, se pensarmos bem nisso tudo pode ser que faça alguma lógica...

Seriam extraterrestres as aparies bblicas?


e se nós encontrassemos algo valioso em marte, com vida inteligentemente inferior provavelmente também pretenderiamos passar por Deuses para lhe roubar algo valioso, como tu referiste que poderia acontecer na terra com o Ouro para os Deuses...

e em relação a ovnis... com tanto avistamento axo que algum será verdade... e mais ÁREA 51, diz-vos algo?

Avistamentos de OVNIs

e ha uns anos ja haviam habitantes em marte lol

http://www.google.pt/imgres?um=1&hl...51&start=58&ndsp=23&ved=1t:429,r:4,s:58,i:270
 
Last edited:
Saiba por que o Curiosity tem câmeras de apenas 2 megapixels
Filipe Garrett
Para o TechTudo
Tweet
1 comentário
O robô Curiosity, enviado ao planeta Marte pela Nasa, custou aos cofres públicos norte-americanos US$ 2,5 bilhões. A um custo desses e pela complexidade envolvida no envio de uma máquina da Terra até Marte, você esperaria que as tecnologias empregadas no Curiosity fossem o que de mais avançado existe no mundo.

Robô da Nasa registra as paisagens de Marte com uma câmera de 2 megapixels (Foto: Reprodução)
Não é exatamente o que acontece com um dos sensores mais interessantes do equipamento. O Curiosity tem 17 câmeras, mas as mais importantes, que registram as fotos e vídeos que a Nasa divulga diariamente, são montadas com modestos sensores de 2 megapixels. O sensor KAI-2020 tira fotos de 1600 x 1200 pixels e pode gravar vídeos HD com até 10 FPS.
Há uma boa possibilidade de que seu celular tenha sensor de imagem muito mais capacitado do que isso. Falando em celulares topo de linha: iPhone 4S e Galaxy SIII usam câmeras iguais de 8 megapixels. Câmeras fotográficas compactas são vendidas com sensores de 10 megapixels.
As explicações para a escolha de um sensor de 2 megapixels são várias – e vindas de um projeto da Nasa, você perceberá que todas são muito boas. A primeira delas é o contexto de desenvolvimento do Curiosity: a missão começou a ser projetada em 2004 e, naquela época, 2 megapixels eram o que de mais avançado a tecnologia podia oferecer em termos de sensores digitais.
Você possa estar se perguntando “e por que não trocaram a câmera depois?”. O motivo é simples: homologação e necessidade de testes. Como a nave é feita para trabalhar num lugar a 60 milhões de quilômetros de distância, e há um cronograma apertado para ser cumprido até o lançamento, trocar componentes é inviável. Não há tempo para testes. E seria bastante frustrante gastar uma fortuna e mandar para Marte um robô cego. A partir do momento que o sensor KAI-2020 foi testado e verificou-se boa resistência às condições inóspitas de Marte e qualidade de imagem, a Nasa deu-se por satisfeita e passou para outros estágios de desenvolvimento do Curiosity.
Outro bom motivo para uma câmera simples é o fato de que tirar fotos panorâmicas em Marte não é nenhum desafio de fotografia. Nada por lá se mexe e o próprio Curiosity oferece um suporte firme o suficiente para longas panorâmicas do horizonte marciano. Neste sentido, levar uma câmera de 40 ou 2 megapixels dá no mesmo. Isso também explica porque o sensor registra vídeos com no máximo 10 FPS: nada em Marte se move.
Banda estreita

Robô tem um conjunto de 17 câmeras, nenhuma
delas com mais de 2 megapixels de resolução
(Foto: Reprodução)
Se todos esses motivos não o convencem, basta considerar que a banda de conexão entre Marte e a Terra é bastante fraca. A transmissão dos dados entre Curiosity e a Nasa se dá usando o sinal de dois satélites que orbitam Marte. O problema é que o fluxo de dados é bem restrito: apenas 32 MB por dia.
E nesses 32 MB precisam caber não apenas as imagens que o Curiosity envia. Há nesse pacote de dados as leituras dos vários sensores ambientais e dinâmicos, resultados de experimentos e diversas leituras sobre as condições do equipamento em solo marciano. Embora as fotos sejam aquilo que mais apela ao público, o Curiosity está lá para coletar dados e investigar questões científicas muito mais interessantes para os cientistas.
 
e será que é mesmo deserto? lol

tem dado na rtp 2 documentários sobre o sistema solar, onde ontem afirmaram que Vénus é como que um irmão gémeo da terra, mas o problema é que está mais perto do sol... mas que é que garante que para hevr vida tem de haver as condições que nós temos cá? porque nao equacionam (será que não?) o facto de poder haver formas de vida diferentes em circunstancias completamente diferentes??
 
e será que é mesmo deserto? lol

tem dado na rtp 2 documentários sobre o sistema solar, onde ontem afirmaram que Vénus é como que um irmão gémeo da terra, mas o problema é que está mais perto do sol... mas que é que garante que para hevr vida tem de haver as condições que nós temos cá? porque nao equacionam (será que não?) o facto de poder haver formas de vida diferentes em circunstancias completamente diferentes??

Eu acho precisamente isso! Podem existir planetas com variações de temperatura praí de 400ºC e "sem atmosferas" e mais não sei quê, mas também podem haver seres que nem pulmões trazem de origem, em que a visão seja feita com ondas de rádio e que 250ºC para eles seja inverno :p

Quando a Curiosity sair do deserto e entrar por engano no meio do campeonato marciano de R/C é que eu me vou rir! :p
 
loool mas é mesmo, por exemplo em marte o solo parece ser árido e só rocha e assim... mas quem garante que nao existe vida por baixo do solo?
 
Back
Top