Cuidados a ter com um TDI

Eu penso k sim... mas cmo n tenho ainda grande experiencia cm FAPs nao posso confirmar.. mas o normal é eles passarem se a fazer mta cidade... logo tem logica k precisem de desentupir :lol:
 
Conselhos

Os cuidados mínimos a ter com a viatura são essenciais. Estes mesmos cuidados devem ser feitos tanto num carro com reprogramação como num carro stock.

- Após uma condução mais viva e longos períodos de condução com o pedal de acelerador no fundo, ao parar a viatura, deve deixar o carro ao ralenti cerca de 3 a 5 minutos para que a temperatura do turbo se for o caso e a temperatura da cabeça do motor baixe e depois disso sim, pode desligar o motor.

- De manhã ou quando a viatura esteve imobilizada durante grandes períodos de tempo, deve-se deixar o motor a funcionar durante 1 a 2 minutos ao ralenti sem tocar no pedal do acelerador. Após este tempo pode arrancar e seguir num ritmo nunca acima de dois terços da rotação máxima e com o pedal de acelerador a menos de 50% do seu curso até que a temperatura do motor seja a ideal de funcionamento. Acelerações fortes e prolongadas com o motor frio pode ter consequências graves nos componentes do motor do automóvel, principalmente em carros sobrealimentados.

- Revisões e períodos de manutenção devem ser cumpridos rigidamente segundo as normas, períodos e quilometragens recomendadas pelo fabricante.

- Manter alguma atenção sobre o estado geral da viatura, nomeadamente níveis de óleo de motor, líquido refrigerador, etc.

- Longos períodos em aceleração máxima devem ser evitados pois o calor gerado pelos componentes aumenta e se não for bem dissipado pode criar danos no motor que podem ser elevados.


retirado de http://www.twemotorsport.com
 
Ja vi esses mesmo conselhos em pai 5 casas de chiptuning nos ultimos 5anos e continua a faltar ai o utilizador dos TDIs para consumos k sao os k acabam por partir mais turbos por entupimento :wink:
 
Art disse:
Ja vi esses mesmo conselhos em pai 5 casas de chiptuning nos ultimos 5anos e continua a faltar ai o utilizador dos TDIs para consumos k sao os k acabam por partir mais turbos por entupimento :wink:

Não percebi :X
 
Marks disse:
Art disse:
Ja vi esses mesmo conselhos em pai 5 casas de chiptuning nos ultimos 5anos e continua a faltar ai o utilizador dos TDIs para consumos k sao os k acabam por partir mais turbos por entupimento :wink:

Não percebi :X

Esses conselhos ja andaram de copy paste em varios sites... o curioso é isso , serem 100% iguais :lol:

O resto so estava a referir que nunca se lembram de avisar k os turbo diesel n sao pa ser usados por "velhinhas" e n podem passar a vida a "pastar" (devagar sem puxar por eles) pois vai lhes trazer a medio prazo bastantes problemas.

Cumps
 
mais uma escavação ????
vais desenterrar os topicos todos hoje ???? :p :p
 
Back
Top