Cuidados a ter com um TDI

Pois é malta, finalmente vou poder sentir o poder de um tdi, amanhã ou terça feira irei sentir-me integrado na família audi a 100%, já fiz negócio com um a3, como nunca tive um tdi, gostaria de saber alguns cuidados e/ou truques para melhorar a "vida" de um carro ou não estragar nada na máquina por falta de cuidado ou de estar habituado a um carro a gasolina...


... ficarei a espera das vossas ideias, Abraço!
 
Cuidados a ter...

Revisão a tempo e horas...
Não puxar pelo carro enquanto tiver frio...
Após longas viagens, ou após teres puxado pelo carro antes de o desligares deixares o carro ao relantim durante um bocado...

e boa sorte com a nova aquisiçao :wink:
 
hucruz disse:
Cuidados a ter...

Revisão a tempo e horas...
Não puxar pelo carro enquanto tiver frio...
Após longas viagens, ou após teres puxado pelo carro antes de o desligares deixares o carro ao relantim durante um bocado...

e boa sorte com a nova aquisiçao :wink:

Isso td e atençao na bomba de gasolina mete sempre gasoleo e cuidado com as reduçoes bruscas de caixa olha q os Gasoleo têm menos rotaçao...

Abraço e bem vindo ao club dos TDI :p
 
hucruz disse:
Cuidados a ter...

Revisão a tempo e horas...
Não puxar pelo carro enquanto tiver frio...
Após longas viagens, ou após teres puxado pelo carro antes de o desligares deixares o carro ao relantim durante um bocado...

e boa sorte com a nova aquisiçao :wink:

Hugo concordo com o um dos aspectos por ti referidos, carro frio nao puxar, agora o resto é mais para o people com o carro reprogramado... simplesmente se seguires o meu raciocínio, vais para Lisboa na ae a abrir, assim que entras na cidade o carro está a andar a bem menos velocidade logo quando parares o carro já está a pelo menos 20 minutos a "descansar". E a mesma coisa em relacao as revisoes, eu pelo menos tenho sempre cuidado com as revisoes mas nao acredito que se deixares o carro andar mais 1000/2000 kms após a data da revisao, que vá afectar. Como tudo, depende de pessoa para pessoa, digo eu.
 
TdiSportS disse:
Isso td e atençao na bomba de gasolina mete sempre gasoleo e cuidado com as reduçoes bruscas de caixa olha q os Gasoleo têm menos rotaçao...

Abraço e bem vindo ao club dos TDI :p

Isto sim... nao irias ser o primeiro nem o último.
 
Espero q tenhas feito uma boa aquisição.
Boa sorte.
Não te esquças depois de abrir um tópico nos projectos e colocar fotos.
 
Combustíveis

Evita postos de combustíveis antigos, ou com depósitos antigos, bem como nunca abasteças qualquer carro, principalmente com o motor injector-bomba, quando o camião cisterna está a descarregar no posto de abastecimento.
 
Obrigado a todos pelas ideias e cuidados a ter, irei ter tudo em atenção...


espero não me enganar com o combustível lol


Irei meter fotos na secção dos projectos..


Abraço!
 
Nao esquecer k o TDI é um carro de trabalho e cmo quase todos os turbo diesel n foi feito pa andar smp a pastar... convem uma vez por dia (ai de 50 em 50kms pelo menos) esticar as "garras" ao motor para que tudo seja "limpo" e exercitado_Os TDIs tem mtas valvulas mecanicas e sistemas que precisam de xegar as 4000rpm a puxar para se libertarem... :wink:

O resto ja foi dito... mas usem smp um bom oleo k o motor nnc mais acaba :wink:

Cumps
 
Art disse:
Nao esquecer k o TDI é um carro de trabalho e cmo quase todos os turbo diesel n foi feito pa andar smp a pastar... convem uma vez por dia (ai de 50 em 50kms pelo menos) esticar as "garras" ao motor para que tudo seja "limpo" e exercitado_Os TDIs tem mtas valvulas mecanicas e sistemas que precisam de xegar as 4000rpm a puxar para se libertarem... :wink:

O resto ja foi dito... mas usem smp um bom oleo k o motor nnc mais acaba :wink:

Cumps

E agora os novos com FAP pior :p né?

Convem andar uns bons km's a alta rotação(antes de cortar :p) para limpar o filtro.
 
Back
Top