Cuidados a ter ao comprar um 2.5TDI

O testemunho que posso dar é a minha experiència. Tive um A6 Quattro V6 2.5TDI AKE 180cv. 10 anos 300 000Km, não são como pintam... Consumo real dos 300 000Km 8.4, Cidade, Estrada, AUto estrada muitas vezes muito acima do limite permitido...

Revisões sempre em dia... Óleo do bom BP 7000 Sport 5W40 sempre...

Problemas durante este tempo todo... Elevador do vidro do lado pendura, alarme de pressão de óleo (só trocar um pressostato 20€). Regulador de tensão do alternador...

Se isto são problemas num carro com 10 anos e 300 000Km... Nem quero saber como classificam alguns que para aí andam...

É o meu testemunho. A minha experiência... Vendi-o com muita pena...
 
Criaram-se muitos mitos em redor dos 2.5 TDI, Muito por culpa de fracas ou enexistentes manutençoes

O V6 2.5 Nao tem nada a ver com o 1.9 em termos de resistencia a maus tratos. o 2.5 é tipo uma princesa tratas-a a bem e tens tudo, o 1.9 é mais uma menina da vida, aguenta tudo sem se queixar, a analogia é esta

Agora um V6 2.5 bem tratado e bem mantido faz tantos km como um 1.9 disso nao haja duvidas. O problema é que a malta pensa que é meter gasoil e calcar a fundo pq esta merd* até anda qq coisa, pois milagres tambem nao existem.

Eu nao troco o meu 2.5 por nenhum 1.9 e já tive 1.9 TDI AFN com muita carga e mesmo assim so o barulho do V6 é suficiente para nunca mais me lembrar do 1.9
 
hehehehe

seja o 1.9 ou o 2.5, mesmo pelo barulho deles é que nunca terei nenhum :p


(brincadeirinha)


ÉS UM PETROL HEAD .......
J/K


Eu tambem sou, Anteriormente o meu bogas de fim de semana era um 4.4i V8 Otto. Mas a razao sobrepos-se a emoçao e deixou de fazer sentido ter aquele carro parado semanas a fio, pagando seguro, selo (Aqui Outch....), manutençoes etc, mas concordo contigo adoro um bom Otto e de preferencia bem grande e aspirado.....
 
nahhh

eu satisfaço-me bem com um pequeno e bem turbinado..
e petrol que se lixe... curto é gases de feijoada :D ;)


cada maluco, sua mania :D ;)
 
bem, ontem saí de loulé até à zambujeira do mar, +/- 125kms.
pouco mais de metade na via do infante sempre a 150 e por 2 vezes 200 para experimentar a máquina e quando a via do elefante acaba é sempre a subir e curva contra curva. quem conhece sabe o que digo.
Mesmo assim e com o ar condicionado ligado reduções só mesmo de 6ªs para 5ªs.
Sempre a subir, A/C, vinha até aos 60/70km/h em 5ª era pisar e vê-lo galgar a montanha....

aqui estão as fotos das médias antes e depois






Perem lá, perem lá, eu tou a ver mesmo bem? 6.5l aos 100km?
Este carro bebe mesmo bué para o que anda
12 anitos e mais de 400.000kms que maquinão!
 
Vai para a semana ou para a outra para reparação, aproveitam logo para ver o besouro que deveria apitar quando às luzes ficam acesas e tiro a chave da ignição

Sent from Odin's device!
 
então mas isso não são instantâneos?
:p


seja como for, CB's pra mim não dizem nada.. interessa é os litros VS km's...


Overview: Audi - A4 - Spritmonitor.de


em 32 users, apenas 10 andam abaixo dos 7l/100 km...


e mesmo entrando por aí... 6,50 l/100 * 1,40€/l = 9,10€/100km

e para fazer 6,5... de certeza que não é um deposito inteiro na descontracção... ;)

PS: e tb não acredito que a malta use diesel a 1.40... esse é dos centros comerciais e estraga os injectores e tal... :D
 
Last edited:
não é o instantâneo claro que não.
quanto ao resto das afirmações tenho pena de quem ainda acredite em bruxas....
 
eu não acredito em bruxas..
por isso mesmo é que te meti um link de pessoas reais, que tal como eu, registam todos os abastecimentos e quilómetros que fazem com os carros...

os CB's da VAG são um espectáculo...dão médias fantásticas!!! :D
 
se são os numeros à direita até à página 3 o mais alto que vi foram 6,84...
 
Back
Top