Cuidados a ter ao comprar um 2.5TDI

A questão nem é essa , os 2.5 tdi , gastam mais do que andam , medias de 9 e 10 litros ainda é bastante para um diesel, um motor 1.9 tdi de origem ou reprogramado para fazer uma media de um 2.5 tdi tem de ir a levar esfrega porque em condução normal faz muitos menos ,a minha que é o 1.9 tdi para fazer 10 litros so a fundo e mesmo assim não acredito que consiga la chegar.
E a nivel de andamento um 130 anda practicamente o mesmo que um v6 de 150cv , ja se for um pd 150 a conversa ja é outra.

disparate companheiro.
nunca fiz médias dessas!!!
e quando ando em autoestrada não ando devagar!

o meu carro tá de origem e sem repro e depois não se pode comparar a mecânica de um carro com 10 anos com a mecânica de um com 5 anos que é, supostamente e só supostamente, mais evoluída.
e mesmo assim quero ver muitos 2.0 TDi a fazerem mais de 400.000kms sem chatices.
O meu colega tem um A4 2.0 Tdi de 140 cv de 2005 e não faz médias inferiores a 7.5l.
O meu faz!
Há e à ainda um aspecto a salientar, em 5ª ou 6ª dificilmente tenho que reduzir para o que quer que seja. Piso e ele desbrava mato, mesmo a subir com ar condicionado.
É UM AVIÃO!
Não me canso de frisar está tudo na manutenção e não só na obrigatória mas na preventiva.
Fazer o que não se é obrigado a fazer mas nós devemos fazer só para espantar a pulga atrás da orelha
 
Last edited by a moderator:
disparate companheiro.
nunca fiz médias dessas!!!
e quando ando em autoestrada não ando devagar!

o meu carro tá de origem e sem repro e depois não se pode comparar a mecânica de um carro com 10 anos com a mecânica de um com 5 anos que é, supostamente e só supostamente, mais evoluída.
e mesmo assim quero ver muitos 2.0 TDi a fazerem mais de 400.000kms sem chatices.
O meu colega tem um A4 2.0 Tdi de 140 cv de 2005 e não faz médias inferiores a 7.5l.
O meu faz!
Há e à ainda um aspecto a salientar, em 5ª ou 6ª dificilmente tenho que reduzir para o que quer que seja. Piso e ele desbrava mato, mesmo a subir com ar condicionado.
É UM AVIÃO!
Não me canso de frisar está tudo na manutenção e não só na obrigatória mas na preventiva.
Fazer o que não se é obrigado a fazer mas nós devemos fazer só para espantar a pulga atrás da orelha
digo-te que não acredito nunca que um 2.5 gaste menos do que um 2.0 ainda por cima em carroceria a4, estás bem iludido com esse charuto, fazes bem.
 
Last edited:
iludido?
3 perguntas:
- Quantos anos tem o teu carro?
- Quantos Kms?
- Problemas?
 
estes topicos terminam sempre no mesmo..

a opinião global é que os motores a gasolina gastam muito e os TDi produzem gasóleo e dão todos + de 300kmh...

:roll:










Grande Matias, fizeste o post que faltava aqui.. ;)
é triste o azar que tiveste com o B5, mas felizmente fizeste a opção mais acertada.. substitui-lo por outro carro, e "começar de novo" ;)
força nisso!
 
iludido?
3 perguntas:
- Quantos anos tem o teu carro?
- Quantos Kms?
- Problemas?
7
205.000
2 velas, e uma coluna :D
com carga de 140 para 183 medidos há + de 60.000km.

não quero entrar em discussões contigo, já dei a minha opinião e não estou a afirmar que este é melhor que aquele...
 
Last edited:
a falar é que nos entendemos e ultimamente parece que explodiram posts referentes a carros com este motor.
será que andam a dá-los nalgum sitio? é que eu quero meio kilo para mim :)
 
estes topicos terminam sempre no mesmo..

a opinião global é que os motores a gasolina gastam muito e os TDi produzem gasóleo e dão todos + de 300kmh...

:roll:










Grande Matias, fizeste o post que faltava aqui.. ;)
é triste o azar que tiveste com o B5, mas felizmente fizeste a opção mais acertada.. substitui-lo por outro carro, e "começar de novo" ;)
força nisso!

Só foi pena não ter sido por 3bg a gota pa meter a gpl, mas este país nesse aspecto ainda consegue ser pior que Portugal :duhh:. A ver vamos se é o próximo.
 
Entre o 2.0 vs 2.5 ambos TDI.... Penso que me fico pelo 2.5, pela fiabilidade e pelo que vejo do meu... 0 problemas.
 
disparate companheiro.
nunca fiz médias dessas!!!
e quando ando em autoestrada não ando devagar!

o meu carro tá de origem e sem repro e depois não se pode comparar a mecânica de um carro com 10 anos com a mecânica de um com 5 anos que é, supostamente e só supostamente, mais evoluída.
e mesmo assim quero ver muitos 2.0 TDi a fazerem mais de 400.000kms sem chatices.
O meu colega tem um A4 2.0 Tdi de 140 cv de 2005 e não faz médias inferiores a 7.5l.
O meu faz!
Há e à ainda um aspecto a salientar, em 5ª ou 6ª dificilmente tenho que reduzir para o que quer que seja. Piso e ele desbrava mato, mesmo a subir com ar condicionado.
É UM AVIÃO!
Não me canso de frisar está tudo na manutenção e não só na obrigatória mas na preventiva.
Fazer o que não se é obrigado a fazer mas nós devemos fazer só para espantar a pulga atrás da orelha

Mas essa é a primeira A6 que vejo com essas medias , pois 95& delas andam com comsumos sempre superiores a 8 , ainda ha uns tempo no encontro de belem estava la uma allroad 180cv tiptronic e o senhor dizia , media 10 a 11 litros , muito dificilmente desce .

Se procurarem anuncios de A6 em que kostre a foto no computador de bordo da media , tambem não se ve nada abaixo de 8.

Quanto ao 2.0 tdi , tambem não sou apreciador dessa mecanica , mas ando varias vezes num leon de 140cv e é muito facil fazer comsumos entre os 5 e os 6.
 
Mas essa é a primeira A6 que vejo com essas medias , pois 95& delas andam com comsumos sempre superiores a 8 , ainda ha uns tempo no encontro de belem estava la uma allroad 180cv tiptronic e o senhor dizia , media 10 a 11 litros , muito dificilmente desce .

Se procurarem anuncios de A6 em que kostre a foto no computador de bordo da media , tambem não se ve nada abaixo de 8.

Quanto ao 2.0 tdi , tambem não sou apreciador dessa mecanica , mas ando varias vezes num leon de 140cv e é muito facil fazer comsumos entre os 5 e os 6.

Foste precisamente ao que eu descrevi no meu post, Automática, Quattro e ainda por cima a allroad, que devido o sistema de tracção Quattro especifico para incursões em todo o terreno consome mais em relação a a6 tiptronic quattro de estrada.
 
Não vejo a hora de ter a minha velhinha de volta. 1 mes é muito tempo.
Depois vou testar os consumos normais dentro da cidade e em autoestrada,tiro fotos do CB e meto aqui para tirar dúvidas
 
....eu estava fo"#$$%o se acredita-se em tudo que se fala......lol......
A4 2.5TDI com repro = 0 problemas (Track Day no historial)
Grand Cherokee 2.5 TD motor VM com repro = 0 problemas (vida nada boa)
AMBOS COM MANUTENCAO EM DIA = 0 problemas
 
Allroad 2.5 TDI 180CV Caixa 6 S/ Low Range (A melhor que a Allroad pode ter) Problemas até a data 0, sei que brevemente talvez tenha de trocar os baloes , até estou admirado como teem durado e durado, 240 mil km e só manutenção programada e Mudas de oleo e filtro de 10 e 10 mil km de resto tudo de origem (Baloes, Cams etc )

Agora consumos abaixo de 9 em uso normal diário é uma miragem, já fiz uma vez media de 7Lts a caminho do algarve em 6ª a 100

Ligo-lhe o Vag todas a semanas, Problemas 0, apenas tenho erro no Radio e Navegaçao pq nao tenho o radio de origem montado.

Normalmente anda nos 9 e andamentos mais vivos 11
 
boas,

falaram para aí de consumos, na minha B7 2.0Tdi 140Cv (BLB) faz 6.7l/100 em uso normal dia a dia e não tenho o pé leve...
já no A3 8L 1.9Tdi 130Cv (ASZ) faço o mesmo 6.7l/100... e normalmente é a mulher que anda com ele, que também apesar de calçar o 35/36 carrega bem...:D
os consumos depende muito não só do pé claro, se deixar rolar e não puxar as mudanças claro que consome muito pouco, agora se as meter às 3500rpm lógico...
 
Back
Top