Cruise Control A4 B5 - AJM - 115CV

boas algem me instala isso?
a minha nao tem cc estava interessado em montar!!!
sou do seixal alguem faz para ai um orça,mento de montagem e me envia por email ou pm...??
sergio7800@gmail.com obrigado

Boas,

Isso é bastante fácil de montar / ligar.
Na centralina só tem que se ligar 4 fios que varia de modelos para modelos, por ex. a 2.5 é diferente da 1.9 etc.
Se quiseres posso-te arranjar o esquema de ligação direitinho para a sua carrinha. Só tem que me dizer os dados dela direitinho.

Cumprimentos,
rochinha75
 
Boas,

Isso é bastante fácil de montar / ligar.
Na centralina só tem que se ligar 4 fios que varia de modelos para modelos, por ex. a 2.5 é diferente da 1.9 etc.
Se quiseres posso-te arranjar o esquema de ligação direitinho para a sua carrinha. Só tem que me dizer os dados dela direitinho.

Cumprimentos,
rochinha75

boas se me consiguir isso gradecia.. depois é só ligar a ficha nao se tem que activar nada ?
 
boas se me consiguir isso gradecia.. depois é só ligar a ficha nao se tem que activar nada ?

Só tem que levar 5 fios da manete para o guarda chuva da centralina;
4 deles tem que se ligar a centralina (diz-me qual o ano, modelo, codigo motor do teu argolas que eu mando-te o esquema de ligação);
o 5º tens que ligar ao rele do motor que também se encontra no guarda chuva da centralina...

Depois só tens que ligar o vag-com fazer login no modulo 01 - engine e introduzir o código 11463 e do it...

Ir com a máquina a estrada e conduzir sem utilizar o pedal do acelerador...

Cumprimentos,
rochinha75
 
Só tem que levar 5 fios da manete para o guarda chuva da centralina;
4 deles tem que se ligar a centralina (diz-me qual o ano, modelo, codigo motor do teu argolas que eu mando-te o esquema de ligação);
o 5º tens que ligar ao rele do motor que também se encontra no guarda chuva da centralina...

Depois só tens que ligar o vag-com fazer login no modulo 01 - engine e introduzir o código 11463 e do it...

Ir com a máquina a estrada e conduzir sem utilizar o pedal do acelerador...

Cumprimentos,
rochinha75

boas

eu tenho a A4-B5 de 2000 motor ajm de 115cv.
 
boas

eu tenho a A4-B5 de 2000 motor ajm de 115cv.

Corrijam-me se estiver errado, mas pelo que tenho visto (a minha é diferente "2.5TDI") penso que está tudo em ordem...

Então é o seguinte;

1º de tudo verifica se a tua centralina corresponde ao pinos desta imagem para nos certeficarmos de que se trata da centralina correcta;

cruisecontrol-audiajm.jpg

2ª verifica se a cor dos pios da centralina correspondem com esta lista:

pino 14 da centralina = preto/branco
pino 44 da centralina = vermelho/amarelo
pino 45 da centralina = azul
pino 46 da centralina = vermelho/cinzento

Se tudo bate certinho podemos continuar com a instalação...

3º ligações da manete aos pinos da centralina:

pino 1 da manete - pino 46 da centralina = vermelho/cinzento
pino 2 da manete - pino 45 da centralina = azul
pino 3 da manete - pino 44 da centralina = vermelho/amarelo
pino 4 da manete - pino 14 da centralina = preto/branco
pino 6 da manete - pino 14 da centralina = preto/branco (este chunt pode ser feito logo na manete, é menos um fio a ir para o guarda chuva da centralina.

Pela informação que tenho este modelo não utiliza o pino nº 5 da manete que seria o que ia ligar ao relé do motor.

4º Depois das ligações todas efectuada vamos configurar com o vag-com:

01 - Engine
Login - 11
Introduzir o código 11463
Do It!!!

Agora vamos a estrada ;)

Se tiveres mais alguma dúvida é só dizer, no que eu souber e puder ajudar podes contar comigo.

cumprimentos,
rochinha75
 
Corrijam-me se estiver errado, mas pelo que tenho visto (a minha é diferente "2.5TDI") penso que está tudo em ordem...

Então é o seguinte;

1º de tudo verifica se a tua centralina corresponde ao pinos desta imagem para nos certeficarmos de que se trata da centralina correcta;

cruisecontrol-audiajm.jpg

2ª verifica se a cor dos pios da centralina correspondem com esta lista:

pino 14 da centralina = preto/branco
pino 44 da centralina = vermelho/amarelo
pino 45 da centralina = azul
pino 46 da centralina = vermelho/cinzento

Se tudo bate certinho podemos continuar com a instalação...

3º ligações da manete aos pinos da centralina:

pino 1 da manete - pino 46 da centralina = vermelho/cinzento
pino 2 da manete - pino 45 da centralina = azul
pino 3 da manete - pino 44 da centralina = vermelho/amarelo
pino 4 da manete - pino 14 da centralina = preto/branco
pino 6 da manete - pino 14 da centralina = preto/branco (este chunt pode ser feito logo na manete, é menos um fio a ir para o guarda chuva da centralina.

Pela informação que tenho este modelo não utiliza o pino nº 5 da manete que seria o que ia ligar ao relé do motor.

4º Depois das ligações todas efectuada vamos configurar com o vag-com:

01 - Engine
Login - 11
Introduzir o código 11463
Do It!!!

Agora vamos a estrada ;)

Se tiveres mais alguma dúvida é só dizer, no que eu souber e puder ajudar podes contar comigo.

cumprimentos,
rochinha75

um dia deste tenho de ver se isso bate certo ate la tenho de arranjar a manete ...
obrigado pela ajuda
 
ja agora isso é visto em que ventralina...??
é que eu tenho outra por debaixo do banco traseiro!!!

Essa que tens debaixo do banco traseiro não é do motor, são outras centralinas que temos para outras funções, como por ex airbag, etc.

A tua está situada por baixo do guarda-chuva da cetralina no compartimento do motor como podes ver na imagem:
32334620008_large.jpg

Estes carros estão bem feitos porque nem é preciso andar a fazer furos para passar os cabos para o compartimento do motor, nesse proprio guarda chuva da centralina tem acesso ao interior do carro :)

Cumprimentos,
rochinha75
 
Boas,

Isso é bastante fácil de montar / ligar.
Na centralina só tem que se ligar 4 fios que varia de modelos para modelos, por ex. a 2.5 é diferente da 1.9 etc.
Se quiseres posso-te arranjar o esquema de ligação direitinho para a sua carrinha. Só tem que me dizer os dados dela direitinho.

Cumprimentos,
rochinha75


Esta a ver este tópico e fiquei corioso eu tenho uma A4 B5 1.9 Tdi motor: AFN 110 Cv. de Maio/1995
para instalar a manete tenho que instalar o CB, S/N?
Já agora arranja-me o esquema se tiveres.

Cumprimentos
Rui Carvalho
 
Bem aqui vai mais um a aproveitar-se do tópico eheh

Já ando há tempos a pensar em pôr computador de bordo na minha B5 AFN de 1999. Sabem-me dizer em quanto fica colocar CB, com tudo XPTO (avisador de portas abertas, temperatura, CC, etc)?

Sei que terei que trocar o painel do conta KM, bem como manetes, levar uns "internos" e etc. Em quanto rondará colocar esta "brincadeira" completa?


Obrigado,
Abraços.
 
Esta a ver este tópico e fiquei corioso eu tenho uma A4 B5 1.9 Tdi motor: AFN 110 Cv. de Maio/1995
para instalar a manete tenho que instalar o CB, S/N?
Já agora arranja-me o esquema se tiveres.

Cumprimentos
Rui Carvalho

Boas Rui, respondendo a tua pergunta, não há problema instalares CC se não tiveres CB, logo podes instalar á vontade.

Então é o seguinte;

1º de tudo verifica se a tua centralina corresponde ao pinos desta imagem para nos certeficarmos de que se trata da centralina correcta;

cruisecontrol-audiafn95.jpg

2ª verifica se a cor dos pios da centralina correspondem com esta lista:

pino 34 da centralina = azul
pino 35 da centralina = vermelho/amarelo
pino 58 da centralina = vermelho/cinzento
pino 66 da centralina = preto/amarelo

Se tudo bate certinho podemos continuar com a instalação...

3º ligações da manete aos pinos da centralina:

pino 1 da manete - pino 58 da centralina = vermelho/cinzento
pino 2 da manete - pino 34 da centralina = azul
pino 3 da manete - pino 35 da centralina = vermelho/amarelo
pino 4 da manete - pino 66 da centralina = preto/amarelo
pino 5 da manete - fusível gestão control do motor

4º Depois das ligações todas efectuada vamos configurar com o vag-com:

01 - Engine
Login - 11
Introduzir o código 11463
Do It!!!

Agora vamos a estrada

Se tiveres mais alguma dúvida é só dizer, no que eu souber e puder ajudar podes contar comigo.

cumprimentos,
rochinha75
 
Last edited:
Back
Top