Cruise Control A4 B5 - AJM - 115CV

Boas

Gostaria que alguem me desse uma ajuda em relação ao cruise control para a A4 B5 motor AJM de 2000.

Tenho a manete actual avariada e queria trocar por uma nova e gostava de aproveitar e meter o cc, no entanto tenho uma dúvida, se meter a manete nova com cc e ligar à ficha da antiga fico com as funções da antiga a funcionar menos o cc?

Ou seja posso instalar a nova manete e fazer as ligações do cc mais tarde?

Alguem me consegue a dita manete a bom preço??

Qual das referências devo meter?
4D0 953 513 P ou 4D0 953 513 M
 
Sim podes instalar agora a manete e quando quiseres fazes as ligações para CC
Penso que a manete ande por volta dos 100€ ;) ;) ;)
 
Boas
Hoje comprei a manete e os cabos e respectivos terminais, estou á espera da ficha, estou prestes a avançar com a instalação, no entanto gostaria de saber se já alguem montou o CC na A4 com motor AJM,

Pessoal das 115 quem já se aventurou??

Podem postar aqui o esquema para este motor.

Agradeço
 
Boas. Estou prestes a comprar uma manete Cb para a minha A4 B5,com AFN de 98. A manete tem a seguinte referência 4D0 953 513P, sabes se tenho que fazer alguma ligação extra ou dá directo?

Directo não, tens de fazer uma ligação perto da centralina, mas nada de especial, basta saberes ao certo o que estás a fazer. O método é igual para todos os motores do modelo. O meu é um 2.5 TDI, e foi ligado seguindo as ligações que foram feitas num afn 110.
 
Directo não, tens de fazer uma ligação perto da centralina, mas nada de especial, basta saberes ao certo o que estás a fazer. O método é igual para todos os motores do modelo. O meu é um 2.5 TDI, e foi ligado seguindo as ligações que foram feitas num afn 110.

Então basta soldar os fios da manete à central de injecção. Sendo assim não necessito de colocar uma central só para o CC.

Alguem tem os esquemas electricos? O cabo que faz a ligação pode ser qualquer cabo electrico ou necessita de algum especifico?

Mas eu pensei com o VAG COM, se pudesse ver se realmente necessita ou nao dessa ligação electrica, estou correcto?

E para activar o CC, depois vou necessitar de fazer alguma coisa com o VAG COM certo?
 
Então basta soldar os fios da manete à central de injecção. Sendo assim não necessito de colocar uma central só para o CC.

Alguem tem os esquemas electricos? O cabo que faz a ligação pode ser qualquer cabo electrico ou necessita de algum especifico?

Mas eu pensei com o VAG COM, se pudesse ver se realmente necessita ou nao dessa ligação electrica, estou correcto?

E para activar o CC, depois vou necessitar de fazer alguma coisa com o VAG COM certo?

Não, basta fazeres a ligação e a partida fica a funcionar. Pelo menos no meu acho que foi assim, só tens de confirmar depois no vag se a centralina detecta ou não a manete. Já não me lembro e do canal, mas ha um sitio que diz CC e depois varia o valor entre 0 e 1, conforme esteja ligado ou desligado.

Nas B6/B7 e que e necessário programar com vag por causa do anel smls.
 
Não, basta fazeres a ligação e a partida fica a funcionar. Pelo menos no meu acho que foi assim, só tens de confirmar depois no vag se a centralina detecta ou não a manete. Já não me lembro e do canal, mas ha um sitio que diz CC e depois varia o valor entre 0 e 1, conforme esteja ligado ou desligado.

Nas B6/B7 e que e necessário programar com vag por causa do anel smls.
No Vag com Tens de ir o Modulo 1 E depois Tens la uma letra que diz que ta Activo Quando ta ativo acho que Tens la a Letra G
.E pa ativar tems de ir o Login E marcar o codigo 11463 Salvo erro
Cumps
 
Back
Top