Cortinas amoviveis

eu também estou com esse problema, mas para remediar, comprei daquelas de 2 ou 3€, o efeito não é tão bom, nem cobre o vidro todo, mas para agora da para safar.
neste momento existe uma petição para as peliculas serem legalizadas ( http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=Pelicula ) eu já fiz a minha parte, mas acho que isto não vai dar em nada, infelizmente.

ABR
Bom não tinha conhecimento desta petição mas depois de ler senti-me na obrigação, bom faz esta feita espero eu que os users aqui do forum tambem o façam mesmo que ja tenham pelicula mas por solidariedade com ou outros users, obg pela divulgaçao desta petição onde tambem ja divulguei a meus contactos...

Abraço
 
eu também ja assinei, mas não tenho qualquer esperança sinceramente.. actualmente qq fonte de rendimento que o estado tenha não vai acabar com ela.. no máximo dava a volta, punha-lhe outro nome e no fim ficavamos a pagar o mesmo ou ainda mais..
 
O que já vai aqui de conversa acerca das cortinas...

Como já foi dito por mim, pelo Luciano e outros, a opção mais em conta nomeadamente para os modelos mais recentes (B6, B7, 8p, etc..) são as vendidas em UK. Infelizmente não tem para modelos mais antigos como é o caso dos 8L e B5's...

Como opinião de um utilizador já de algum tempo, posso dizer que estas que vêm de UK são de muito boa qualidade e são mesmo à medida. Realmente e depois de aplicadas passam perfeitamente por películas a uma distância de 2m do carro... mesmo a questão de a do vidro de trás ser dividida em 2 partes não faz grande confusão... aliás, eu até costumo andar com a cortina da mala também subida, por isso... ;)

Para quem acha que é gastar muito dinheiro e que fazemos a mesma coisa com as compradas num supermercado qq ou na norauto não sabe do que fala...

Estas cortinas são á medida exacta dos vidros, ou seja, não só realmente ficam muito bem esteticamente, como realmente fazem o seu trabalho, cortando realmente a intensidade de luz que entra no interior, dando um excelente conforto para os passageiros de trás. Além disso, contrinuiem para uma redução da temperatura interior e redução dos UV's que entram na viatura... e mesmo sendo cortina, não corta por completo a visão dos passageiros para o exterior...

À pergunta se vale o investimento (cento e poucos euros)... eu respondo... acham muito por melhorarem drasticamente o conforto e segurança dos vossos filhos??? Eu pessoalmente não acho...e podem crer que estas cortinas funcionam e são sem sombra de dúvida uma excelente mod.

Quem quiser ver fotos pode ver no meu projecto...

Há melhor alternativa às cortinas... haver até há, as películas, mas aí estamos a falar de outros números ... por exemplo para uma B6 entre aplicação e custos de homologação gasto mais de 400€... agora é tudo uma questão de carteira de cada um....

Relativamente à questão já colocada sobre a possibilidade das autoridades implicarem ou multarem não há qualquer razão para receios... aliás, ter estas ou das do Mickey qual é a diferença??? Por acaso ainda hoje estive a mostrar as minhas a um amigo que trabalha num centro de IPO que desconhecia a existência disto e até ele adorou a ideia...

Como não quero que vos falte nada aqui ficam umas fotos delas aplicadas na minha B6:


silver417.JPG


silver418.JPG


silver419.JPG


silver420.JPG


silver421.JPG


silver422.JPG


silver423.JPG


Nestas duas últimas até dá para ver a redução drástica da luz que incide sobre a cadeira do meu filhote... digam lá que não vale a pena esta mod por eles... ;)
 
Last edited:
Correcção :

> Existem para as B5 o preço é que é quase o dobro em comparação a uma B6. (Vá-se lá saber porque ...)
 
O que já vai aqui de conversa acerca das cortinas...

Como já foi dito por mim, pelo Luciano e outros, a opção mais em conta nomeadamente para os modelos mais recentes (B6, B7, 8p, etc..) são as vendidas em UK. Infelizmente não tem para modelos mais antigos como é o caso dos 8L e B5's...

Como opinião de um utilizador já de algum tempo, posso dizer que estas que vêm de UK são de muito boa qualidade e são mesmo à medida. Realmente e depois de aplicadas passam perfeitamente por películas a uma distância de 2m do carro... mesmo a questão de a do vidro de trás ser dividida em 2 partes não faz grande confusão... aliás, eu até costumo andar com a cortina da mala também subida, por isso... ;)

Para quem acha que é gastar muito dinheiro e que fazemos a mesma coisa com as compradas num supermercado qq ou na norauto não sabe do que fala...

Estas cortinas são á medida exacta dos vidros, ou seja, não só realmente ficam muito bem esteticamente, como realmente fazem o seu trabalho, cortando realmente a intensidade de luz que entra no interior, dando um excelente conforto para os passageiros de trás. Além disso, contrinuiem para uma redução da temperatura interior e redução dos UV's que entram na viatura... e mesmo sendo cortina, não corta por completo a visão dos passageiros para o exterior...

À pergunta se vale o investimento (cento e poucos euros)... eu respondo... acham muito por melhorarem drasticamente o conforto e segurança dos vossos filhos??? Eu pessoalmente não acho...e podem crer que estas cortinas funcionam e são sem sombra de dúvida uma excelente mod.

Quem quiser ver fotos pode ver no meu projecto...

Há melhor alternativa às cortinas... haver até há, as películas, mas aí estamos a falar de outros números ... por exemplo para uma B6 entre aplicação e custos de homologação gasto mais de 400€... agora é tudo uma questão de carteira de cada um....

Relativamente à questão já colocada sobre a possibilidade das autoridades implicarem ou multarem não há qualquer razão para receios... aliás, ter estas ou das do Mickey qual é a diferença??? Por acaso ainda hoje estive a mostrar as minhas a um amigo que trabalha num centro de IPO que desconhecia a existência disto e até ele adorou a ideia...

Como não quero que vos falte nada aqui ficam umas fotos delas aplicadas na minha B6:


silver417.JPG


silver418.JPG


silver419.JPG


silver420.JPG


silver421.JPG


silver422.JPG


silver423.JPG


Nestas duas últimas até dá para ver a redução drástica da luz que incide sobre a cadeira do meu filhote... digam lá que não vale a pena esta mod por eles... ;)

Quanto a questão das multas fui eu quem as coloquei porque me passou pela cabeça de quando nossos amigos marram com uma coisa são fod**** e como vêm escurecidos poderam dizer que não deixa de estar escuro la para dentro e faz o mesmo efeito da pelicula mas só isso mesmo e foi uma sopusição minha...


Abraço
 
mas onde é que o pessoal está a encontrar as cortinas em Inglaterra, é que no Ebay tem para varios modelos mas não tem para a B6 avant, eu pelo menos não encontrei e tambem estou interessado.
 
Malta acabei de enviar um mail para o vendedor no UK, a perguntar se realmente tem para a minha A6, no site deles tem para a versão sedan e Allroad e não mencionam a Avant, presumo que as da ALlroad devem ser iguais as da Avant!
aproveitei para perguntar se eles fazem desconto para o GB, acho que alguem já perguntou a mesma coisa, vamos a ver o que ele responde
cumps e bom fds
Luis

PS- estou a falar desta loja
http://stores.ebay.co.uk/VanStyle-and-4x4-Accessorieshttp://shop.ebay.co.uk/vanstyle-01623-797358
 
bem me pareçia que já tinham perguntado, se é assim nada feito, cada um vai ter q comprar para si, infelizmente :(
o tipo n deve ser o fabricante ou revendedor, pq senão certamente faria um bom preço independentemente do modelo
 
aqui está a confirmação
"Hi yes i think avant and allroad are same shade.
We dont really get much group buys the prices on ebay have to stand sorry on this"


cada 1 tem que comprar por si :(
 
Back
Top