Corte de binário

Boas.

Estou com uma situação que não sei se é problema ou não.
Ontem trouxe o carro para o trabalho (A4 B6 AVF - 2003) e ao sair de um sinal vermelho excitei-me um bocadinho :D e acelerei de mais, o que provocou uma patinagem com força e uma grande trepidação até que entrou o corte por parte do ESP.
Entretanto quando fui para casa à noite reparei que o carro parece que não puxa tanto quanto puxava. Por exemplo, ia em 6ª às 1000 e poucas rpm's numa estrada sem inclinação, se pisasse acelerador ele respondia de imediato... agora isso não acontece nem mesmo em 3ª. Parece que ganha mais binário a partir das 2000 e tal rpm's. Ora bem, eu tenho um mecânico bastante bom e estou a pensar em lá ir...(lá para Fevereiro/Março porque até lá não devo utilizar o carro)....a minha dúvida é só saber se isto já aconteceu a alguém, se é qualquer coisa conhecida ou se preciso de ir a correr para a oficina. (@Vitor Costa - nada de gozar com o menino, senão vou ter que chamar a malta para gozar com a tua suspensão).
 
:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

ohhhhh GOD!!!! Pronto decidiu picar-se com a boneca do lado no vermelho lol :rolleyes:
Primeiro quem é que raios anda em 6ª a 1000 e poucas rotações? :assobio:

tens que ligar ao VAG para ver se ficou algum erro registado... não vás com essa treta toda de binários e RPM para o mecânico que é ele que goza contigo e não eu :D é muito difícil ver o que tens apenas pela forma como explicas :p podes bem ter rebentado com um tubo de vácuo nessa aceleração no vermelho :D

ps: a correr para a oficina não vais de certeza porque agora tens uma carroça arrastadeira lol :D

podes sempre sacar o tubo de vacuo que vai à N75 e ver se ao colocares de novo o tubo a VNT do turbo se mexe :p

Mas liga mas é ao VAG dos chinocas e dá mais umas voltas com a carroça!
 
:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

ohhhhh GOD!!!! Pronto decidiu picar-se com a boneca do lado no vermelho lol :rolleyes:
Primeiro quem é que raios anda em 6ª a 1000 e poucas rotações? :assobio:

tens que ligar ao VAG para ver se ficou algum erro registado... não vás com essa treta toda de binários e RPM para o mecânico que é ele que goza contigo e não eu :D é muito difícil ver o que tens apenas pela forma como explicas :p podes bem ter rebentado com um tubo de vácuo nessa aceleração no vermelho :D

ps: a correr para a oficina não vais de certeza porque agora tens uma carroça arrastadeira lol :D

podes sempre sacar o tubo de vacuo que vai à N75 e ver se ao colocares de novo o tubo a VNT do turbo se mexe :p

Mas liga mas é ao VAG dos chinocas e dá mais umas voltas com a carroça!



Por acaso era uma gaja, mas é que eu precisava mesmo de ir para aquela faixa e ela não estava a deixar!! Não tenho cabos chineses...vou ver se se mantém, senão vai esperar para ir ao mister pratas!
N75? VNT? AHAHAHAHH:D:D:D Sou eu, o Bruno!! Estás a falar do quê??? :cool::cool:
O carro puxa mas a partir de certa rotação. A principal coisa que noto é que o acelerador já não está tão reactivo até chegar as 2000rpms.
 
Abaixo disso vai ser a dormir... A partir das 2000 é que começar a ganhar peito até que enche o turbo de ar e dispara..
Fdx em 6ª às 1000 rpm querias o quê? :D
Eu sei que antes de chegar ao turbo as coisas dão-se de forma mais lenta, mas a verdade é que sempre achei que o carro tinha um grande pulmão mesmo antes de chegar aquela rotação específica. E eu disse que tanto era em 6a com em 3a. E o que me parece é que se eu quiser fazer um "arranque" sem estar a chover, ainda vou ver o Yaris 1.0 a passar por mim enquanto eu não passar das 2000.
Não é 6a às 1000 certinhas [emoji23][emoji23] mas por isso é que vos digo que noto diferença, porque sempre fiz isso, andar em 6a a 70kmh tranquilo, e se fosse preciso pisar ele respondia directo, agora não. [emoji848] Um dia destes vou ver como ele se comporta.


Enviado do meu Aquaris X5 através do Tapatalk
 
Tem que fazer como eu :D nunca mas nunca meto a 6ª, só dá problemas essa!!! Da cabo de turbos e o carago! :assobio:
Não metes 6a porque senão o pneu roça na carroceria [emoji23][emoji23][emoji23]
Toma lá mais um extra para pores na tua carrinha
c369599a3f61b9a80cdf88faa9bf1120.jpg


Enviado do meu Aquaris X5 através do Tapatalk
 
Ohhh teixeira VAG com isso e vês já se tens algum erro... depois mal possas vai ao teu mecânico... pode ser tanta mas tanta coisa isso que nem imaginas! Mas com o VAG provavelmente já eliminas algumas senão muitas hipóteses :)

Esse extra já tinha visto :p hehehe
 
Back
Top