Corte aos 120km

boas tardes,

já vi por aqui algumas situações parecidas ao que vou relatar...mas no meu caso parece que o assunto não está resolvido!

O que acontece é que o carro quando chega aos 120km...leva um corte e não passa dali... :mad::mad:

o amigo Vítor constatou isso através do VAG...fui à oficina..no inicio disseram que era do medidor da massa do ar...mandaram vir a peça que no entanto iria ser montada na audi...chega à audi...não é do medidor da massa de ar...é do turbo que está cheio de particulas e carvão...desmontaram me o turbo e limparam no!!!

Ás vezes está tudo ok...ás vezes corta novamente...nunca é certo!

O que acham que pode ser?Já estou farto desta situação...e pode estar a prejudicar alguma coisa no carro!O que devo fazer???:S

Opinem sff
 
ao fazeres um scan, após ter ocorrido o "SAFE MODE", ficará registado o erro na ECU. Através desse erro poder-se-a chegar a alguma conclusão.

(MAF nova? bem feita a descarbonização? como esta a actuar a geometria do turbo? tubo de váculo rompido?)
 
pois mas o carro esteve na audi e apos verificarem na máquina é que disseram que era preciso limpar o turbo!! tinham obrigação de saber o que era...é que o turbo já foi desmontado e limpo como eles sugeriram e o problema continua!!!
 
ja agora diz qual é o modelo e motor e ano.
Ja tentaste com eles garantia da reparação? a descarbonização na marca deve ter ficado barata :S
 
Boas eu ja tive esse problema no meu a3 8l 130cv o problema era o mesmo aos 120 km/h puffffaa cortava. Fiz como tu ! mas nao comprei medidor de massa de ar porque tinha experimentado um medidor de um amigo meu e nada !. Entao foi ao meu mecanico e mandei desmontar o turbo pois estava carbonizado e a geometria estava completamente presa as consequencias podem ser ( Falta de de puxar de vez em quando ). quando o turbo veio da descarbonização o meu mecanico disse que era possivel haver novamente cortes e eu perguntei o porque . A resposta foi quando a descarbonização é feita é necessário desmontar a "borboleta" do turbo o mesmo tem umas palhetas responsaveis pela abertura da geometria que tem de ser afinadas. O teu problema poderá ser as palhetas mal afinadas e poderá estar a provocar os mesmos cortes.
Espero ter ajudado e boa sorte .
 
Boas eu ja tive esse problema no meu a3 8l 130cv o problema era o mesmo aos 120 km/h puffffaa cortava. Fiz como tu ! mas nao comprei medidor de massa de ar porque tinha experimentado um medidor de um amigo meu e nada !. Entao foi ao meu mecanico e mandei desmontar o turbo pois estava carbonizado e a geometria estava completamente presa as consequencias podem ser ( Falta de de puxar de vez em quando ). quando o turbo veio da descarbonização o meu mecanico disse que era possivel haver novamente cortes e eu perguntei o porque . A resposta foi quando a descarbonização é feita é necessário desmontar a "borboleta" do turbo o mesmo tem umas palhetas responsaveis pela abertura da geometria que tem de ser afinadas. O teu problema poderá ser as palhetas mal afinadas e poderá estar a provocar os mesmos cortes.
Espero ter ajudado e boa sorte .

boas João, ainda bem que falaste nisso...já me esquecia...é que eles tb referiram isso das palhetas...disseram que as palhetas não rodavam porque estava cheio de carvão...mas isso foi limpo tb...agora afinadas não sei...muito obrigado
 
aki o forum esta xeio de topicos de SAFE MODE mas ke raio se passa com os turbos k a audi ekipa os nossos argolas??
eu tho um audi turbo mas a gasolina e nunca tal me entrou em safe mode, apenas precisou de tirar folga pois começou assobiar um pouco, a partir dai tudo impecavel, mas tenho reparado k isso so se tem passado com os carros a gasoil..
para concluir ando o meu dia a dia com uma citroen berlingo 2.0 HDI k conta com cerca de 200 mil/km e nunca tal me entrou em safe mode nem manutençao ao turbo ate a data, ñ entendo uma marca como a audi dar tantas dores de cabeça com os turbos..
alguem me pode explicar??
de futuro estou a penssar em adquirir um veiculo a gasoil, mas pelos problemas k o pessoal aki tem relatado axo k vou optar por outra marca Alemã
 
Essa berlingo foi comprada nova? de que ano é? é importante para comparar saber o historico do automovel e ano.
Nesse contexto, e justa base de comparação, andam aqui na terra Caddy 1.9 tdi de 2005, com + de 200 mil e o problema mais chato é a incompatibilidade dos condutores com as embalagens :)
 
aki o forum esta xeio de topicos de SAFE MODE mas ke raio se passa com os turbos k a audi ekipa os nossos argolas??
eu tho um audi turbo mas a gasolina e nunca tal me entrou em safe mode, apenas precisou de tirar folga pois começou assobiar um pouco, a partir dai tudo impecavel, mas tenho reparado k isso so se tem passado com os carros a gasoil..
para concluir ando o meu dia a dia com uma citroen berlingo 2.0 HDI k conta com cerca de 200 mil/km e nunca tal me entrou em safe mode nem manutençao ao turbo ate a data, ñ entendo uma marca como a audi dar tantas dores de cabeça com os turbos..
alguem me pode explicar??
de futuro estou a penssar em adquirir um veiculo a gasoil, mas pelos problemas k o pessoal aki tem relatado axo k vou optar por outra marca Alemã

Vai ao forum dessa marca e verifica se tambem não existem problemas com "turbos"...
Tal como a tua nunca teve problemas, existem muitos Audis na mesma situação!...
 
pois ate pode ser..
mas a verdade é k é muito comum por aki o SAFE MODE

E é mau? Se não fosse o SAFE MODE eram só historias de: O meu turbo partiu!

Não é que não aconteça, mas o Safe Mode faz com que o carro se proteja quando existe um problema!...
 
E é mau? Se não fosse o SAFE MODE eram só historias de: O meu turbo partiu!

Não é que não aconteça, mas o Safe Mode faz com que o carro se proteja quando existe um problema!...

ñ é mau é optimo...:D
o k é mau é ser uma historia muito repetitiva, e ao k parece ser mais frequente em modelos mais recentes..
 
Back
Top