Correia distribuição

Boas, já agora faço uma questão relacionada.

Tenho um B8 2.0 tdi CR 143 CV. Sei que tenho de trocar a correia de distribuição aos 180.000Km, mas há alguma regra quanto á idade? é que estas coisas geralmente teêm uma kilometragem ou idade o que chegue primeiro.
 
Penso que é aos 5 anos mesmo que o carro não ande e fique sempre fechado na garagem mas o melhor é perguntar ao agente da marca para ter uma melhor precisão:)
 
a unica coisa que nao percebo é porque o autor do post serviu-se de uma 508 para falar de quilometros martelados?? um audi nao pode ter os quilometros martelados?
 
a unica coisa que nao percebo é porque o autor do post serviu-se de uma 508 para falar de quilometros martelados?? um audi nao pode ter os quilometros martelados?

Boas,só falei nos klms martelados pq tenho visto muitas com a mesma quilometragem,não critico a marca mas sim quem altera os klms.E claro que pode haver A4 com klms martelados,mas desconfio + de uma 508 de 2012 com 75000k do que de uma A4 de 2008 com 200000k,só para dar o ec.Mas trafulhice há em todo o lado...

- - - - - - - - - -

Já agora outra questão,em ralenti a carrinha não tem um trabalhar certo,ouvi falar em problemas de injeção,alguém teve problemas com injetores nestes carros?
 
O meu é de 2008 um audi 2.0 tdi CR de 143 cv motor CAGA. de quantos em quantos anos mudar? que a kilometragem sei que é aos 180000km.
 
O meu é de 2008 um audi 2.0 tdi CR de 143 cv motor CAGA. de quantos em quantos anos mudar? que a kilometragem sei que é aos 180000km.
Entre 5 a 6 anos mais ou menos.
Idealmente[emoji12]
Mas poderá aguentar mais, isso depende de outros factores.
Nada como ir inspecionando...
Ps: no meu caso particular mudo com os kms e resto se precisar.
 
o meu tem a correia com 9 anos e 137 mil km nela... a minha preocupação era mesmo se tinha um limite de idade, porque km ainda faltava muito...

assim pelo que percebo devo abrir a caixa e olhar para ela a ver o estado, se a encontro ressequida ou com estalos ou algum tipo de dano, e deixo anar até aos 180mil km, certo?

eu tinha ouvido que desde 2008 que era só kilometragem os anos ja nao contavam... mas temos sempre medo/duvidas..
eu enviei email á SIVA a questionar. mas até me responderem vou fazer o que disseste, inspecionar e agir em conformidade.
 
o meu tem a correia com 9 anos e 137 mil km nela... a minha preocupação era mesmo se tinha um limite de idade, porque km ainda faltava muito...

assim pelo que percebo devo abrir a caixa e olhar para ela a ver o estado, se a encontro ressequida ou com estalos ou algum tipo de dano, e deixo anar até aos 180mil km, certo?

eu tinha ouvido que desde 2008 que era só kilometragem os anos ja nao contavam... mas temos sempre medo/duvidas..
eu enviei email á SIVA a questionar. mas até me responderem vou fazer o que disseste, inspecionar e agir em conformidade.
Quando se muda a correia é um kit.
Verifica isso num profissional, tensores bomba água a respectiva correia, pode aparentar estar em bom estado, mas pode estar ressequida e nao estar bem tensionada etc. Não convém arriscar senão tens um grave problema.
 
Depende do ano, mas normalmente a cada 5 anos é aconselhada a substituição. Ve no manual do carro esta la certamente.

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
No manual do carro diz que é aos 180.000 km, todas as outras manutenções têm KM/ANOS e esta é a única que não tem anos...


Recebi contacto da oficina da AUDI e disseram exactamente o mesmo que diz o manual. Que a substituição da correia dentada apenas se faz aos 180000km independentemente do numero de anos decorridos.


=S
 
Motores 2.0TDI anteriores a 2010 muda aos 180' mil km (ou 10 anos pelo o que se diz, é tendo em conta a importância da correia, acho não vale a pena arriscar)
Motores de 2010 em diante, muda aos 210 mil km
O meu A3 por exemplo é de 2009, no livro diz que muda aos 180 mil, mas se for ao portal myAudi com o número de chassi diz que muda aos 210 mil porque já é um modelo de 2010 (MY2010)
 
Back
Top