correia distibuição

o carro é um A3 8P como ja tinha dito de outubro de 2003 (os primeiros que sairam) e tem o motor 2.0 tdi de 140cv
 
ya, a correia de distribuição é uma coisa fundamental de se mudar.
se partir é quase o motor todo que vai à vida.

O meu mecânico ainda diz que nos audis com motor V6 tdi, em especialmente os motores AKE (acho que é este) anterior ao AFB também se deve ter muita atenção às arvores de cames, pois tendem a ter muito desgaste e em bastantes casos chegam mesmo a partir resultando num estrago tremendo.
Julgo que do AFB para a frente esta fraqueza foi melhorada e o risco é menor.
 
pjovp disse:
ya, a correia de distribuição é uma coisa fundamental de se mudar.
se partir é quase o motor todo que vai à vida.

O meu mecânico ainda diz que nos audis com motor V6 tdi, em especialmente os motores AKE (acho que é este) anterior ao AFB também se deve ter muita atenção às arvores de cames, pois tendem a ter muito desgaste e em bastantes casos chegam mesmo a partir resultando num estrago tremendo.
Julgo que do AFB para a frente esta fraqueza foi melhorada e o risco é menor.

esta certo sim senhor o teu mecanico percebe da coisa :D
 
Falando um pouco nos custos.
A minha também está na altura e queria fazer numa oficina da marca. Então hoje fui a uma sab€r quanto tenho que por de lado e disseram-me pra fazer conta com uns 1100€.
Para kit distribuição (correia, bomba água, tensor...), oleo, filtro oleo, filtro ar e pastilhas (que começou a pedir agora) Não acham que está puxadito?
Quem fez á pouco tempo, andou nestes valores?
 
Back
Top