correia arrebentou

Boas

Acabei de ter um problema com o meu A4 B5 1.9 TDI, ao meter o carro a trabalhar a sair de casa ouvi um barulho estranho numa das correias, abri o capo para ver, mas o barulho parou logo! Saí e passado um 500 metros a luz do alternador acendeu e fiquei sem direcção assistida, parei logo o motor, por sorte deu logo para estacionar o carro e quando abri o copo uma das correias pequenas tinha arrebentado.
Como o mecânico é perto (uns 3km) queria saber se posso meter o carro a trabalhar sem a correia sem danificar nada para levar ao mecânico ou essa correia faz mais alguma coisa e é mesmo necessário chamar o reboque?

obg
 
Pode ser uma ganda asneira o que vou dizer... mas é a minha opinião :!:

Mas se o carro andar até ao mecânica (3km)... acho que não deve haver problema de maior...

Mas recomendo que vejas as restantes correias...
 
NunoQuik disse:
Pode ser uma ganda asneira o que vou dizer... mas é a minha opinião :!:

Mas se o carro andar até ao mecânica (3km)... acho que não deve haver problema de maior...

Mas recomendo que vejas as restantes correias...

Se fosse a ele não fazia isso.....
 
sendo a correia do alternador/direcçao assistida nao deverá haver problema em circular até ao mecanico, desde que a correia ja nao esteja lá de modo a poder entalar se no meio das outras .

claro, nao convem andar muito como e obvio porque se nao me engano essa mesma correia faz com que a ventoinha " elastica " gire e como tal poderá aquecer o carro muito mais rapidamente.
 
Cardoso disse:
sendo a correia do alternador/direcçao assistida nao deverá haver problema em circular até ao mecanico, desde que a correia ja nao esteja lá de modo a poder entalar se no meio das outras .

claro, nao convem andar muito como e obvio porque se nao me engano essa mesma correia faz com que a ventoinha " elastica " gire e como tal poderá aquecer o carro muito mais rapidamente.

E se for a da distribuição??
 
a minha dúvida é mesmo se essa correia só faz mesmo isso, pq penso q se é só para o alternador e direcção ñ deve haver problema!
 
Feiteira10PVZ disse:
E se for a da distribuição??

Sendo o dele um tdi 110, se partiu, e se o carro ainda assim andou e ele o estacionou, a distribuiçao nao foi caso fosse o carro parava logo.

Se for mesmo a correia que liga ao alternador, passando pela bomba de direcçao assistida e pela ventoinha elastica, acho que nao tens problemas! é dar uma olhada, mas se dizes ser essa é na boa;)
 
Se a correia do alternador saltou fora O motor não deve trabalhar nem mais um pouco que seja porque a qualquer momento pode enrolar-se na polie da cambota,entala-se na distribuição e lá vai a correia de distribuição á vida e aí depois o estrago é bem maior. Infelizmente para algumas pessoas e felizmente para mim isto não é uma opinião,isto acontece mesmo que já desmontei várias cabeças por causa de deixarem andar quando a correia exterior se parte ou salta
 
Cardoso disse:
Sendo o dele um tdi 110, se partiu, e se o carro ainda assim andou e ele o estacionou, a distribuiçao nao foi caso fosse o carro parava logo.

Se for mesmo a correia que liga ao alternador, passando pela bomba de direcçao assistida e pela ventoinha elastica, acho que nao tens problemas! é dar uma olhada, mas se dizes ser essa é na boa;)

O carro ainda andou pq e ia com balanço, pq eu qd vi a luz do alternador a ligar a direcção a ir a vida deduzi logo que alguma correia tinha ido a vida e desliguei o motor! Mas a correia que partiu é a do alternador!

MASC disse:
Se a correia do alternador saltou fora O motor não deve trabalhar nem mais um pouco que seja porque a qualquer momento pode enrolar-se na polie da cambota,entala-se na distribuição e lá vai a correia de distribuição á vida e aí depois o estrago é bem maior. Infelizmente para algumas pessoas e felizmente para mim isto não é uma opinião,isto acontece mesmo que já desmontei várias cabeças por causa de deixarem andar quando a correia exterior se parte ou salta

Realmente a correia qd partiu enrolou-se noutra correia, mas obviamente que só vou meter a carro a trabalhar se conseguir tirar o que resta da correia fora!
 
muda a polie do alternador que foi isso que originou a correia ter se partido. muda tambem o tensor do alternador e ja agora antes de tirar a correia do alternador vela se o carro esta a ponto porque quando isso acontece as vezes algumas valvula empenam e tuches partidas tira a tampa de valvulas para confirmar antes de pores o carro a funcionar
 
boas

Afinal tive mesmo que chamar o reboque, ñ deu para tirar a correia partida!
Só mais uma questão, alguém me sabe dizer quanto costuma custar mais ou menos o tensor do alternador?

Obg
 
King disse:
Pra i 50€ acho eu.. É coisa barata.

Olha que não... se for o tensor que estica a correia que toca bomba de agua, direcção assistida, alternador, já tive de meter 2 e foram cerca de 150 euros cada + mao de obra!
 
ainda perguntam se devem pegar no carro. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:. nao conhecem uma coisa chamada assistencia em viagem por isso se pagam os seguros
 
Back
Top