Core

Boas pessoal, na semana passada mandei mudar a distribuição à b6 na Bosch car sercice no Carregado, aquilo levou tudo e mais alguma coisa, paguei 990 euros e na factura vem lá uma peça que não faço a mínima ideia que é o Core, alguém me sabe explicar o que é essa peça??? Ainda por cima é cara que se farta, 90 e tal euros!!
Abraço a todos
 
O core é a peça velha que a oficina manda para reciclagem e recebe o dinheiro, por exemplo quando compras um alternador tens que entregar o velho (core), é debitado na factura da oficina até o devolver, depois recebe o dinheiro, acho que não deverias ter pago isso. :confused:
 
Core???

Se for o que estou a pensar nem é peça nenhuma...

Isso é o nome que normalmente se dá nas oficinas da marca (neste caso Audi) a uma peça que tenhas que comprar nova, passo a explicar.

Nos dias de hoje, quase tudo o que os carros levam é reconstruido, tensores, bomba agua, braços, etc, em vez de te venderem uma nova por exemplo por 200€, a peça reconstruida custa-te 150/160 com a entrega da tua velha pra eles enviarem de novo pa reconstruir e vender a outros, é uma forma de reciclagem pra eles e pra ti que assim trocas as peças velhas por novas mais baratas mantendo-se a garantia de 2 anos.

E como disse, normalmente "Core" é o nome que se dá á diferença de valores duma pa outra, imagina tu que mandaram vir uma peça pra ti reconstruida, e ao desmontarem a tua viram que estava partida (neste caso nao se pode devolver) acontece precisamente isso, levas com a reconstruida na mesma mas tens de pagar digamos...o que valia a tua uma vez que não a podem enviar pa trás.

Agora, se me perguntares porque é que pagaste isso, só vejo uma explicação, possivelmente alguem danificou alguma das tuas peças velhas ao desmontar e como alguem tinha de suportar essa despesa, meteram-te isso na factura a ver se passava...eu ia lá pedir satisfações, já que o pagaste pedes a peça velha e pedes explicações sobre o motivo de não a devolverem.

Espero que tenhas percebido tudo.
 
Por acaso depois de acabar e vi o teu post apeteceu-me dar ca cabeça na parede porque foi preciso um testamento pra escrever o mesmo que tu em 2 linhas...:p:p:p

Mas pronto, queria ter a certeza que o rapaz ficava bem elucidado.:D
 
O core é a peça velha que a oficina manda para reciclagem e recebe o dinheiro, por exemplo quando compras um alternador tens que entregar o velho (core), é debitado na factura da oficina até o devolver, depois recebe o dinheiro, acho que não deverias ter pago isso. :confused:


É mesmo isso que vou fazer, já ganham dinheiro pa caraças nas peças e mao de obra e ainda tentam lixar mais um gajo!!!
Se nao derm explicação Deco com eles!!!
 
É mesmo isso que vou fazer, já ganham dinheiro pa caraças nas peças e mao de obra e ainda tentam lixar mais um gajo!!!
Se nao derm explicação Deco com eles!!!

Exactamente, aperta com eles, isso acaba por ser uma taxa legal, mas é pra eles pagarem, e não nós.
 
Back
Top