Conversor de coordenadas GPS

É facil. Em segundos fazes isso. Aumentas a distância de visualização. Posicionas os eixos em Barcelona e voltas a diminuir a distância de visualização. Depois é só acertares as coordenadas certas.

É claro que o ideal era chegar lá e colocar as coordenadas numéricamente mas é mentira quando se diz que não dá para introduzir um destino por coordenadas.


correcto.. ainda hoje fiz isso.. as coordenadas aparecem lá.. só que da um pouco de trabalho procurar.. era mais fácil dando para inserir....
 
...
É claro que o ideal era chegar lá e colocar as coordenadas numéricamente mas é mentira quando se diz que não dá para introduzir um destino por coordenadas.

Para mim, introduzir um destino por coordenadas é dizer ao RNS-E quais são e ele leva-te lá... agora isso de procurar no Mapa é "batota"... mas é melhor do que nada!

:)
 
Bem, nao sei se vou dizer uma bacorada mas acho que e assim:

Para intrepetares a escala de de coordenadas por minutos acho que usas a escala de polegadas, ou seja um segundo = 1 polegada (1"), alias o simbolo e o mesmo, portanto acho que se resume a conversao da escala milimetrica para a escala de polegadas.
se fizeres uma pesquisa no Google de CONVERSOR DE POLEGADAS PARA CENTIMETROS ou vice versa, assim consegues saber o que pretendes.
Corrijam-me se estou errado.
 
Não. Acho que estás errado. Pelo que pesquisei apenas tem a ver com distâncias angulares. A polegada nada tem a ver com segundos.
Entretanto acabei de descobrir a formula de conversão.

Valor decimal = graus + (minutos/60) + (segundos/3600)

Vamos experimentar na prática com o exemplo de cima.

41º 22' 35,0"

Valor decimal = 41º, (22'/60) + (35,0"/60)
Valor decimal = 41 + (0,366666) + (0,009722)
Valor decimal = 41 + 0,376389
Valor decimal = 41,376389

Agora vamos ver se os meus conhecimentos matemáticos vão dar para fazer o inverso. :duhh:
 
Back
Top