[Conversa] Sala de convivio sobre o passatempo

Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

ArquiA3 disse:
Axo que nao vale a pena chatear-nos por causa disso.....
São apenas mais umas fotos dos nossos argolas e que estao num topico diferente....
Nao é pelos premios mas sim para mostrar mais um pouco dos nossos carros...
Sem strees.... (um conselho)
cumps
8)
aqui é que pensas mal ;)

pra por mais uma foto do teu carro cada um tem o seu projecto

não é pelo prémio(a não ser que fosse uma jante cada vez que se ganhasse, so me faltava uma :D :D :D )

mas sim pelo prazer que dá tirar uma foto diferente e como disse antes com cuidado aos pormenores(ainda não domino esta parte :p )
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

EgasRS disse:
aqui é que pensas mal ;)

pra por mais uma foto do teu carro cada um tem o seu projecto

não é pelo prémio(a não ser que fosse uma jante cada vez que se ganhasse, so me faltava uma :D :D :D )

mas sim pelo prazer que dá tirar uma foto diferente e como disse antes com cuidado aos pormenores(ainda não domino esta parte :p )

Claro que sabe bem ser premiado....
E estas fotos têm uma veia mais artistica..... :D :lol: :D
Claro que concordo ctg qnd dizes que as fotos tem que ser mais pensadas...
Mas é mais um meio de promover a prata da casa.... Os nossos Argolas... :twisted: :twisted: :twisted:
Força na continuação das sessoes fotográficas...
Estamos no bom caminho....
:D :D
cumps
8)
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

Concordo plenamente com o mister Egas...A ultima vez que participei com a minha ex-carrinha, vi-me e desejei-me para ter o efeito desejado...E mesmo assim não ficou como eu queria..A minha participação deste mês foi pensada em cima do joelho, mas deu na mesma muito trabalho pois o flash da máquina estava a atrapalhar e sem flash saia uma cagada....Eu acho que o prazer disto é com a nossa máquina conseguir tirar uma foto artistica sem ser manipulada. Ver quais são as nossas qualidades enquanto fotografos, e aperfeiçoarmos os nossos erros, com as dicas que os nossos semi-pros :D vão dando..
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

Ha coisas na vida tão desnecessárias...............
Ha tempo tão mal empregue..............
Ha tanta oportunidade para tarmos calados................


Penso que discussões/conversas destas so servem para estragar o espirito de concursos que nem sempre têm a facilidade de agradar a tanta gente como acontece neste forum...

Nunca pensei que houvesse por aqui tanta gente a querer ganhar.... eu nem sequer sabia que havia um prémio...LOLOL
Estou-me pouco ralando se usaram photoshop ou nao... eu so nao uso porque não sei...
Tanta discussão para nada...

Agora... a questão da foto ser ou não artistica...dar ou não trabalho...
Eu tenho concorrido ás vezes ao concurso... com algumas fotos sem jeito nenhum... mas não significa que não me desse trabalho... Não têm qualquer tipo de trabalho artistico não.. isso é verdade, mas tambem não tinha reparado que isto era um concurso so para picaços....
Se calhar demorei mais tempo a tirar a minha fotografia do que algumas artisticas que estão ai... mas isto acontece porque não percebo nada de fotografia...o que julguei não ser um argumento para não concorrer...

Mas prontos...
Força nesses flashs ;)

E ja chega de picardias sobre as regras... elas estão la é para se cumprirem...
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

As regras são para se cumprir, tens toda a razão...Mas se é um concurso, há que esmerar nas fotos que vamos tirar, certo? Eu por exemplo, quero lá saber se ganho ou deixo de ganhar. O que me importa é participar. :D
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

ricky143 disse:
As regras são para se cumprir, tens toda a razão...Mas se é um concurso, há que esmerar nas fotos que vamos tirar, certo? Eu por exemplo, quero lá saber se ganho ou deixo de ganhar. O que me importa é participar. :D

A verdade é que é possivel usar o photoshop de 31 maneiras para melhorar o aspecto das fotografias sem serem detectados...
Mas acho que vai um pouco do bom senso de cada 1
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

Realmente a foto que pus primeiro tinha uma edição no ruido mas pk me tinha esquecido das regras e como me alertaram eu editei a foto e so tem a assinatura neste momento!!!

RElaXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

Ó Pc_winboard, acho que estas a confundir alguma coisa,

atenção que eu não disse que se não é artistica não pode concorrer

acontece que eu aprendi muito no inicio desta brincadeira e muitos sabem do que falo

e ao dizer o que disse é apenas para tentar com que o pessoal ganhe mais gosto no que esta afazer e incentivá-los a melhorar alguma coisa

quanto as regras eu sei ler não preciso que me andem a "abrir os olhos" e como tal sabia perfeitamente quenão se podia manipular a foto e o que fiz não acho que seja manipulação mas enfim

já lá mora outra dentro de momentos tirada em full manual e W&B COM A MAKINA pra ver se não sou banido :D :D :D

Ó PEREIRA, esta pode ficar???

a mim pouco me importa os prémio, como ja disse, se fossem umas jantes que eu cá sei até já tinha trocado de makina fotográfica
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

iiiii ó Egas....

essa foto foi editada com o PhotoSoap!!!


:D :D :D :D

(curto bué esse pormenor do teu carrinhão!!) 8)
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

AgA disse:
iiiii ó Egas....

essa foto foi editada com o PhotoSoap!!!


:D :D :D :D

(curto bué esse pormenor do teu carrinhão!!) 8)
Foi no fotoGAITAS é que foi :D
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

EgasRS disse:
Para ser sincero e sem querer afetar ninguem, acho que, apesar de o numero de participações ter aumentado não tem havido aquele "cuidado" que esperava ao vermos a foto.

o tal enqudramento e assim, por muito que se tente ensinar(eu não sou ninguem pra o fazer) nºão se tem visto muita evolução o que a meu ver demonstra que afinal este passatempo não tem servido de muito pro pessoal ganhar mais gosto mas sim chegar á beira do carro espetar com um flash e tá a andar..

por isso mesmo éque disse no m~es passado que já não saio de casa de proposito, a chover se necessário pra ir tirar um foto.. pego numa qualquer que tenha umas luzes e assim e tá a andar

posso dar o exemplo do m~es passado e minha ofto foi a vencedora e agradeço a todos os que votaram em mim mas e foto não tem mais nada de jeito senão um arrasto da iluminação da carrinha...

ninguem olhou por ex pro plano de fundo que não tinha qualquer interesse...

se essa foto fosse de outra pessoa qualquer eu não votaria nela

o voto é livre com é obvio maso que e certo é que se eu tivesse um R8 branco ganhaca sempre, nem que pusesse o carro cheio de lamiçe :roll:

just my 2 cent e um desabafo...

a ideia disto é aprendermos todos uns com os outro e aquilo que eu sei se souber ensinar terei todo o prazer em fazê-lo como tenho feito até agora ;)

E não se trata de chatear que aqui não nos estamos pra chatear mas sim pra tirar proveito do comentários uns dos outros..

uma fotografia pensada e cuidada tem sempre mais valor que uma piont & shot(minha opinião)

eu, e o David, pelo que me deu a entender.. já deixamos de participar principalmente por esses motivos...

é um Concurso de "Fotografia" mas o pessoal vai buscar uma foto qualquer que tirou quando mudou os pipos da valvulas ou meteu 5€ de gota.. e pronto.. bora concorrer...

se alguem comenta alguma coisa sobre a foto, para ajudar a melhorar... leva com pedras em cima... tenho andado por cá, tenho visto as fotos.... mas não participo e nem sequer voto pelas situações que se teem passado.

Parabens aqueles que teem esforçado para tirar boas fotos, tenho visto algumas melhorias... e eles sabem quem são... ;)
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

tás a ver.. isso é que eu acho mal..

deviam continuar a participar... vozes de burro não chegam ao ceu...

eu adoro fotografia e na base de mandar umas bocas e trocar umas PM's já tenho aprendido grandes "kits" para melhorar a qualidade das fotos (sem edição!!) por vezes vejo certas fotos e lá vou eu chatear pra saber como é que chegaram aquele efeito...

se um gajo não gosta não gosta mas quando chegamos ao ponto de o pessoal se "chatear" com estas cenas...

é fu*****

(e antes que haja estrilho com más interpetações, não estou a mandar indirectas a ninguém, just my 2 cents...)

abraços!!
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

STronic disse:
é um Concurso de "Fotografia" mas o pessoal vai buscar uma foto qualquer que tirou quando mudou os pipos da valvulas ou meteu 5€ de gota.. e pronto.. bora concorrer...

se alguem comenta alguma coisa sobre a foto, para ajudar a melhorar... leva com pedras em cima..
por isso mesmo é que fiz o comentário que fiz e disse que para por uma foto qualquer cada um tem o seu projecto ;)

eu posso dizer que ainda ando a aprender e foi á custa dos primeiros meses em que se separava as fotos depois do concurso para se criticar que fui aprendendo alguma coisa

um ex, cada vez que vejo uma foto com o pneu virado para a objectiva lembro-me perfeitamente de "ouvir" que nunca se deve fazer isso.. foi numa foto ranhosa que tirei aqui em casa basicamente e agora olhando pra ela, ao pneu e apanhaca um pouco da lateral do carro(fui á procura do teu comentario a essa foto mas já não existe :S)

Não custa aprender com quem já tem mais treino e sabe mais que nós
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

EgasRS disse:
(...)
um ex, cada vez que vejo uma foto com o pneu virado para a objectiva lembro-me perfeitamente de "ouvir" que nunca se deve fazer isso.. (...)

hehehe

já me aprecebi disto por "conta propria" mas tenho algumas assim, só por ter preguiça de ir por o carro a trabalhar pra virar a direcção :p :p

pro mês que vem é que vai ser... machine nova que vou buscar... 30s de exposição..

tenho uma foto em mente que ando há "N" tempo pra a ir tirar e ainda não consegui :D :D :D
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

AgA disse:
hehehe

já me aprecebi disto por "conta propria" mas tenho algumas assim, só por ter preguiça de ir por o carro a trabalhar pra virar a direcção :p :p
Vê lá tu que até me dou ao trabalho de endireitar os simbolos das jantes ;)

mas eu sou malukinho por isso á que dar o desconto
 
Back
Top