[Conversa] Sala de convivio sobre o passatempo

Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

Este mês não participei, mas ja lá meti a bolinha. :D
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

AudiST disse:
e eu mais uma vez volto a dizer o mesmo, o objectivo do concurso nao melhorar e participar, por isso se aceitam fotos de qualquer tipo e com qualquer camara, quem quer aprender sobre fotografia de certeza que aqui nao e o sitio mais indicado, nao faltam foruns sobre fotos (tantas vezes se diz que isto e um forum de audis).

agora que alguns conselhos, indicaçoes, etc que venham no sentido de cada user que queira tentar melhorar a proxima foto, acho muito bem e acho que nao fica nada mal, agora o que acho mal e as pessoas levarem a mal esses conselhos sejam eles bons ou maus, sejam eles uteis ou nao

porque ao expor uma foto para um evento deste tipo, nao se pode agradar a todos e como tal temos que estar preparados para ouvir dizer bem ou mal da nossa foto e se quisermos aproveitar isso para melhorar

tambem ja me chateia estar-se sempre com a mesma ladainha que as fotos que ganham sao dos carros fantasticos e mais nao sei o que, basta verem o vencedores de cada mes e nao vejo la nenhum R8, RS4, RS6, S3 e por ai fora, vejo os carros de cada user ou as vezes uma ou outra situaçao pontual que tem haver com a oportunidade, mas nos vencedores predomina principalmente os carros dos users e isso tem valor.

Aprecio imenso o que alguns users tem feito para tirar fotos imaginativas de forma a quebrar barreiras e demonstrar o poder da imaginaçao de cada um

Por isso e como sempre disse aqui ninguem vai ganhar o euromilhoes, assim mesmo o importante e participar seja com fotos do telemovel, seja com fotos tremidas, seja com o que for, desde que esteja dentro das regras nao vejo porque nao.

Tirem fotos participem e agora votem para o vencedor deste mes ;)

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Aplaudo e subscrevo o que o AudiST escreveu...

:twisted:
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

PEREIRA disse:
desculpa lá mas só posso concordar com o Egas ó aga...
o intuito destes topicos ERA mesmo este...

infelizmente, como o edgar disse e bem, so 2 ou 3 é k tentam ligar a isso..

kt ao fotografia.net e teres-te fartado rapido, isso so revela a tua vontade de aprender..

peace. 8)

eu não disse que não gostava dos comentários/dicas que andam a dar...
pá é mesmo só a cena de que se fores a ver, nos ultimos comentários que fazem tão sempre a martelar na mesma cena, tão desfocadas, têm grão, tão descentradas... pá, vão dando uns exemplos tambem, não estejam sempre a deitar abaixo.. isso desmotiva, pelo menos a mim... ;)

em relação ao fotografia.net não foi a falta de vontade de aprender, foi fartar-me de "fotografos de photoshop" gajos que só sabem tirar fotos que depois de horas de ajustes, cortes e custuras ficam fixes...
isso pra mim não dá, e reforço, para mim!
gosto de tirar centenas de fotos mas para pelo menos uma ficar decente a ser postada só com redimensionamento...
em umas 350-400 fotos do meu chasso que tenho só uma, num estacionamento subterraneo teve de ser editada no contraste, e mesmo essa só a usei para assinatura, nunca postei a foto inteira por estar sobre-exposta..

mas pronto, levaram a mal o meu comentário...

peço desculpa por ter dado a minha opinião e ter sido mal entendido...

abraços!

PS: votado no sr que transpirou pra tirar a foto! :D
pelo menos acho que é a unica fotos que foge do "mais do mesmo"
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

apenas um ou outro reparo...


AgA disse:
eu não disse que não gostava dos comentários/dicas que andam a dar...
pá é mesmo só a cena de que se fores a ver, nos ultimos comentários que fazem tão sempre a martelar na mesma cena, tão desfocadas, têm grão, tão descentradas... pá, vão dando uns exemplos tambem, não estejam sempre a deitar abaixo.. isso desmotiva, pelo menos a mim... ;)

os comentários deste género são críticas CONSTRUTIVAS e que servem para incentivar ao melhoramento, ao invés de "deitar abaixo" e "desmotivar", pois ninguém vem cá para isso... e se "tu" sentes as críticas de outra forma, a única coisa que te posso dizer é: "don't!", pk a ideia não é mesmo nada essa. ;)mais

em relação ao fotografia.net não foi a falta de vontade de aprender, foi fartar-me de "fotografos de photoshop" gajos que só sabem tirar fotos que depois de horas de ajustes, cortes e custuras ficam fixes...
isso pra mim não dá
, e reforço, para mim!

há duas coisas distintas que estás a misturar
:arrow: fotografar
:arrow: edição de fotografia

:arrow: na primeira discutem-se e usam-se apenas técnicas para o tirar de uma boa fotografia, entenda-se, bem enquadrada, com o tema principal centrado ou não, etc....

:arrow: na segunda discutem-se e usam-se técnicas de uso de software que foi criado única e exclusivamente para editar e tratar fotografia. dou-te um exemplo muito simples.
- :arrow: foto a preto e branco - lindas em quase todas as circunstâncias. a melhor foto a preto e branco NUNCA mas NUNCA deve ser tirada em modo PRETO E BRANCO seleccionado na máquina, pois grande parte da informação da foto vai-se perder! Por outro lado, se a tirares em COR, e de preferencia em formato RAW, toda a informação de cor irá ficar na foto. Posteriormente poderás passar a foto para preto e branco num software de edição, escolhendo então o melhor modo de o fazer, dependendo se tens em mãos um retrato, uma paisagem, um urbanístico, etc, e dessa forma poderás realçar realmente os melhores pontos da foto, que de outra forma se teriam perdido se tivesses tirado a foto a preto e branco na máquina! ;)


gosto de tirar centenas de fotos mas para pelo menos uma ficar decente a ser postada só com redimensionamento...
em umas 350-400 fotos do meu chasso que tenho só uma, num estacionamento subterraneo teve de ser editada no contraste, e mesmo essa só a usei para assinatura, nunca postei a foto inteira por estar sobre-exposta..

provavelmente, nesse leque terás optimas fotos (e que tu consideras menos boas), e nas quais uma leve limpeza, ou ajuste de exposição ou niveis de cor faria milagres.estes ajustes deveriam ser interpretados pelo chip da tua máquina no acto de tirar a foto, mas elas nem sempre fazem a melhor leitura da cena, e isso revela-se no resultado final. MAS A FOTO NEM SEMPRE ESTÁ ESTRAGADA. a informaçao está lá, apenas não está a ser visualizada da forma correcta devido à má leitura da máquina dos pontos de luz e por aí fora... ;)

mas pronto, levaram a mal o meu comentário...


nada disso. apenas uma troca de opiniões e um esclarecimento de qualquer mal entendido que possa ter havido intencionalmente. daí este post ser tao extenso, mas acho que merece, pelo menos para quem o quiser ler com atenção..


peço desculpa por ter dado a minha opinião e ter sido mal entendido...

abraços!

PS: votado no sr que transpirou pra tirar a foto! :D
pelo menos acho que é a unica fotos que foge do "mais do mesmo"
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

;)

tá tudo pereira!

essa cena do RAW, já pensei em tirar umas quantas fotos para depois testar em casa..
não tem havido 2 pormenores muito importantes.. tempo e paciência... :roll:

abraço!
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

AgA disse:
;)

tá tudo pereira! ;)

essa cena do RAW, já pensei em tirar umas quantas fotos para depois testar em casa..
não tem havido 2 pormenores muito importantes.. tempo e paciência... :roll:

abraço!

fundamentais!!! :p :p :p
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

Há quem fique "desanimado" com os conselhos que recebem sobre as proprias fotografias... e eu fico desanimado por ninguem ter dado ideias ou conselhos sobre as minhas fotos... Enfim... "não se pode agradar a Gregos e a Troianos"

bOOOOtado! :D
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

mesmo não participando o meu voto está dado ;)
 
Back
Top