[Conversa] Sala de convivio sobre o passatempo

Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

E de facto é desnecerrário a não ser que tenha nuvens :p

mas como está a foto não está dentro das regras
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

E de facto é desnecerrário a não ser que tenha nuvens :p

mas como está a foto não está dentro das regras

Já alterei, não gosto de sentir que estou a quebrar as regras não é esse o interesse, participo porque gosto de fotografia, e não para acumular posts porque é raro comentar.lol...mas como disse pareceu-me desnecessário tanto azul, sem nuvens :p...mas isso só me dá para aprender e para a próxima fazer melhor o enquadramento
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

Já alterei, não gosto de sentir que estou a quebrar as regras não é esse o interesse, participo porque gosto de fotografia, e não para acumular posts porque é raro comentar.lol...mas como disse pareceu-me desnecessário tanto azul, sem nuvens :p...mas isso só me dá para aprender e para a próxima fazer melhor o enquadramento

Este sim é o espirito
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

eheheh...pois tem =X...tirei-lhe "céu" porque sinceramente pareceu-me que era desnecessário, mas posso meter lá a foto original sem stress :D

Eu metia, apesar de ter feito o comentario segundo as regras, nao tenho nada contra a tua foto, mas se nao esta mediante as regras tens de aguentar, ja me aconteceu o mesmo :D mas mete a foto original para te manteres no concurso deste mes , assim podes comecar a preocupar-te com a foto do mes que vem ;)


Sugestao:

Podia ser legal concorrer com fotos naturais e com fotos alteradas :D seriam votacoes separadas e sempre poderiamos ver ate onde vai
a criatividade dos users :D mas nada de exageros claro...
 
Last edited:
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

Eu metia, apesar de ter feito o comentario segundo as regras, nao tenho nada contra a tua foto, mas se nao esta mediante as regras tens de aguentar, ja me aconteceu o mesmo :D mas mete a foto original para te manteres no concurso deste mes , assim podes comecar a preocupar-te com a foto do mes que vem ;)


Sugestao:

Podia ser legal concorrer com fotos naturais e com fotos alteradas :D seriam votacoes separadas e sempre poderiamos ver ate onde vai
a criatividade dos users :D mas nada de exageros claro..
.

Concordo plenamente!! ;)
Apesar de eu não perceber nada da parte de edição, concorro nas fotos naturais :D
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

Eu metia, apesar de ter feito o comentario segundo as regras, nao tenho nada contra a tua foto, mas se nao esta mediante as regras tens de aguentar, ja me aconteceu o mesmo :D mas mete a foto original para te manteres no concurso deste mes , assim podes comecar a preocupar-te com a foto do mes que vem ;)


Sugestao:

Podia ser legal concorrer com fotos naturais e com fotos alteradas :D seriam votacoes separadas e sempre poderiamos ver ate onde vai
a criatividade dos users :D mas nada de exageros claro...

Sim eu alterei ontem, quanto a edição a minha não tem nada...ms seria interessante sim :D
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

img2375resized.jpg


Critiquem para eu ir tirar umas fotos a B6 :D

EDIT: para alem de nao me esquecer de limpar a jante :D
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

já não devia estar para acabar a votação deste mês??? :p
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

Engraçado, vim aqui para ler algo sobre como melhorar a minhas fotografia.

Comecei agora, com maquina emprestada a tentar entender certos pormenores, e ao ler 3 paginas para trás e não leio algo que me possa efectivamente ajudar a melhor o dito nível baixo de fotos que estão (como lhe chamaram).


Não venho criar filmes, venho pedir ajuda.

Por exemplo Egas, podes responder a minha questão que pus no teu tópico ?

O que querias dizer com ficar a carregar no botão aquele tempo todo ? Falaste em exposição de 12 min . Eu não entendi muito bem isso .
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

semoG

se tiveres uma SLR (aka máquina daquelas que se pode trocar as objectivas), no modo manual, no fim da escala do tempo de exposição tens um modo chamado "BULB"
nesse modo podes usar tempos de exposição limitados principalmente pela bateria da maquina!

ao escolher esse modo, um ISO baixo e uma abertura pequena (tipo um f22 ou f30, se for possivel) consegues essa exposição "extra" longa ;)

até agora, acho que o maximo que consegui foram uns 10min, mais coisa menos coisa ;)

tripé é essencial, e o remote também...
tens de clicar o shuter para iniciar e clicar novamente para parar a foto... sem remote a foto acaba por ficar tremida...

esta foi antes de ter o remote
DSC_0150.jpg
DSC_0145.jpg

esta foi com remote
DSC_0735.jpg

ainda não tive muito tempo para explorar boas situações com este modo...
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

semoG

se tiveres uma SLR (aka máquina daquelas que se pode trocar as objectivas), no modo manual, no fim da escala do tempo de exposição tens um modo chamado "BULB"
nesse modo podes usar tempos de exposição limitados principalmente pela bateria da maquina!

ao escolher esse modo, um ISO baixo e uma abertura pequena (tipo um f22 ou f30, se for possivel) consegues essa exposição "extra" longa ;)

até agora, acho que o maximo que consegui foram uns 10min, mais coisa menos coisa ;)

tripé é essencial, e o remote também...
tens de clicar o shuter para iniciar e clicar novamente para parar a foto... sem remote a foto acaba por ficar tremida...

esta foi antes de ter o remote
DSC_0150.jpg
DSC_0145.jpg

esta foi com remote
DSC_0735.jpg

ainda não tive muito tempo para explorar boas situações com este modo...


Ei obrigado AgA .

Eu acho que a que me emprestaram e de trocar objectivas mas nao sei se tem esse modo.
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

escusavas de fazer quote :p
o teu post foi logo a seguir ;)


se tens ou não esse modo é facil, selecionas o modo de fotografia manual (M)
e vais rodando o tempo de exposição para o alongar... (vai de 1/200 -imaginemos- para 1", 5", 10") assim que chegues ao fim da escala (no caso da minha maquina é 30") aparece o modo BULB, há maquinas que têm outra designação para isso.. :p acho que já vi uma que aparece TEMP ou TIME, estou a baralhar...

é uma questão de experiências ;)
 
Back
Top