[Conversa] Sala de convivio sobre o passatempo

Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

O problema é que essa ideia que tens nunca chega a avançar

já foi discutido centenas de vezes

ninguem gosta de ouvir que a fotografia que colocou a concurso não presta para nada

nem são capazes de ler uma opinião de quem mais sabe para melhorar

para a maioria este é mais um post count


Deve ser visto como uma critica construtiva mas tambem tudo depende como e dito.
sei que a primeira vez que participei a minha foto era uma bela porcaria mas se ainda mal sabia agarrar na maquina tive de me sujeitar.
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

as vezes nao e preciso uma maquina pro para tirar boas fotos, uma compacta simples da para tirar grandes fotos

Modestia á parte... a quem o dizes! Vai á primeira página do meu Projecto e vê o que se pode fazer com uma máquina point_and_shoot de ~150€. ;)

Se isso que te referes e o que tou a pensar nao, a foto deste mes esta tal e qual como a tirei a excepcao da matricula que tapei porque meti sem ser no forum porque senao ate com isso ia e a assinatura.
a unica vez que fiz o que disseste foi na foto do mes de fevereiro.

Refiro-me ao crop AKA cortar a foto... e neste caso deu-me a sensação que cortaste á largura... só isso. Não é criticar, nem desvendar mistérios, é apenas uma pergunta..

..........
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

as vezes nao e preciso uma maquina pro para tirar boas fotos, uma compacta simples da para tirar grandes fotos
...

A minha máquina é esta:
DSC-T7 (DSCT7, DSCT7B.CEE4) : Câmaras e câmaras de vídeo : Sony

já tens uns aninhos...
nem sei se tem a capacidade de regular por exemplo o tempo de exposição. O Egas, por exemplo, faz coisas fantásticas, com essa "cena" do tempo de exposição...
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

A minha máquina é esta:
DSC-T7 (DSCT7, DSCT7B.CEE4) : Câmaras e câmaras de vídeo : Sony

já tens uns aninhos...
nem sei se tem a capacidade de regular por exemplo o tempo de exposição. O Egas, por exemplo, faz coisas fantásticas, com essa "cena" do tempo de exposição...



Modo Manual de Velocidade do Obturador (seg)

NÃO

Nopes, mas consegues belas Fotos na mesma... basta "olho" para a coisa.
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos


pronto era mesmo isso que estava a pensar, nao nao cortei, a foto foi tirada na vertical e a do mes de fevereiro como e que fiz isso que disseste mas foi na altura.

sim eu ja vi o inicio do teu projecto algumas vezes e a unica foto ma e a do satelite usado pela google.maps x'D
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

quem quer aprender fotografia a serio, sabe muito bem que existem escolas, cursos, foruns de fotografia para ensinar
Esta acho que era escusado pois quem tiver interesse não precisa disso para tirar boas fotografias

mas se quiser aprofundar sobre o assunto isso sim é de conselho tal coisa

o que o pedro fez não foi crop ele so rodou a foto

depende da definição da maquina pk por ex ao redimensionar para 800*600 ela fica com 800*533 salvo erro ;)
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

Esta acho que era escusado pois quem tiver interesse não precisa disso para tirar boas fotografias

mas se quiser aprofundar sobre o assunto isso sim é de conselho tal coisa

o que o pedro fez não foi crop ele so rodou a foto

depende da definição da maquina pk por ex ao redimensionar para 800*600 ela fica com 800*533 salvo erro
;)

Por mim já estava explicado e arrumado quando ele disse que não, mas uma info adicional só ajuda a entender.

ps. - eu próprio já ganhei um (de 2 :D ) concurso com uma Foto "cropada"...
 
Re: [Conversa] Critiquem, ajudem, deiam ideias e tirem fotos

E curiosamente as minhas 2 fotos vencedoras foram tiradas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

;)
 
Back
Top