[Conversa] Mês de Fevereiro

biro disse:
hmmm, pensava que era photoshop, temos que experar pela info do Egas

é mesmo o tempo de exposição da foto... ajustas a maquina para ficar X segundos a captar a foto.. depois puff, fazes assim umas obras de arte :D :D

olha aí uma ;)
IMG_5833.jpg

ou duas :D :D
IMG_5834.jpg

ou tres
IMG_4864.jpg


ou quatro...
___IMG_2318.jpg


resumindo, dá um efeito 5******
não descansei enquanto não arranjei uma maquina que desse pra isto :p
a minha capta até 15s, agora ando a ver se compro uma que chegue aos 60s ;)

abraços!!
 
é muita exploração do bixo... e mais de 7000 fotos tiradas em 2 anos :D :D :D

e a ajuda de um amigo que precebe do assunto, claro :roll:

mas sem duvida este género de fotos e aquelas em que a paisagem está toda desfocada e com um carro em andamento todo focadinho... são mesmo as mais fixes de tirar e mais lixadas de acertar com as doses.. :p

esse segundo tipo de foto ainda não consegui chegar lá... :'(
 
AgA disse:
é muita exploração do bixo... e mais de 7000 fotos tiradas em 2 anos :D :D :D
esse obturador tá aprecisar de reforma :p

realmete foi como explicaram

no meu caro tempo de expisoção de 15 seg e temporizador em 10 seg ;)

ISO acho que é 100 e F5.6

resultado original:
DSCF7941-1.jpg

outras experiencias do genero:
DSCF5769.jpg

DSCF5774.jpg
 
AgA disse:
é mesmo o tempo de exposição da foto... ajustas a maquina para ficar X segundos a captar a foto.. depois puff, fazes assim umas obras de arte :D :D

olha aí uma ;)
IMG_5833.jpg

ou duas :D :D
IMG_5834.jpg

ou tres
IMG_4864.jpg


ou quatro...
___IMG_2318.jpg


resumindo, dá um efeito 5******
não descansei enquanto não arranjei uma maquina que desse pra isto :p
a minha capta até 15s, agora ando a ver se compro uma que chegue aos 60s ;)

abraços!!


Hmmmm, muito bem explicado sin senhor, eu a pensar que havia mao de obra num soft afinal.

Acho que a minha maquina amadora nao dá para fazer esse tipo de efeito. Voces utilizam maquinas semi ou profissional daquelas "grandes" nao é?
 
biro disse:
Afinal a minha amadora tambem da para fazer ese efeito, é tipo isto não é?

dsc01035xt7.jpg

Não sei se é a mesma coisa. Mas já agora, para os entendidos, como e que eu poderei ver na máquina se tem essa função?

A minha é uma simples Sony Cybershot DSC-W130 8.1 MP. Já andei a ver, mas não descobri nada que se assemelhe...
 
A minha tambem é uma sony de 8.1 mg pixel. pelo que percebi e traves do iso. e na minha existe um difinicao que ao disparar nao dispara logo fica a preto por alguns segundos e depois é que aparece a imagem deve ser isso.
 
Acho que vou ter de investigar o manual... Mas acho que não tem a tal função, porque o que eles falam e em definir um determinado tempo, e a maquina faz uma foto continua e vai captando o movimento que há durante esse tempo... Penso eu de que :D
 
bem não sei como são as vossa maquinas, a minha é uma canon A610, tem a opção "Manual" e aí é que posso escolher a abertura, para a foto ficar mais clara (2.8) ou mais escura (8.0), depois dá para regular a exposição que vai de 1/2500" (foto muito rápida) até 15" (foto muito lenta, e fica o tal efeito que se fala)
depois ainda tem a alteração do ISO, aí tenho andado sempre com o ISO 50, mas pode ir até ISO 400, mas depois as fotos ficam com "ruido" um tipo de granulado na imagem...

têm então de ver se as vossas maquinas têm a opção manual para tentarem estas fotos, e para bons resultados... só com um tripé... :p mesmo que pequeno e ranhoso... sem tripé ficam sempre muito tremidas e sem definição...

abraço!!
 
Back
Top