Continental Sport Contact 3

Cada vez que tenho que trocar de pneus até me benzo. Passando a parte do preço que já me habituei o problema surge na sorte que tenho com as rodas do carro. Ja me parece um problema pessoal recalcado com outros carros que tive.

O carro de origem vinha com michelin, e 1ª troca que fiz foi para o Pilotsport2 até aí tudo OK até ao dia em que teve um furo.

Uma vez reparado o mesmo, ficou com um ruido no rolar. Acelerando a necessidade de troca, meti no eixo traseiro o Continetal Sport Contact3.

Para meu espanto o carro com estes pneus não tem a mesma aderência, consequência imediata -> ESP sempre a atuar.

A minha questão é: Será dos pneus serem novos e precisam de rolar para ganhar o ponto de aderencia superior?
 
Cada vez que tenho que trocar de pneus até me benzo. Passando a parte do preço que já me habituei o problema surge na sorte que tenho com as rodas do carro. Ja me parece um problema pessoal recalcado com outros carros que tive.

O carro de origem vinha com michelin, e 1ª troca que fiz foi para o Pilotsport2 até aí tudo OK até ao dia em que teve um furo.

Uma vez reparado o mesmo, ficou com um ruido no rolar. Acelerando a necessidade de troca, meti no eixo traseiro o Continetal Sport Contact3.

Para meu espanto o carro com estes pneus não tem a mesma aderência, consequência imediata -> ESP sempre a atuar.

A minha questão é: Será dos pneus serem novos e precisam de rolar para ganhar o ponto de aderencia superior?

Normalmente os pneus mesmo novos como estao verdes ainda andam sobre efeito da goma, normalmente sim ao fim de uns bons kms comecam a gnahar calo.
 
Normalmente os pneus mesmo novos como estao verdes ainda andam sobre efeito da goma, normalmente sim ao fim de uns bons kms comecam a gnahar calo.
Também sempre podes ver se não tens algum problema com o esp, por isso so activa em grandes arranques ou anda em pisos mais escorregadios.
 
Sim nao perde nada, uns minutinhos com vag-com e ficas descansado.

Quanto ao ESP esta tudo OK, ele atua mesmo devido à derrapagem da traseira, por ja testei com ele desligado e foge bem atrás, onde tem os continetal.

Vou fazer mais uns quilomentos com eles pois estão totalmente novos e pode ser disso.
 
quase de certeza que os da frente devem estar quase a precisar também, não?

mete os outros 2 que isso do ESP deve passar... ;)

em relação ao ContiSportContact 3... nada a apontar.. não quero outros.. :D

EDIT: o meu ESP de vez em quando tb dá sinal, mas penso que só dá mesmo quando ele é preciso.. :roll:
 
Last edited:
Eu quando montei os meus pireli novos nao foi contra a parede por sorte fugiu de traseiro (isto com um pouco de neve), mas o que interesse é que fugiu, com a 2mudança e pe na embraagem.

Creio que seje da goma
 
eu tenho um sport contac 2 a frente e nunca fugiram ate hoje..

já atrás tenho uns fortuna (ja vinha no carro) e até a data sempre que chove o ESP liga :D principalmente em retundas é que aquela traseira ganha logo um lanço.. mas o ESP controla a cena toda


P.s é obio que sei os pneus que tenho e ando devagar qd chove principalemnte em curvas acentuadas,
 
eu tenho um sport contac 2 a frente e nunca fugiram ate hoje..

já atrás tenho uns fortuna (ja vinha no carro) e até a data sempre que chove o ESP liga :D principalmente em retundas é que aquela traseira ganha logo um lanço.. mas o ESP controla a cena toda


P.s é obio que sei os pneus que tenho e ando devagar qd chove principalemnte em curvas acentuadas,
Atras é o mais importante para nao haver despiste...
 
Me too:) Tambem desde que começei a usar conti sport3 não quero outros, para mim até agora, claro, são os melhores.
 
Back
Top