consumos tt

wochi disse:
quem diz que a mala do tt é pequena é pq nunca viu uma :roll:

eu sinceramente tb tenho essa ideia, que chega até a ser maior do que a do S3 .. mas .. eu nunca tive um TT .. só o S3 mesmo ...

mas adiante ...

CONSUMOS

senão daqui a pouco já vamos começar a divagar e muito
 
Boost já me deves ter visto pela madalena...
Ali perto dos Terraços do Mar :D

Quanto a consumos é claro que quem tem um TT sabe quanto é que ele vai gastar. E pensa nas medias. Eu por exemplo faço quase todas as semanas a viagem Porto-Lisboa-Porto e acredita que é um gozo total conduzir o carro sem pensar em consumos apenas ir a divertir-se com a condução. Mas se por acaso quiser fazer uma viagem mais economica tambem consigo, já consegui fazer um deposito de 55 litros render 680Km's(nem imaginam o que custou)

Para quem quer saber acho que o melhor conselho que se pode dar é o intervalo. Conduçao a poupar consegues fazer desde 8 a 9.5 se quiseres mesmo tirar partido do carro sem exagerar muito entre 9.5 a 12. Se fores mesmo numa de abrir tudo é de 12 pra cima
 
Fugitivo disse:
Para quem quer saber acho que o melhor conselho que se pode dar é o intervalo. Conduçao a poupar consegues fazer desde 8 a 9.5 se quiseres mesmo tirar partido do carro sem exagerar muito entre 9.5 a 12. Se fores mesmo numa de abrir tudo é de 12 pra cima

Exctamente. Com uns valores aproximados subscrevo o que acabaste de dizer e acho que é a opinião da maioria do pessoal.

Mas acho que ainda não respondemos aqui a uma questão.. Os consumos para o TT de 150cv serão aproximadamente os mesmos?
 
auddicted disse:
Exctamente. Com uns valores aproximados subscrevo o que acabaste de dizer e acho que é a opinião da maioria do pessoal.

Mas acho que ainda não respondemos aqui a uma questão.. Os consumos para o TT de 150cv serão aproximadamente os mesmos?

Pois o meu é de 180cv.

Será que ha aqui alguem com um 150?
 
Adquiri recentemente o de 225 quattro e as médias por agora andam entre os 8.5 e os 9.3 (CB). Tenho andado com cuidado porque 1º quero ter a certeza de estar td ok com o carro.
 
Erbium disse:
Adquiri recentemente o de 225 quattro e as médias por agora andam entre os 8.5 e os 9.3 (CB). Tenho andado com cuidado porque 1º quero ter a certeza de estar td ok com o carro.

Não entendo..Só no meu é que não me aparece as médias no CB! :( :(

Essas médias estão muito boas mesmo... Tens o pé muito muito leve!
Já agora, de que ano é o teu carro?
 
Boas, pessoal, o meu TT consigo fazer consumos medios de 11.5L .

Passo a explicar a media que fiz foi simplesmente somanto todos os tipos de consumos para as diferentes tipos de condução praticados.

Por exemplo consigo fazer consumos de 8.5L a andar suavemente rondando velocidades entre os 90 ate 110kmh, e em contrapartida consigo tambem fazer consumos de 12L claro que não olhando a carteira e não trabalhando com a caixa muito, utilizando mais o sistema de travagem, se for uma condução mais agresiva utilizando muito a caixa ai ele não baixa dos 14L, mas nunca fiz consumos de 20L e mais como li em algumas respostas a este topico, e vivo numa ilha en que isto de autoestradas não tem nada e a maior via rapida tem ums 30km, as estradas aqui são estradas de se utilizar muito a caixa e mesmo assim pra chegar aos 14 digo- vos tenho que andar durante a noite a fazer percursos como por exemplo da Vila das Capelas para a vila de Nordeste que tem cerca de 106km de distancia e o tempo realizado são 43minutos ou seja a estrada esta por minha conta digamos assim ou seja como estivesse nun trackday sem ter de preocupar se vem algem no sentido contrario.

Mas na minha opinião amigo quem adquire um TT NÃO PODE PENSAR NO CONSUMO.

PS- exprimenta ter um Honda, altera-o sem preocupaçoes com o que irá consumir (CRX 1.6 IVT) este sim chega a fazer consumos de 18L e mais, depois adquire um TT que irás pensar que estas no CÉU ou tens um FUMARENTO(claro sem tirar o seu devido valor as carros DIESEL).
 
Se calhar vai fugir um bocado ao tema de este tópico. Mas em relaçao a combustíveis alguém utiliza 95? Não sei se o facto de usar 95 ou 98 pode influenciar os consumos.
 
Fugitivo disse:
Se calhar vai fugir um bocado ao tema de este tópico. Mas em relaçao a combustíveis alguém utiliza 95? Não sei se o facto de usar 95 ou 98 pode influenciar os consumos.

Acho que não foge ao tópico e acho que tens toda a razão em mencionar isto.

Sem chumbo 98 dura um pouco mais, portanto as médias podem ser diferentes. Mas mesmo durando mais, como é bem mais caro, a diferença está longe de justificar a nível de km.

Não sou entendido na matéria, mas segundo muitas pessoas falam, este tipo de carros estão preparados para Gasolina 95 e a diferença de performance não é notória. Mas isto já não posso confirmar.

Até hoje, neste carro nunca coloquei sem chumbo 98.
 
Se calhar podemos fazer um termo de comparação entre o teu e o meu já que o meu leva sempre 98. Acho que só levou uma vez 95 porque estava a ficar sem combustível e a única estação de serviço que encontrei só tinha 95(Repsol)


Alias pelos preços que tenho visto não sei se a diferença é assim tanta. Tendo em consideração que o deposito do TT é de 55litros e os preços actuais de 95 e 98 sao 1.244 e 1.364 respectivamente (preço médio)
A diferença em 55 litros seria de 68.42 para 75.02 ora isto da por deposito 6.6€ de diferença. A minha questão agora é mesmo... será que compensa?


Continuei a fazer contas e... assumindo os dados anteriores por cada deposito de 98 que metemos como custa mais 6.6€ que 95. Isto indica que virtualmente temos mais cerca de 5 litros disponiveis para o mesmo dinheiro que gastamos para um deposito de 98. Ou seja virtualmente por 75.02 euros temos 60 litros de 95 e 55 de 98
Se tivermos como exemplo que eu com 98 faço medias a rondar os 10 litros aos 100 faria 550kms com um deposito. (55/550)*100=10 no caso de 95 para fazer os mesmos 550kms com um deposito de 60 litros isto daria um consumo de (60/550)*100=11.

Ou seja, se estes pressupostos estiverem correctos e se eu fiz bem as contas. entre 95 e 98 teoricamente só valerá a pena 95 se a diferença de consumos for inferior a 1 litro a cada 100 quilómetros entre os 2 tipo de combustíveis. Por favor se não estiver algo correcto avisem.
 
Erbium disse:
Adquiri recentemente o de 225 quattro e as médias por agora andam entre os 8.5 e os 9.3 (CB). Tenho andado com cuidado porque 1º quero ter a certeza de estar td ok com o carro.

andas com o carro ao colo!

eu tb ja fiz um teste num TT e em 20 km +/- fiz media de 7. mas o percurso foi entre plano e descidas! basta dares uma puxadela sobe logo !
 
Só um aparte em relação a gasolina 95 ...

O S3 falhava perto "do limite" com 95 e nunca aconteceu com 98 ;)
 
pessoal, eu tenho um dizer, e tou a pensar em trocar por um tt!!!!
doido
mas pk amo o carro!!!
mas acho k vou por gpl pois eu faxo alguns kms!!!!
que me dizem desta alteraxam????
 
pika disse:
pessoal, eu tenho um dizer, e tou a pensar em trocar por um tt!!!!
doido
mas pk amo o carro!!!
mas acho k vou por gpl pois eu faxo alguns kms!!!!
que me dizem desta alteraxam????
a minha opinião pessoal e sem faltar ao respeito acho que perdes um bocado a essência do carro! É como comprares uma PS3 para jogar numa tv a preto e branco
 
Back
Top