Consumos no CB

8)


:arrow: tirem me 2 dúvidas:

:arrow: Até á data pensava que era + economico descer em ponto morto, do que descer em 4ª/5ª sem tocar no acelerador.Mas no CB em consumos intantaneos em ponto morto faz tipo 1.8/2.4/3.2 L sem tocar no acelerador a descer em 4ª faz 0L .. Será mm mais economico? Ou o CB não conta quando nao se tá a tocar no acelerador?!

:arrow: É normal eu por exemplo numa recta em 4ª ás 2.000rpm completamente estaveis e ter consumos instantaneos que tanto podem ser 4.5 como 6.5 como 7.0 L ?! Se a VM é constante as rpm também.. em recta sem oscilações de piso, porque variam os consumos instantaneos?!
 
Man na minha pouco experiencia aconselho a deixares o carro sempre engatado, que se lixem os consumos que foi assim que dei cabo da frente de um Octavia.
 
JA me disseram o mesmo...nunca desengates o carro porque ele torna-se muito instavel e podes depois nao conseguir fazer nada com ele e quando menos esperas...
Tambem tinha essa mania por causa dos consumos mas deixei-me de fazer isso...
 
Compreendo e agradeço os vossos conselhos, só queria mm que me esclarecessem qual o mais economico, o mais seguro é outra historia..
 
Talvez o mais economico seja o Desengatado como é obvio...nao vais a exercer força nenhuma de aceleração no motor o carro vai desengatado é como se tivesse parado pratiocamente...
Logo nao gasta tanto como se for engatado mesmo que em 4ª ou 5ª...
Agora explicar isso do teu CB nao sei porque...
 
Marks disse:
mas por exemplo nos Clios acontece o mesmo, engatado sem aceleração consome 0 L

Marks já por isso mesmo de não desengatar o carro :p

é assim consumir menos é desligado!! relantim ou 5ª consume menos porque trava o carro só isso, e desengatado não!

Em relação à segunda! liga o vagcom e ve a percentagem de aceleração que vais a dar!! porque podes tar a acelerar mais e ai sobe o consumo!

BTW: anda com isso na media e nao no instantaneo :p
 
Isso deve ser quando viras ou coisa parecida porque se nao o consumo é igual ja que a quantidade de gasolina que entra é a mesma.
Se virares o carro e que ele deve acelerar um bocadinho (tal e qual como acontece quando ligas o AC) mas isso sao coisas minimas....
 
alem de ser muito mais seguro andar com o carro engatado tambem é mais economico. ja li que sem acelerar e engatado tem a energia cinética do motor pelo que nao precisa da combustao para se manter ligado o que explica o menor consumo.
 
pmarques disse:
alem de ser muito mais seguro andar com o carro engatado tambem é mais economico. ja li que sem acelerar e engatado tem a energia cinética do motor pelo que nao precisa da combustao para se manter ligado o que explica o menor consumo.

Se não existisse combustao o carro parava num instante
 
Marks disse:
8)


:arrow: tirem me 2 dúvidas:

:arrow: Até á data pensava que era + economico descer em ponto morto, do que descer em 4ª/5ª sem tocar no acelerador.Mas no CB em consumos intantaneos em ponto morto faz tipo 1.8/2.4/3.2 L sem tocar no acelerador a descer em 4ª faz 0L .. Será mm mais economico? Ou o CB não conta quando nao se tá a tocar no acelerador?! E normal :)

:arrow: É normal eu por exemplo numa recta em 4ª ás 2.000rpm completamente estaveis e ter consumos instantaneos que tanto podem ser 4.5 como 6.5 como 7.0 L ?! Se a VM é constante as rpm também.. em recta sem oscilações de piso, porque variam os consumos Naoinstantaneos?! Nao e perfeitamente recta :) por muito que pareça
 
Marks disse:
8)


:arrow: tirem me 2 dúvidas:

:arrow: Até á data pensava que era + economico descer em ponto morto, do que descer em 4ª/5ª sem tocar no acelerador.Mas no CB em consumos intantaneos em ponto morto faz tipo 1.8/2.4/3.2 L sem tocar no acelerador a descer em 4ª faz 0L .. Será mm mais economico? Ou o CB não conta quando nao se tá a tocar no acelerador?!

:arrow: É normal eu por exemplo numa recta em 4ª ás 2.000rpm completamente estaveis e ter consumos instantaneos que tanto podem ser 4.5 como 6.5 como 7.0 L ?! Se a VM é constante as rpm também.. em recta sem oscilações de piso, porque variam os consumos instantaneos?!

Os carros novos ou actuais, possuem sistemas de Injecção eletrônica de combustível, possuem uma função denominada cut off (ou cut and flow já não sei bem), que reduz a quase zero ou até mesmo corta totalmente a injecção de combustível quando não se utiliza o pedal do acelerador em velocidades acima de sei lá 30/35 km/h aproximadamente, desde que o carro não esteja praticamente parado , claro assim a rotação é baixa demais e ele ai vai abaixo. Penso que é mais seguro andar com o carro engatado de qualquer maneira. Li isto num arevista a um tempo, por isso penso que é perfeitamente normal isso acontecer, o meu é assim :D

Se estiver a dizer alguma ,asneira digam, penso que não :D
 
Qualquer carro engatado , consome menos do que desengatado, numa descida, com o pe levantado.

A explicação está no facto de ser a propria cinetica a puxar pelo motor, que assim, injecta uma quantidade mínima de combustivel e consegue manter-se ligado.

Para alem disso, é mais seguro.
 
Back
Top