consumos dos nossos Audi's

Tenho uma A4 B6 e faço bons consumos, com 30€ Faço entre 390/400km
E por ai sucessivamente.. com 20€ 250/300km
 
Boas joao! e que jantes e pneus tens?
E que tipo de percursos fazes? (duração, EN OU auto-estrada)

Boas!
Tenho pneus continental 235/45 R17
Faço percursos maioritariamente auto estrada (VCI - Via Norte - ISMAI)
Assim como Gondomar (IC-29 - Estrada D.Miguel)
Mas muitas vezes ando pela cidade (centro de Gondomar, Santa catarina etc)
Tenho uma condução de +-2500/3000 rotações e às vezes gosto de puxar um bocadinho em AE (160/180kmh) mas normalmente circulo aos 100/120
`
As durações no trajeto do ismai é por volta de 15/20 minutos
Quando vou à D.Miguel é coisa de 5 minutos
 
Boas!

Tenho pneus continental 235/45 R17

Faço percursos maioritariamente auto estrada (VCI - Via Norte - ISMAI)

Assim como Gondomar (IC-29 - Estrada D.Miguel)

Mas muitas vezes ando pela cidade (centro de Gondomar, Santa catarina etc)

Tenho uma condução de +-2500/3000 rotações e às vezes gosto de puxar um bocadinho em AE (160/180kmh) mas normalmente circulo aos 100/120

`

As durações no trajeto do ismai é por volta de 15/20 minutos

Quando vou à D.Miguel é coisa de 5 minutos






acho que está bom.
A minha tem a mesma medida de pneus, e a andar em estradas nacionais entre as 1500rpm e 2500rpm com viagens de 10 a 20km faz 200km com 20 paus.... Lol
Em viagens mais longas melhora um pouco... E uma vez fui para a auto estrada para ver quanto dava no máximo... E em 30km percorridos com o pé quase a furar o chão derreteu quase 10€! E quase que nao dava 200kmh :S
Fiquei muito surpriendido.
 
Acho piada (not) aos posts a dizer que faz 100 kms com 10€ ou 15€
Se nós não sabemos o custo do gasoleo que meteram, é dificil fazer médias ou não?
se meteste a 1.3 ou a 1.5 faz uma diferença grande ou não?

consumos...
tenho uma a6 1.9 pd130. estou a fazer medias de 7.5/8.
viagens curtas matam por completo a média.
o CB é proporcionalmente preciso consoante o percurso médio de viagem. ou seja, quanto maiores forem as viagens, mais precisas são as médias no CB.

existem muitos factores preponderantes para o consumo.
Tamanho dos pneus
modelo dos pneus
pressão dos pneus
manutenção do carro (estado dos filtros)
peso do carro
aerodinamica do carro
entre outros... e claro, o mais importante... o pé direito.

é tudo muito relativo.
eu faço muita cidade... mas Às horas que faço pouco transito apanho... agora fazer arranca para tipo garrafão da ponte, isto sim é consumo de cidade no seu pior.

a minha carrinha anterior (VW POLO 1.9 tdi AFN) nunca fiz médias inferiores a 6.
e não, nunca andava no prego. apenas tinha uma condução bem despachada. já andei com colegas meus, e jasus... aquilo é que é uma condução economica, mas é boa para ir buscar a morte... tudo muito suave.
nem 8 nem 80.

tento desfrutar da condução, sem me preocupar em demasia com o consumo.

não tentem deslindar problemas onde não existem, quando o problema deve estar ou no pé direito(estilo de condução) ou no tipo de percurso que fazem.

se forem em AE, a diferença entre ir a 120/130 e 140/150 se calhar é 0.5/1 litros aos 100.
 
Last edited:
acho que está bom.
A minha tem a mesma medida de pneus, e a andar em estradas nacionais entre as 1500rpm e 2500rpm com viagens de 10 a 20km faz 200km com 20 paus.... Lol
Em viagens mais longas melhora um pouco... E uma vez fui para a auto estrada para ver quanto dava no máximo... E em 30km percorridos com o pé quase a furar o chão derreteu quase 10€! E quase que nao dava 200kmh :S
Fiquei muito surpriendido.

o preço do gasoleo tambem conta, em relacao a isso nao posso dizer qual foi, mas costumo abastecer sempre na galp.. mas acho que a tua está a beber demasiado.. já mudaste filtro gasoleo/oleo/filtro ar/filtro oleo?
Eu faço diariamente (5dias) 40/50km e 25/30€ semanais chegam-me perfeitamente
 
Sim. Foi tudo mudado. Foi feita uma revisão geral onde incluia todos os filtros e óleos.
Gadolio meto numa marca branca que fica mais barato 8cen. Em relaçao ha Galp. E uso gasóleo normal.
 
Sim. Foi tudo mudado. Foi feita uma revisão geral onde incluia todos os filtros e óleos.
Gadolio meto numa marca branca que fica mais barato 8cen. Em relaçao ha Galp. E uso gasóleo normal.
A galp em lisboa custa 1.42, nas caldas a mesma galp custa 1.36€ metes 8 centimos mais barato em relacao a qual das galps?
E meteste quando? Na segunda feira aumentou 2 centimos.
Estas a ver o que signiica estares a dizer que fizeram 150 kms com 20€?
 
A minha nunca consegui que baixasse dos 6.5 e está toda stock e com pneus 205/55R16 mesmo andando devagar ou não e quando vou a Madrid vai para os 7 e isto quando não passa mesmo.
 
A galp em lisboa custa 1.42, nas caldas a mesma galp custa 1.36€ metes 8 centimos mais barato em relacao a qual das galps?
E meteste quando? Na segunda feira aumentou 2 centimos.
Estas a ver o que signiica estares a dizer que fizeram 150 kms com 20€?




meti a 1,33cent na semana passada.
 
Back
Top