consumos dos nossos Audi's

mas desde quando é que uma b6 tem bomba injectora..? :S



liga ao vag..
senão tiveres hipotese começa por ver o estado do filtro de ar..

e uma pergunta estupida..
nas viagens que fazes a carrinha tem tempo de aquecer à temperatura ideal, 90º..?
 
O ideal é ligar o vag-com e ver. Basta a MAF estar marcada e ja fica assim.

Termóstato aumenta o consumo. Mas nao tanto...
 
mas desde quando é que uma b6 tem bomba injectora..? :S



liga ao vag..
senão tiveres hipotese começa por ver o estado do filtro de ar..

e uma pergunta estupida..
nas viagens que fazes a carrinha tem tempo de aquecer à temperatura ideal, 90º..?

Tem a bomba tandem, que também pode aumentar os consumos, basta não estar a enviar a pressão certa para os injectores...
 
mas desde quando é que uma b6 tem bomba injectora..? :S



liga ao vag..
senão tiveres hipotese começa por ver o estado do filtro de ar..

e uma pergunta estupida..
nas viagens que fazes a carrinha tem tempo de aquecer à temperatura ideal, 90º..?




filtro de ar é novo.
Sim a carrinha aquece rápido ( 2 a 3minutos) e establiza nos 90°c.
 
Este tópico era mais que escusado... esta discussão já está mais que repetida por ai... mas enfim...


Considero esses consumos que relatas, perfeitamente normais...

A carrinha é pesada... não vejo que milagres se esperam...

A minha sempre... e repito.. SEMPRE gastou mais e 8...
Nunca consegui em momento algum baixar desse valor... e em termos de velocidades não ando nada por ai alem...

E estou satisfeito com o consumo... Aliás. Tenho a certeza que está totalmente enganado quem diz que faz 5... isso sim, é mentira ou então não sabem fazer contas... ;)
 
Este tópico era mais que escusado... esta discussão já está mais que repetida por ai... mas enfim...


Considero esses consumos que relatas, perfeitamente normais...

A carrinha é pesada... não vejo que milagres se esperam...

A minha sempre... e repito.. SEMPRE gastou mais e 8...
Nunca consegui em momento algum baixar desse valor... e em termos de velocidades não ando nada por ai alem...

E estou satisfeito com o consumo... Aliás. Tenho a certeza que está totalmente enganado quem diz que faz 5... isso sim, é mentira ou então não sabem fazer contas... ;)






eu apenas abri o tópico pk nao encontro nada sobe o assunto, Já tinha feito pesquisa antes.
Quanto aos consumos, nao pode ser normal. Se fosse assim nao avia carros a diesel pois os a gasolina até são mais econômicos do que isto.
Tou a falar em falta de potencia para 130cv e consumos exagerados e que nao corresponde ao que está no painel. Marca 7.7l/100km mas está a fazer na realidade 10L/100km ou até mais pois nao andei sempre tabua a fundo.
 
A minha marca 5.9l há meses com 225/40R18..

Tenho um programa no tele onde coloco todos os dados quando abasteço (km, preço, custo, etc) e ele neste momento diz-me uma média de 6.4l

Basta ter como exemplo uma das vezes que fui à Galp meter GForce (volta e meia faz bem).
Meti 50€ que deu 33.81l e fiz 540km (sem entrar na reserva).. dá uma média real de 6.26l/100km

Isto com uma condução 95% urbana e normal a fugir para o acelerada...
 
A diferença de consumo do real para o que diz no CB pode tb ter a ver com a mudança das jantes e não alterar no vag .

- - - - - - - - - -

mas desde quando é que uma b6 tem bomba injectora..? :S



liga ao vag..
senão tiveres hipotese começa por ver o estado do filtro de ar..

e uma pergunta estupida..
nas viagens que fazes a carrinha tem tempo de aquecer à temperatura ideal, 90º..?

As b6 já são injector bomba ?
 
A diferença de consumo do real para o que diz no CB pode tb ter a ver com a mudança das jantes e não alterar no vag .

- - - - - - - - - -



As b6 já são injector bomba ?


Isso das jantes até faz sentido. E realmente com as 15" estava a marcar 9L/100km depois com as 17" foi descendo gradualmente...
Outra coisa, é normal o consumo instantâneo só contar direito a partir dos 30kmh?
É que na minha até ai oscila entre 15L/100 a 40L/100km mesmo que esteja no relantim parada :S
 
Ontem ha noite em brincadeira levei na cabeça de um Clio ll 1.5dci 65cv com repro e ia levando de um Civic ej9 1.4 90cv :S
Isto nao está nada bom. :S
 
Pode ser maf.. injectores só vendo.. pode ser tambem egr a enviar valores errados... de qualquer maneira, se compraste a carrinha usada, podes ter um mapa na centralina alterado que em ultimo caso, está a estragar o andamento/consumos..
 
Pode ser maf.. injectores só vendo.. pode ser tambem egr a enviar valores errados... de qualquer maneira, se compraste a carrinha usada, podes ter um mapa na centralina alterado que em ultimo caso, está a estragar o andamento/consumos..


A ultima opção é tb a que acho mais provável. Apesar de estar tudo em aberto.
A ver se conssigo levar a carrinha ainda esta semana ao eletricista para ver se ele dá com o problema e ainda monta-me o Cruise controle, meter o cv em português, ligar avisos sonoros na entrada na reserva de combustível e aviso de falta dos cintos de segurança, isto se for possivel...
 
Este tópico era mais que escusado... esta discussão já está mais que repetida por ai... mas enfim...


Considero esses consumos que relatas, perfeitamente normais...

A carrinha é pesada... não vejo que milagres se esperam...

A minha sempre... e repito.. SEMPRE gastou mais e 8...
Nunca consegui em momento algum baixar desse valor... e em termos de velocidades não ando nada por ai alem...

E estou satisfeito com o consumo... Aliás. Tenho a certeza que está totalmente enganado quem diz que faz 5... isso sim, é mentira ou então não sabem fazer contas... ;)

Tu tens é um 1.8 T ou então andas sempre em 3º.

1.9 110 ou 130 fazer mais que 7 reais já é preciso andar a dar-lhe bem e sem ser em AE.

Eu no meu 110 (tem repro) reais faço 6.3/6.4 numa condução rápida.
 
Back
Top