Consumos a6 1.9 tdi

Boas,

Provavelmente há muitos tópicos a falar de consumos, mas decidi criar este especificamente para os A6 1.9 TDI, penso que ainda não há nenhum, mas se houver, lamento ter criado este.

Gostava de saber que consumos a malta dos A6 está a fazer com estes motores.

Eu ainda não posso ser muito objectivo na minha experiência, pois os 1ºs depósitos são para esquecer, ando a desfrutar do carro e ainda não entrei em modo poupança, mas da forma que andam os preços dos combustíveis tenho de entrar não tarda nada.

No CB da minha A6 Avant estou com média de 6,2 L/100, mas prefiro fazer as contas "à mão"
 
Boas.
Penso que não está mau esse consumo (para quem anda a desfrutar primeiro da maquina)

Tenho um colega meu que tem um A6 de 130 e dependendo do pé, mas faz 5,5 L/100 sempre a andar em estrada aberta, mas o gajo tem o pé muuuuuito leve.
Dentro da cidade vai sempre para os 6,5 / 7,5 L/100.

Ps: Eu isso para mim é impossivel fazer na minha.. lol
 
Que consumos estas a fazer na tua?


Bom dia..

Olha na minha o que consigo fazer é 9.5 / 10.0 L/100 a andar dentro dos 90Km / 100Km /H, em cidade.
Mas a minha é 2.5 quattro e caixa automatica.
Se fizer uma viagem a andar 110/ 120 Km /h, consigo fazer 8.0 L/100.

Cumps
 
Boa tarde a todos. Na minha A6 também consigo fazer 5 a 5,5 aos 100! normalmente coloco 10 litros de combustivel e faz perto de 220km a andar perto dos 90km/h. Quando ando em auto estrada aumenta para os 7,5 mas já falamos em velocidades de 120 -150.
 
boas, isso acho que depende de muita coisa, que jantes e medidas de pneus tens, se é sedan ou avant, se é de 110cv, 115cv ou 130cv, se anda sempre sozinho ou com mais ocupantes, etc.

no meu caso, é uma avant 130cv, 235/45 R17 , maioritariamente 2 pessoas no carro, 80% cidade e 20% AE, médias entre 7L e 8L por 100Km, e costumo respeitar os limites máximos de velocidade (AE Max140Km/h).

há e eu tenho 115kg

esqueci de referir que tenho caixa de 5 vel.
 
Last edited:
boas, isso acho que depende de muita coisa, que jantes e medidas de pneus tens, se é sedan ou avant, se é de 110cv, 115cv ou 130cv, se anda sempre sozinho ou com mais ocupantes, etc.

no meu caso, é uma avant 130cv, 235/45 R17 , maioritariamente 2 pessoas no carro, 80% cidade e 20% AE, médias entre 7L e 8L por 100Km, e costumo respeitar os limites máximos de velocidade (AE Max140Km/h).

há e eu tenho 115kg

esqueci de referir que tenho caixa de 5 vel.

É praticamente igual à minha, excepto na caixa, que é de 6.

Tudo depende é certo, mas dá para compararmos e termos uma ideia.

- - - - - - - - - -

Bom dia..

Olha na minha o que consigo fazer é 9.5 / 10.0 L/100 a andar dentro dos 90Km / 100Km /H, em cidade.
Mas a minha é 2.5 quattro e caixa automatica.
Se fizer uma viagem a andar 110/ 120 Km /h, consigo fazer 8.0 L/100.

Cumps

É pa.. Isso bebe.. andas devagar e os consumos até são puxados.. obviamente se carregares no pedal tens a adrenalina que queres e muito acima de uma 1.9 Tdi..

- - - - - - - - - -

Boa tarde a todos. Na minha A6 também consigo fazer 5 a 5,5 aos 100! normalmente coloco 10 litros de combustivel e faz perto de 220km a andar perto dos 90km/h. Quando ando em auto estrada aumenta para os 7,5 mas já falamos em velocidades de 120 -150.

Estas com bons consumos, que jantes e pneus usas?
 
60L de combustível já deram pra 950Km percorridos, 80% deles em cidade, mas sempre com condução bastante suave ;)
 
É praticamente igual à minha, excepto na caixa, que é de 6.

Tudo depende é certo, mas dá para compararmos e termos uma ideia.

- - - - - - - - - -



É pa.. Isso bebe.. andas devagar e os consumos até são puxados.. obviamente se carregares no pedal tens a adrenalina que queres e muito acima de uma 1.9 Tdi..

- - - - - - - - - -



Estas com bons consumos, que jantes e pneus usas?

Olha as minhas jantes são de 16" e os pneus comecei com uns Michelin, mas entretanto mudei para uns Norauto Prevensys porque precisei de 2 pneus e não tinha mais guito disponível na carteira :lol:
 
Back
Top